Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Google lança pesquisa apontando quais marcas são consideradas cool por jovens

Publicado

em

Ford, Samsung e Sony estão em situação positiva tanto no quesito reconhecimento de marca como “fator cool”

Ser considerado cool nos tempos atuais não é uma tarefa fácil. Com as redes sociais, o “ser legal” é um conceito encarado de maneiras diferentes por várias pessoas, ainda mais se a pessoa for jovem. Para tentar entender esse conceito, o Google organizou um estudo com mais de 1.000 jovens nos Estados Unidos, em uma pesquisa qualitativa intitulada “It’s Lit: A Guide To What Teens Think Is Cool”, que tinha o objetivo de dizer o que é “legal” aos olhos de adolescentes e jovens adultos.

Entre as marcas mais bem colocadas na pesquisa estão grandes empresas como Ford, Samsung e Sony. Muito da reputação dessas empresas junto aos jovens é proveniente do trabalho intenso de marketing e publicidade das empresas.

Aqui, no Brasil, isso é perceptivo. Para se manter sempre na cabeça das pessoas, as três marcas aproveitaram as novas tendências de comunicação, como a mídia OOH (out-of-home) para fortalecer a marca. Ajudando nessa empreitada está a BIZSYS, produtora de projetos especiais com foco em tornar viável ações de agências de publicidade e propaganda.

Confira abaixo três ações publicitárias produzidas pela BIZSYS para Ford, Samsung e Sony e que fizeram sucesso junto ao público:

– Lançamento do smartphone Galaxy A, da Samsung: Em uma ação inovadora no abrigo de ônibus localizado na Av. Paulista na altura do número 2026, o smartphone Samsung Galaxy A foi posto dentro de uma vitrine embaixo de uma cascata d’água. Com o fluxo contínuo de líquido na tela do aparelho, o objetivo era demonstrar ao público a tecnologia à prova d’agua do aparelho. Todo o mobiliário urbano, assim como o sistema de cascata d’água foi elaborado pela BIZSYS.

– Reality show Entubados, do Canal Sony: Em um ponto de ônibus da Avenida Paulista, em São Paulo, as pessoas puderam conversar ao vivo com participantes do programa, que apareciam em um telão personalizado. Para esta produção, a BIZSYS criou um sistema de câmeras e streaming de alta qualidade, que gerou a transmissão em tempo real de imagens do estúdio para o meio da rua, de maneira fluída.

– Calendário da Saudade, da Ford: Em todo o Brasil o transporte de carga acontece com grande intensidade, o que resulta em muitos caminhoneiros fora de casa por um longo tempo. Para tentar amenizar essa saudade que os familiares sentem, a Ford bolou o Calendário da Saudade, que localiza o caminhão via GPS e mostra para a família onde o caminhoneiro está. Além disso, o aparelho buzina e pisca os faróis quando o veículo está a menos de 1km da casa, para que a hora do reencontro possa ser comemorada com preparativos extras! Todo o aparelho foi desenvolvido pela BIZSYS.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo