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Kitano apresenta campanha “Vamos Temperar, de verdade?” com lançamento de blog e exposição em São Paulo

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Novo conteúdo no portal e experiência sensorial com temperos para o público reforçam a expertise da marca sobre o tema

A Kitano – marca da General Mills com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil – apresenta a campanha “Vamos Temperar, de verdade?”, que mostra o total protagonismo dos temperos na gastronomia cotidiana e estimula a criatividade dos brasileiros utilizando os produtos Kitano.

Entre as ativações de destaque está o blog ‘Vamos Temperar?’ com conteúdo inédito a cada 36 horas. O portal reunirá mais de 120 receitas, 54 artigos sobre gastronomia e dicas que vão incentivar o uso de diversos temperos para fazer com que os brasileiros realizem uma verdadeira mágica na cozinha todos os dias.

Os conteúdos foram desenvolvidos por um especialista em gastronomia convidado, com grande expertise no tema e apresenta muito mais que receitas, mostra dicas de como incrementar as refeições e como utilizar cada tempero em diferentes pratos. As receitas contarão com imagens que aguçam o apetite dos leitores e alguns vídeos intuitivos com o seu passo a passo. Já nos artigos, será possível conhecer a fundo cada condimento e diversas curiosidades sobre suas origens, uso e plantio.

Já para garantir uma experiência sensorial, será realizada a Expo Vamos Temperar, exposição que acontece de 07 a 22 de setembro no Shopping Cidade São Paulo. A mostra apresenta histórias e curiosidades das especiarias, além de ilustrar toda a trajetória dos produtos Kitano desde a natureza até a mesa dos consumidores. Durante a visita, ainda será possível conhecer a procedência dos temperos da marca e como eles se mantém puros e 100% naturais dentro das embalagens.  

As iniciativas que fazem parte da campanha reforçam os atributos de pureza e naturalidade de ervas e especiarias da marca. “O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor que precisa diversificar as receitas utilizando praticamente os mesmos ingredientes. Queremos inspirá-los com pratos e dicas de uso dos nossos condimentos”, completa Priscila Pizano, gerente de marketing de Kitano. 

Criada pela agência Mestiça, a estratégia conta ainda com outras ações direcionadas para as redes sociais da marca (Instagram e Facebook), além de marcar presença em portais como Uol e Tudo Gostoso – onde a Kitano terá um canal exclusivo de receitas. No YouTube, haverá anúncios direcionados destacando produtos da marca para os internautas que se interessam por conteúdos de gastronomia.

“O universo dos temperos é extremamente rico, porém pouco conhecido por quem cozinha todos os dias.  Esse projeto é uma forma de dar protagonismo aos temperos e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a trazerem mais criatividade para o dia a dia da maneira mais simples que existe: temperando”, complementa Paulo Sanna, sócio e CCO da Mestiça.

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Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

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Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

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RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

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Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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