Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Latif Abrão Jr. é reeleito para a presidência da ADVB

Publicado

em

Conselho Consultivo da ADVB ratificou o novo mandato do empresário à frente da entidade, que está completando 63 anos e é pioneira na área de vendas e marketing no país

O empresário Latif Abrão Jr., sócio e diretor-geral do Terras Altas Resort & Convention Center, foi reeleito para a presidência da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) para o ano de 2019. A prorrogação do mandato até o final deste ano, aprovada pelo conselho consultivo da entidade, deu-se pelos resultados efetivos alcançados na gestão de Latif, que se destacou por ações com foco na modernização e ampliação das atividades da Associação, pioneira no setor de vendas e marketing do país.

“A ADVB sempre esteve na vanguarda, desde a sua fundação. Vamos continuar orientando nosso trabalho para fortalecer os valores que norteiam a entidade, que é o reconhecimento, por meio de premiações; treinamento e relacionamento, sempre com um olhar inovador para o mercado de vendas e marketing”, afirma o presidente reeleito.

Ele faz um balanço positivo do seu primeiro mandato, destacando, por exemplo, a parceria com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (FIPE), que resultou no lançamento de estudos inéditos sobre as expectativas do setor em relação ao futuro dos negócios e economia do país; a ampliação das atividades da ADVB Mulher e ADVB Jovem, com eventos e palestras que agregaram conhecimento e geraram oportunidades de negócios e networking.

A atenção ao protagonismo feminino da entidade também foi fortalecido com a assinatura do termo de compromisso em apoio ao HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres – movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero e a adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs).

Sintonizados às necessidades do mercado, foi ampliado o núcleo de treinamento da ADVB, que sempre foi uma referência para o setor, com novos cursos de aperfeiçoamento profissional e reforçado o trabalho no âmbito internacional: em 2019 foi promovido, em parceria com a ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal) a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, em Portugal.

Outro destaque ficou por conta dos investimentos em marketing digital para ampliar o alcance das ações da entidade e levar conteúdo qualificado para um público ainda maior. Eventos passaram a ser transmitidos em tempo real pelo canal do You Tube da Associação e foi criado o programa ADVBTalk Entrevista, em formato de talk-show, com entrevistas de personalidades do empresariado brasileiro, entre outros.

“Também promovemos os prêmios Top de Sustentabilidade, Top de Marketing e Personalidade de Vendas que ratificaram um dos pilares da ADVB que é justamente o de reconhecer profissionais e empresas que contribuem para as boas práticas e visões inovadoras de marketing e vendas no país e bem estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de negócios”, conta o empresário. E em 2019, em parceria com a Skål Internacional São Paulo, também foi promovido o Top Destinos Turísticos, com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar as cidades como um gerador de riqueza e rentabilidade.

“Temos muitos desafios para 2019 e acreditamos que será um ano de muito trabalho. Vamos dar continuidade aos projetos já consagrados da ADVB, ampliar parcerias e colaborar para o crescimento e desenvolvimento do setor de vendas e marketing, tão importante para a economia do país”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Cheil Brasil apresenta novo diretor de criação

Publicado

em

A Cheil Brasil anuncia a contratação de Deny Zatariano, Ex-REF+, como Diretor de Criação. Ele chega para completar a equipe comandada por Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da agência.

Catarinense, Deny é formado em Comunicação Social, tem MBA em Marketing e Comércio Internacional pela Universidade Autônoma de Barcelona e especialização em Alta Direção de Empresas pela mesma universidade. Diretor de Arte de origem, possui 20 anos de carreira e passou por agências como Contrapunto BBDO – da Espanha -, J. Walter Thompson Worldwide e Fischer&Friends trabalhando com clientes como Mercado Livre, SempTCL, Barcelona Futebol Clube, Ford, Coca-Cola, Panasonic e Oracle.

“Estou muito entusiasmado com a minha chegada ao time da Cheil. É desafiador ser um dos líderes criativos de uma agência global, reconhecida por ser a primeira agência do mundo para pensar e vender ideias inovadoras e que está sempre olhando para o futuro” comenta Deny. “

Junto a atuações como jurado em edições do WINA Festival, New York Festivals e Lusófonos da Criatividade, Deny também contabiliza mais de 30 prêmios nacionais e internacionais conquistados em festivais como El Ojo de Iberoamérica, Festival do Clube de Criação, FePI (Festival de La Publicidad Independiente) e Youtube Ads Leaderboard. Um dos destaques de sua carreira como líder criativo foi na construção do posicionamento do Mercado Livre no Brasil entre 2016 e 2019, período em que a marca conquistou pela primeira vez o prêmio Top of Mind, além de ter tido a campanha “Frete Abusivo Não” eleita como uma das 25 campanhas mais contagiantes do mundo em 2018, segundo a revista inglesa Contagious.

“O Deny é um profissional com um histórico de alcance de resultados incríveis no mercado. Estamos apostando na bagagem dele enquanto líder criativo para entregarmos as melhores ideias aos nossos clientes, buscando aperfeiçoamento e efetividade para seus negócios, e sem deixar de lado a relevância da comunicação com os seus públicos” afirma Felipe Andrade, Diretor Executivo de Criação da Cheil Brasil/Latam

Continue lendo

Gente

Luciano Ottaviani assume a direção comercial da PMP.BID

Publicado

em

PMP.BID , empresa de mídia programática do Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, anuncia ao mercado a chegada do executivo Luciano Ottaviani para posição de Head of Sales. Essa posição foi criada recentemente devido ao crescimento da PMP.BID, lançada no ano passado.

Luciano é formado em Publicidade e Propaganda pela UNIPINHAL (Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal) e MBA em Gestão Empresarial pelo INPG Business School. Com amplo conhecimento do mercado, o executivo tem como objetivo fortalecer a área de negócios da PMD.BID, além de ampliar a atuação da operação para outros países.

Francesco Simeone, Chief Growth Officer Global e gerente geral Brasil do Grupo Logan comemorou a chegada do novo membro no time. “Estamos extremamente felizes com o ingresso do Luciano na família Logan, um profissional que admiramos e que temos certeza será fundamental para o ulterior crescimento do Grupo Logan no Brasil. O seu profundo conhecimento do mercado e suas grandes qualidades humanas fazem dele a pessoa certa, no momento certo para aumentar exponencialmente o crescimento comercial da PMP.Bid no País, após um excelente 2021, durante o qual nós destacamos em pouco tempo como referência de soluções programáticas e ad techs para o público gamer”.

O novo Head of Sale, Luciano Ottaviani destacou sua chegada como um momento de realização profissional. “Desde o primeiro momento que comecei a atuar em uma empresa de digital, sempre tive o Grupo Logan como referência! Todas as novidades em soluções, tecnologias e grandes cases saíam de lá. Coincidentemente, mesmo eu sendo um concorrente, minha relação com o Francesco sempre foi excelente, como irmandade. Hoje, receber um convite para atuar nesse grupo o qual sempre admirei, juntamente a um timaço, que sempre tive muito respeito, e trabalhar com tecnologias de alta performance não tem preço!”

Em sua trajetória profissional, Ottaviani atuou como diretor nacional na BLUM, um dos maiores hubs de tecnologias em mídia mobile, e também na BLIS Brasil, mídia geolocalizada. Possui mais de 25 anos de experiência na área de Publicidade, com passagens pelo Diário de São Paulo, Rede Bom dia de Comunicação, Agência IVOIRE entre outros.

O publicitário é sócio idealizador do grupo Amigos do Mercado, membro da diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda – e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB – Butantã.
Continue lendo