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um.a reforça time de planejamento e criação

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Sob a bandeira #DiversidadeCriativa, equipe conta com seis novos membros que reúnem qualidades e experiências que se complementam

A um.a, agência de live marketing, fortalece seu time com a contratação de seis novos profissionais.. A antiga agência Um, mudou seu posicionamento recentemente, e traz como bandeira de suas campanhas e ações o tema diversidade criativa, missão que a equipe tem o desafio de levar a cada novo projeto.

O novo time é composto pelos planners Jocelio Fernandes “Turco” (Front360, Figer, Tangran, Boldness e Blood), Ligia Siqueira (Lampada.ag e Grupo TV1) e Fernando Teixeira (Wunderman, Grupo Globo e N+), o diretor de arte Jorge Carvalho (Banco de Eventos, Inflama Rio, Samba, Askme, TV1, EA Mkt Esportivo), e as estagiarias Joana Santos – conteúdo – e Gabriella Felinto – artes.

“Nossa proposta é espalhar a #DiversidadeCriativa desde o briefing a entrega, por isso, reforçamos o nosso time com experiências distintas que se complementam. “Acreditamos que pessoas é que devem transformar números. E em 2019 nossos esforços serão pelos resultados”, explica Ronaldo Ferreira, CEO e cofundador da um.a.

Atualmente, com 70 colaboradores e uma carteira global de clientes, a um.a aposta na multiplicidade de visões para oferecer as melhores soluções para seus clientes. O objetivo é que todos os projetos idealizados valorizem esses pontos e permitam uma melhor experiência às pessoas envolvidas.

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Wiliam Kerniski, acaba de ser contratado como novo head de expansão e marketing da Frente Corretora de Câmbio

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A Frente Corretora de Câmbio está reforçando o seu time de growth. Para ajudar em seus planos de expansão e marketing, a empresa dona da marca Câmbio On-Line anuncia a chegada de Wiliam Kerniski como head da área. Um dos principais nomes do segmento no País, Kerniski agregará a experiência em vendas, planejamento e estratégia em canais digitais com o uso de dados. Anteriormente, ele trabalhou em empresas de serviços e conteúdo, como as telecom Tim, Claro e Oi; os veículos de mídia RBS e Reader’s Digest; além de ter sido o head de operações da Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), da Rede D’Or São Luiz.

“O mercado financeiro é um natural provedor de dados para as empresas. Quando falamos de uma corretora de câmbio, a troca de informações pelo consumidor é muito maior em razão das pesquisas de cotação que ele faz a todo o momento”, diz Kerniski. “O desafio é consolidar tudo o que recebemos do consumidor para desenvolvermos o melhor produto e serviço financeiro do nosso mercado”, completa.

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GUT São Paulo expande área de conteúdo

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Depois de criar uma área dedicada a conteúdo, a GUT São Paulo – agência global independente – anuncia expansão do departamento com promoções internas e a chegada de novos talentos. Com o propósito de promover um olhar criativo e disruptivo sobre a produção de conteúdo para redes sociais e outros canais digitais, em três meses, a área mais que dobrou o tamanho do time, passando inclusive a contar com uma vertical de Curadoria de Influência e novo diretor de BI.

No time de Content, Bruce Vital e Deyse Albiach foram promovidos ao cargo de gerente de estratégia de conteúdo e passam a ser responsáveis pela gestão estratégica da produção de conteúdo, atentos aos objetivos e resultados de cada ação.

Para comandar a área de análise de dados e insights para as redes, Tiago Storni chega à GUT São Paulo como diretor de BI. Entre suas atribuições está a estruturação de visão, análise e entrega de dados oriundos de conteúdo das marcas e de conversas que acontecem em redes sociais.

O departamento passa a ter também uma estrategista de conteúdo sênior, Ester Vitkauskas, que tem vasta experiência com PR e terá a missão de contribuir com ações que possam gerar mídia espontânea, além de uma vertical de curadoria de influência. Os profissionais João Pedro Branco, Jaqueline Lima e Aline Louise serão responsáveis, nesta frente, por toda a jornada de influenciadores na GUT SP.

“Estamos montando um time diverso, multidisciplinar, com experiências diferentes, o que amplia nossa capacidade de fazer parte das conversas das redes de forma impactante. Adicionar história e significado aos projetos das marcas é parte do trabalho que realizamos e fazemos isso a partir de análises aprofundadas de dados, que nos ajudam a seguir caminhos precisos, com ótimos resultados aos clientes”, comenta Patrícia Moura, Head de Conteúdo da GUT São Paulo.

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