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Klabin lança a campanha “É da Nossa Natureza”

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Ação destaca as práticas sustentáveis da companhia e o engajamento de seus colaboradores no cuidado com o meio ambiente

A Klabin, produtora e exportadora de papéis do Brasil e marca dos segmentos de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, lança a campanha “É da Nossa Natureza”, que abriga mensagens institucionais da companhia e evidencia seu alinhamento à agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Criada pelas agências Motivare e VBrand, do Grupo In Press Porter Novelli, a campanha teve início com o lançamento de um vídeo-manifesto, que mostra a sustentabilidade genuína da Klabin e destaca iniciativas de preservação e cuidado do meio ambiente da companhia e de seus colaboradores. O filme faz referência ao ciclo vivo do qual a empresa faz parte, demonstrando o cuidado pelos recursos que a cercam, pelo meio ambiente, pelas comunidades e pela sustentabilidade dos negócios. A Klabin se inspirou em histórias de seus próprios colaboradores e apresenta no filme as atitudes sustentáveis do Edilson de Oliveira (da Unidade Monte Alegre da Klabin, no Paraná), do Leonardo Mantovani (do escritório-sede da companhia, em São Paulo), e da Marinez Romanhuck (da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina).

Além do vídeo, a campanha é composta por peças que serão empregadas ao longo do ano em ações, projetos e programas institucionais da companhia. Para o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Ãgua, por exemplo, a campanha “É da Nossa Natureza” trouxe infográficos com informações relevantes sobre a atuação e relação da empresa com cada um desses temas, além de reforçar a coerência com os ODS.

“É da nossa natureza cuidar das pessoas e dos recursos que nos cercam. Ter colaboradores comprometidos genuinamente com o desenvolvimento sustentável é inspirador e mostra que a essência da companhia é valorizada e faz parte da cultura deles”, ressalta Sergio Piza, diretor de Gente & Gestão da Klabin. A campanha está ativa em todos os meios de comunicação da companhia e, além do site da empresa, ganhou destaque na intranet, TV digital, e-mails marketing, cartazes nas unidades e redes sociais da Klabin: LinkedIn, Instagram e YouTube.

É da Nossa Natureza: https://www.youtube.com/watch?v=C4Gn5a4EmEM

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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