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Kitano apresenta campanha “Vamos Temperar, de verdade?” com lançamento de blog e exposição em São Paulo
Novo conteúdo no portal e experiência sensorial com temperos para o público reforçam a expertise da marca sobre o tema
A Kitano – marca da General Mills com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil – apresenta a campanha “Vamos Temperar, de verdade?”, que mostra o total protagonismo dos temperos na gastronomia cotidiana e estimula a criatividade dos brasileiros utilizando os produtos Kitano.
Entre as ativações de destaque está o blog ‘Vamos Temperar?’ com conteúdo inédito a cada 36 horas. O portal reunirá mais de 120 receitas, 54 artigos sobre gastronomia e dicas que vão incentivar o uso de diversos temperos para fazer com que os brasileiros realizem uma verdadeira mágica na cozinha todos os dias.
Os conteúdos foram desenvolvidos por um especialista em gastronomia convidado, com grande expertise no tema e apresenta muito mais que receitas, mostra dicas de como incrementar as refeições e como utilizar cada tempero em diferentes pratos. As receitas contarão com imagens que aguçam o apetite dos leitores e alguns vídeos intuitivos com o seu passo a passo. Já nos artigos, será possível conhecer a fundo cada condimento e diversas curiosidades sobre suas origens, uso e plantio.
Já para garantir uma experiência sensorial, será realizada a Expo Vamos Temperar, exposição que acontece de 07 a 22 de setembro no Shopping Cidade São Paulo. A mostra apresenta histórias e curiosidades das especiarias, além de ilustrar toda a trajetória dos produtos Kitano desde a natureza até a mesa dos consumidores. Durante a visita, ainda será possível conhecer a procedência dos temperos da marca e como eles se mantém puros e 100% naturais dentro das embalagens.
As iniciativas que fazem parte da campanha reforçam os atributos de pureza e naturalidade de ervas e especiarias da marca. “O objetivo é facilitar o dia a dia do consumidor que precisa diversificar as receitas utilizando praticamente os mesmos ingredientes. Queremos inspirá-los com pratos e dicas de uso dos nossos condimentos”, completa Priscila Pizano, gerente de marketing de Kitano.
Criada pela agência Mestiça, a estratégia conta ainda com outras ações direcionadas para as redes sociais da marca (Instagram e Facebook), além de marcar presença em portais como Uol e Tudo Gostoso – onde a Kitano terá um canal exclusivo de receitas. No YouTube, haverá anúncios direcionados destacando produtos da marca para os internautas que se interessam por conteúdos de gastronomia.
“O universo dos temperos é extremamente rico, porém pouco conhecido por quem cozinha todos os dias. Esse projeto é uma forma de dar protagonismo aos temperos e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a trazerem mais criatividade para o dia a dia da maneira mais simples que existe: temperando”, complementa Paulo Sanna, sócio e CCO da Mestiça.
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Brahma lança latas temáticas em homenagem às escolas de samba para o Carnaval do Rio 2025
Dando início às festas, Brahma anunciou o lançamento das novas latas temáticas para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2025. Celebrando as cores e a energia das 12 agremiações do Grupo Especial, a marca apresenta uma coleção que homenageia cada escola de samba, reforçando sua conexão com a maior festa popular brasileira. As novas latas foram apresentadas em grande estilo, com um brinde que reuniu representantes das escolas de samba no primeiro dia do evento realizado pela Liesa para comemorar o Dia Nacional do Samba.
A tradição, iniciada no Carnaval de 2024, faz parte da parceria com a Rio Carnaval e ganha novos contornos neste ano, com as latas extrapolando as quadras das escolas de samba e chegando também à Sapucaí e às prateleiras de redes de supermercados em novo tamanho, com 473ml. A venda para o público geral começa em janeiro de 2025, tornando possível que mais pessoas levem um pedacinho da magia do Carnaval para casa.
“Brahma é a marca anfitriã do carnaval. Todos os anos nós “abrimos as portas” para essa que é a maior festa do Brasil. De norte a sul, convidamos os foliões a brindarem com a gente. Neste ano, essa celebração fica ainda mais forte com a novidade de que novas latas chegarão para ainda mais pessoas”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
“As latinhas personalizadas fizeram tanto sucesso no último Carnaval que os sambistas buscaram não só aquela da escola de samba de coração, mas também das coirmãs. Dessa vez, não será diferente. Todos estão ansiosos para aumentar a coleção” Gabriel David, presidente da Liesa.
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Google leva Gemini às ruas do Rio e São Paulo com campanha interativa criada pela IA
As ruas de São Paulo e Rio de Janeiro vão experimentar um pouco da interatividade promovida pelo Gemini, assistente de inteligência artificial (IA) do Google, em dezembro. Para promover a chegada da ferramenta de geração de imagens ImaGen à plataforma, por uma semana, mais de 30 mil telas de digital-out-of-home estarão dedicadas aos Babies Pets, imagens criadas usando a inteligência artificial do Google que mostram animais durante tarefas inusitadas, como um cachorrinho pedalando na orla, um gatinho andando de skate, um bebê capivara trabalhando e uma ovelha fazendo crochê.
“Apostamos em destacar o potencial ilimitado do Gemini em dar vida aos mais versáteis pedidos dos usuários, dos mais simples aos mais engenhosos e criativos”, afirma Maria Clara Fleury, head de marketing de consumidor e IA do Google.
A campanha vai ser ainda mais especial em três endereços: quem estiver passando pelo Shopping Boulevard Tatuapé ou Avenida Paulista, em frente à Cásper Líbero, em São Paulo, e Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, poderá interagir com o Gemini diretamente pelo DOOH por meio de comandos (prompts) em tempo real. Será possível criar um roteiro de viagens em Salvador, saber curiosidades sobre a Paulista e até pedir dicas de presentes para os amigos secretos de final de ano.
Lançado em 2023, o Gemini caiu no gosto dos brasileiros ao se tornar um parceiro inteligente para o dia a dia das pessoas. Com ele é possível gerar conteúdo, identificar tendências, criar rascunhos e fazer a revisão de e-mails, entre outras coisas, funcionando como uma “mãozinha” para tarefas simples e complexas.
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