Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Latif Abrão Jr. é reeleito para a presidência da ADVB

Publicado

em

Conselho Consultivo da ADVB ratificou o novo mandato do empresário à frente da entidade, que está completando 63 anos e é pioneira na área de vendas e marketing no país

O empresário Latif Abrão Jr., sócio e diretor-geral do Terras Altas Resort & Convention Center, foi reeleito para a presidência da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) para o ano de 2019. A prorrogação do mandato até o final deste ano, aprovada pelo conselho consultivo da entidade, deu-se pelos resultados efetivos alcançados na gestão de Latif, que se destacou por ações com foco na modernização e ampliação das atividades da Associação, pioneira no setor de vendas e marketing do país.

“A ADVB sempre esteve na vanguarda, desde a sua fundação. Vamos continuar orientando nosso trabalho para fortalecer os valores que norteiam a entidade, que é o reconhecimento, por meio de premiações; treinamento e relacionamento, sempre com um olhar inovador para o mercado de vendas e marketing”, afirma o presidente reeleito.

Ele faz um balanço positivo do seu primeiro mandato, destacando, por exemplo, a parceria com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (FIPE), que resultou no lançamento de estudos inéditos sobre as expectativas do setor em relação ao futuro dos negócios e economia do país; a ampliação das atividades da ADVB Mulher e ADVB Jovem, com eventos e palestras que agregaram conhecimento e geraram oportunidades de negócios e networking.

A atenção ao protagonismo feminino da entidade também foi fortalecido com a assinatura do termo de compromisso em apoio ao HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres – movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero e a adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs).

Sintonizados às necessidades do mercado, foi ampliado o núcleo de treinamento da ADVB, que sempre foi uma referência para o setor, com novos cursos de aperfeiçoamento profissional e reforçado o trabalho no âmbito internacional: em 2019 foi promovido, em parceria com a ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal) a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, em Portugal.

Outro destaque ficou por conta dos investimentos em marketing digital para ampliar o alcance das ações da entidade e levar conteúdo qualificado para um público ainda maior. Eventos passaram a ser transmitidos em tempo real pelo canal do You Tube da Associação e foi criado o programa ADVBTalk Entrevista, em formato de talk-show, com entrevistas de personalidades do empresariado brasileiro, entre outros.

“Também promovemos os prêmios Top de Sustentabilidade, Top de Marketing e Personalidade de Vendas que ratificaram um dos pilares da ADVB que é justamente o de reconhecer profissionais e empresas que contribuem para as boas práticas e visões inovadoras de marketing e vendas no país e bem estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de negócios”, conta o empresário. E em 2019, em parceria com a Skål Internacional São Paulo, também foi promovido o Top Destinos Turísticos, com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar as cidades como um gerador de riqueza e rentabilidade.

“Temos muitos desafios para 2019 e acreditamos que será um ano de muito trabalho. Vamos dar continuidade aos projetos já consagrados da ADVB, ampliar parcerias e colaborar para o crescimento e desenvolvimento do setor de vendas e marketing, tão importante para a economia do país”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo

Gente

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de marketing

Publicado

em

A equipe de marketing da Paramount Pictures Brasil ganhou dois novos integrantes: Bruna Maniscalco assume como gerente de parcerias e promoções e Pedro Dainezi Novaes como coordenador de media & digital. Especializada em marketing pela The University of Akron, Bruna é pós-graduada pela Cásper Líbero e tem formação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela já era parte da Paramount Global desde 2019, outra divisão da empresa, onde atuava no time de Partner Solutions e agora passa a integrar o segmento de cinema.

Já Pedro é formado em publicidade pela ESPM e passou por empresas como Warner Media, Discovery, Vivo e Webedia (AdoroCinema e IGN). Em 10 anos de atuação no mercado, seu foco de trabalho foi com marketing digital e planejamento estratégico e de marca.

Continue lendo