Universo Live
Lafaete investe em ações segmentadas de divulgação neste ano
Primeira campanha publicitária, criada pelas agências Fala e Buscar ID, destaca linha de máquinas e caminhões da empresa
A Lafaete, empresa mineira de soluções construtivas, iniciou o ano de 2017 colocando em prática um novo projeto de ações publicitárias segmentadas. Desenvolvida pelo departamento de marketing da Lafaete com as agências de publicidade Fala e Buscar ID, a primeira campanha lançada destaca a linha de serviços de máquinas e caminhões da empresa.
O objetivo da campanha é atingir o mercado de construção, transporte de cargas pesadas, serviços de mineração, reformas, infraestrutura, eventos e obras em geral. Com os slogans “Máquinas e caminhões Lafaete: deixe o trabalho pesado com a gente” e “Para escavar. Para nivelar. Para o que você precisar”, os anúncios estão sendo veiculados no Facebook, LinkedIn, blog da empresa, SEO, links patrocinados e e-mail marketing. O layout é baseado na cor laranja, presente na logomarca da empresa.
Segundo Bruno Cotta, coordenador de Marketing da Lafaete, a ideia da campanha publicitária segmentada é contribuir para que a empresa atinja as metas deste ano, com o trabalho alinhado às demandas das 9 10 filiais que mantém no país. “Devido ao grande portfólio de produtos e serviços que a temos, o projeto idealizado consiste em fortalecer a marca, destacando produtos específicos a cada período de três meses. Além disso, a campanha também tem como foco a humanização, destacando a realidade que, por trás de todas as máquinas, existe uma pessoa”, afirma.
A empresa oferece cerca de 1.200 opções de equipamentos para locação e venda, incluindo marcas de referência no mercado, como JCB, Komatsu, Caterpillar, Case, New Holland, Volvo, Mercedes Benz e Volkswagen. “Além disso, a Lafaete oferece assistência técnica com abrangência nacional, com mão de obra qualificada e agilidade nos serviços prestados”, declara Cotta. A partir de abril, novas peças entrarão no ar, destacando os serviços de venda e locação de módulos e contêineres.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.