Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Sasazaki anuncia mudança na gestão comercial com novas contratações

Publicado

em

A Sasazaki, líder do segmento de portas e janelas de aço e alumínio conforme pesquisas, dá continuidade aos planos de reformulação de seu departamento comercial e anuncia duas contratações. Ismael Person assume o cargo de Gerente Geral de Vendas Varejo e Home Center e Angelo Mendes ocupa a função de Gerente Nacional de Vendas Construtora, definindo ações específicas para cada perfil de cliente.

Com 30 anos de atuação no setor de material de construção, 29 dos quais no segmento de portas e janelas, Ismael atuou em importantes empresas nacionais, em cargos de destaque, como gerencia nacional de vendas e diretoria comercial. Possui experiência na formação de equipes, elaboração de planejamentos estratégicos, grupos de gestão e conselhos consultivos.

Angelo soma 20 anos de experiência em renomadas indústrias do setor da construção civil, onze no segmento de esquadrias, com posições de gerente nacional de vendas e diretoria comercial. Já atuou nas áreas de venda a varejo e a construtoras e em projetos de desenvolvimento de produtos.

As mudanças que culminaram na nova gestão iniciaram-se em 2018 e visam manter a empresa dentro das dinâmicas e tendências de mercado. “Os profissionais passaram pelo período de adaptação e entendimento do mercado, adequando-se ao novo formato da Sasazaki, e estão prontos para traduzir essa mudança, que se refletirá de forma muito positiva nos negócios, no relacionamento com o cliente e, principalmente, nos consumidores de nossas portas e janelas”, afirma Leonardo Kozo Sasazaki, presidente da Sasazaki e do conselho deliberativo da indústria.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo