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Google lança pesquisa apontando quais marcas são consideradas cool por jovens

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Ford, Samsung e Sony estão em situação positiva tanto no quesito reconhecimento de marca como “fator cool”

Ser considerado cool nos tempos atuais não é uma tarefa fácil. Com as redes sociais, o “ser legal” é um conceito encarado de maneiras diferentes por várias pessoas, ainda mais se a pessoa for jovem. Para tentar entender esse conceito, o Google organizou um estudo com mais de 1.000 jovens nos Estados Unidos, em uma pesquisa qualitativa intitulada “It’s Lit: A Guide To What Teens Think Is Cool”, que tinha o objetivo de dizer o que é “legal” aos olhos de adolescentes e jovens adultos.

Entre as marcas mais bem colocadas na pesquisa estão grandes empresas como Ford, Samsung e Sony. Muito da reputação dessas empresas junto aos jovens é proveniente do trabalho intenso de marketing e publicidade das empresas.

Aqui, no Brasil, isso é perceptivo. Para se manter sempre na cabeça das pessoas, as três marcas aproveitaram as novas tendências de comunicação, como a mídia OOH (out-of-home) para fortalecer a marca. Ajudando nessa empreitada está a BIZSYS, produtora de projetos especiais com foco em tornar viável ações de agências de publicidade e propaganda.

Confira abaixo três ações publicitárias produzidas pela BIZSYS para Ford, Samsung e Sony e que fizeram sucesso junto ao público:

– Lançamento do smartphone Galaxy A, da Samsung: Em uma ação inovadora no abrigo de ônibus localizado na Av. Paulista na altura do número 2026, o smartphone Samsung Galaxy A foi posto dentro de uma vitrine embaixo de uma cascata d’água. Com o fluxo contínuo de líquido na tela do aparelho, o objetivo era demonstrar ao público a tecnologia à prova d’agua do aparelho. Todo o mobiliário urbano, assim como o sistema de cascata d’água foi elaborado pela BIZSYS.

– Reality show Entubados, do Canal Sony: Em um ponto de ônibus da Avenida Paulista, em São Paulo, as pessoas puderam conversar ao vivo com participantes do programa, que apareciam em um telão personalizado. Para esta produção, a BIZSYS criou um sistema de câmeras e streaming de alta qualidade, que gerou a transmissão em tempo real de imagens do estúdio para o meio da rua, de maneira fluída.

– Calendário da Saudade, da Ford: Em todo o Brasil o transporte de carga acontece com grande intensidade, o que resulta em muitos caminhoneiros fora de casa por um longo tempo. Para tentar amenizar essa saudade que os familiares sentem, a Ford bolou o Calendário da Saudade, que localiza o caminhão via GPS e mostra para a família onde o caminhoneiro está. Além disso, o aparelho buzina e pisca os faróis quando o veículo está a menos de 1km da casa, para que a hora do reencontro possa ser comemorada com preparativos extras! Todo o aparelho foi desenvolvido pela BIZSYS.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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