Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Latif Abrão Jr. é reeleito para a presidência da ADVB

Publicado

em

Conselho Consultivo da ADVB ratificou o novo mandato do empresário à frente da entidade, que está completando 63 anos e é pioneira na área de vendas e marketing no país

O empresário Latif Abrão Jr., sócio e diretor-geral do Terras Altas Resort & Convention Center, foi reeleito para a presidência da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) para o ano de 2019. A prorrogação do mandato até o final deste ano, aprovada pelo conselho consultivo da entidade, deu-se pelos resultados efetivos alcançados na gestão de Latif, que se destacou por ações com foco na modernização e ampliação das atividades da Associação, pioneira no setor de vendas e marketing do país.

“A ADVB sempre esteve na vanguarda, desde a sua fundação. Vamos continuar orientando nosso trabalho para fortalecer os valores que norteiam a entidade, que é o reconhecimento, por meio de premiações; treinamento e relacionamento, sempre com um olhar inovador para o mercado de vendas e marketing”, afirma o presidente reeleito.

Ele faz um balanço positivo do seu primeiro mandato, destacando, por exemplo, a parceria com a Fundação Instituto Pesquisas Econômicas (FIPE), que resultou no lançamento de estudos inéditos sobre as expectativas do setor em relação ao futuro dos negócios e economia do país; a ampliação das atividades da ADVB Mulher e ADVB Jovem, com eventos e palestras que agregaram conhecimento e geraram oportunidades de negócios e networking.

A atenção ao protagonismo feminino da entidade também foi fortalecido com a assinatura do termo de compromisso em apoio ao HeforShe (ElesporElas) da ONU Mulheres – movimento global de empoderamento da mulher e da igualdade de gênero e a adesão à plataforma dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles – WEPs).

Sintonizados às necessidades do mercado, foi ampliado o núcleo de treinamento da ADVB, que sempre foi uma referência para o setor, com novos cursos de aperfeiçoamento profissional e reforçado o trabalho no âmbito internacional: em 2019 foi promovido, em parceria com a ADVP (Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal) a 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo, em Portugal.

Outro destaque ficou por conta dos investimentos em marketing digital para ampliar o alcance das ações da entidade e levar conteúdo qualificado para um público ainda maior. Eventos passaram a ser transmitidos em tempo real pelo canal do You Tube da Associação e foi criado o programa ADVBTalk Entrevista, em formato de talk-show, com entrevistas de personalidades do empresariado brasileiro, entre outros.

“Também promovemos os prêmios Top de Sustentabilidade, Top de Marketing e Personalidade de Vendas que ratificaram um dos pilares da ADVB que é justamente o de reconhecer profissionais e empresas que contribuem para as boas práticas e visões inovadoras de marketing e vendas no país e bem estar social como parte da estratégia de desenvolvimento de negócios”, conta o empresário. E em 2019, em parceria com a Skål Internacional São Paulo, também foi promovido o Top Destinos Turísticos, com o objetivo de fomentar o turismo e valorizar as cidades como um gerador de riqueza e rentabilidade.

“Temos muitos desafios para 2019 e acreditamos que será um ano de muito trabalho. Vamos dar continuidade aos projetos já consagrados da ADVB, ampliar parcerias e colaborar para o crescimento e desenvolvimento do setor de vendas e marketing, tão importante para a economia do país”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Mili anuncia nova gerente de marketing

Publicado

em

A Mili, empresa 100% brasileira do setor de tissue, anuncia a promoção de Denise Pires ao cargo de gerente de marketing. Após 6 anos de dedicação à empresa, a executiva assume a nova posição, onde será responsável por liderar o time de marketing e conduzir as estratégias de reposicionamento da marca, além de impulsionar a expansão no mercado.

Com mais de 18 anos no mercado de comunicação, Denise é formada em marketing e pós-graduada em gestão de eventos pela Universidade Positivo, ingressou na Mili como assistente comercial e, em pouco tempo, migrou para a área de marketing. Ao longo de sua trajetória, ocupou diversos cargos, como assistente de marketing, analista júnior e pleno, até ser promovida a coordenadora em 2022. Agora, assume o novo cargo, consolidando sua evolução dentro da empresa.

“Estou pronta para liderar nossa equipe em novos desafios, dando continuidade ao trabalho de reposicionamento da marca, gerando insights e participando de processos criativos e estratégicos da empresa, criando oportunidades para o aumento da receita. Um dos principais desafios à frente da equipe será aumentar a proximidade com clientes B2B, além de fortalecer o relacionamento com consumidores finais. Para isso, pretendo liderar e motivar a equipe, promovendo a colaboração e o desenvolvimento profissional”, afirma Denise.

Continue lendo

Gente

Juliano Russo é o novo CEO da Godiva Propaganda

Publicado

em

Com mais de 20 anos de experiência em marketing e desenvolvimento de negócios, e uma sólida bagagem construída em empresas como Cinépolis, Habib’s, Gelateria Freddo, Carrefour e Pão de Açúcar, Juliano Russo assume o cargo de CEO da Godiva Propaganda com o objetivo de impulsionar os negócios da agência, que em 2024 já alcançou um crescimento de 24%.

“Chego para dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo Leandro Rampazzo – fundador da Godiva – e sua equipe realizado até aqui, aplicar ferramentas de growth, análise de dados, ROI, inteligência artificial, business management e branding, buscar novos segmentos de atuação, novas oportunidades de negócios, oportunidades casadas entre clientes e assim alavancar a expansão da agência”, declara Juliano.

“A fórmula da evolução está em termos ao nosso lado profissionais com o olhar para o futuro. E para continuar realizando entregas cada vez mais inovadoras, que geram resultados extraordinários, para centenas de marcas, contamos agora com a expertise e o know how de Juliano Russo”, afirma Rampazzo, que conclui: “Fortalecer a nossa conexão com um mercado já consolidado, mas que está em busca constante por melhores e diferenciadas soluções é o nosso desafio.”

Continue lendo