Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Latif Abrão Jr. é reeleito para a presidência da ADVB

Publicado

em

Conselho Consultivo da ADVB ratificou o novo mandato do empresário à frente da entidade, que está completando 63 anos e é pioneira na área de vendas e marketing no país

O empresário Latif Abrão Jr., sócio e diretor-geral do Terras Altas Resort & Convention Center, foi reeleito para a presidência da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) para o ano de 2019. A prorrogação do mandato até o final deste ano, aprovada pelo conselho consultivo da entidade, deu-se pelos resultados efetivos alcançados na gestão de Latif, que se destacou por ações com foco na modernização e ampliação das atividades da Associação, pioneira no setor de vendas e marketing do país.

“A ADVB sempre esteve na vanguarda, desde a sua fundação. Vamos continuar orientando nosso trabalho para fortalecer os valores que norteiam a entidade, que é o reconhecimento, por meio de premiações; treinamento e relacionamento, sempre com um olhar inovador para o mercado de vendas e marketing”, afirma o presidente reeleito.

Ele faz um balanço positivo do seu primeiro mandato, destacando, por exemplo, a parceria com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (FIPE), que resultou no lançamento de estudos inéditos sobre as expectativas do setor em relação ao futuro dos negócios e economia do país; a ampliação das atividades da ADVB Mulher e ADVB Jovem, com eventos e palestras que agregaram conhecimento e geraram oportunidades de negócios e networking.

A atenção ao protagonismo feminino da entidade também foi fortalecido com a assinatura do termo de compromisso em apoio ao HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres – movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero e a adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs).

Sintonizados às necessidades do mercado, foi ampliado o núcleo de treinamento da ADVB, que sempre foi uma referência para o setor, com novos cursos de aperfeiçoamento profissional e reforçado o trabalho no âmbito internacional: em 2019 foi promovido, em parceria com a ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal) a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, em Portugal.

Outro destaque ficou por conta dos investimentos em marketing digital para ampliar o alcance das ações da entidade e levar conteúdo qualificado para um público ainda maior. Eventos passaram a ser transmitidos em tempo real pelo canal do You Tube da Associação e foi criado o programa ADVBTalk Entrevista, em formato de talk-show, com entrevistas de personalidades do empresariado brasileiro, entre outros.

“Também promovemos os prêmios Top de Sustentabilidade, Top de Marketing e Personalidade de Vendas que ratificaram um dos pilares da ADVB que é justamente o de reconhecer profissionais e empresas que contribuem para as boas práticas e visões inovadoras de marketing e vendas no país e bem estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de negócios”, conta o empresário. E em 2019, em parceria com a Skål Internacional São Paulo, também foi promovido o Top Destinos Turísticos, com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar as cidades como um gerador de riqueza e rentabilidade.

“Temos muitos desafios para 2019 e acreditamos que será um ano de muito trabalho. Vamos dar continuidade aos projetos já consagrados da ADVB, ampliar parcerias e colaborar para o crescimento e desenvolvimento do setor de vendas e marketing, tão importante para a economia do país”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo