Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

IFA 2019: Samsung Electronics comemora cinco décadas criando o amanhã

Publicado

em

A empresa apresenta uma ampla gama de produtos inteligentes e conectados sob medida para acompanhar a evolução do nosso estilo de vida

A Samsung Electronics Co., Ltd., está se preparando para o seu 50o aniversário e fez, na IFA 2019, uma coletiva de imprensa, para afirmar a visão da empresa, com foco na inovação, conectividade e futuro.

A empresa declarou seu compromisso em democratizar a tecnologia QLED 8K, com a introdução de uma linha completa de TVs QLED 8K; inovar no mercado de eletrodomésticos, com sua linha de geladeiras personalizáveis BESPOKE; e expandir ainda mais o portfólio de dispositivos 5G da Samsung, com o lançamento dos novos Galaxy A90 5G e Galaxy Fold 5G1. Essas novas ofertas, além de muitas outras, ilustram a ambição contínua da Samsung de aprimorar seu portfólio com produtos e serviços ousados e disruptivos, projetados para o amanhã.

“Desde o lançamento da TV em preto e branco original da Samsung, quase 50 anos atrás, estamos introduzindo tecnologias de ponta em nossas divisões de eletrônicos, eletrodomésticos e dispositivos móveis”, disse Benjamin Braun, Diretor de Marketing e Vice-Presidente da Samsung Europa. “A Samsung continuará honrado o legado da empresa e trazendo inovações que mudam a vida de nossos consumidores”.

Uma linha completa de Apresentação visual anunciada, com a nova QLED TV 8K

Desde o lançamento da QLED TV 8K da Samsung, globalmente no ano passado e neste ano no Brasil, o total de compras de QLED TVs aumentou 200%. Essa rápida adoção de QLED TVs levou a mais de dois milhões de unidades vendidas em todo o mundo, só no primeiro semestre deste ano, provando a vontade que os consumidores têm de TVs de tela grande e alta qualidade.

A QLED TV 8K* responde às demandas dos consumidores por mais opções e tecnologia, fornecendo uma variedade de tamanhos para atender a diferentes residências, com. os benefícios premium típicos da linha de QLED TVs 8K, incluindo qualidade de imagem incomparável com profundidade e detalhes, 100% do volume de cor** e a inovadora tecnologia de upscaling com IA***. Independentemente de um usuário estar assistindo a um conteúdo por meio de um serviço de streaming, set-top box com conexão HDMI, USB ou até mesmo espelhamento de um dispositivo móvel, o Quantum Processor 8K reconhece e aprimora o conteúdo, para que ele apareça em qualidade muito próxima a 8K.

Eletrodomésticos BESPOKE para todos os estilos de vida dos consumidores modernos

À medida que a fronteira entre móveis e eletrodomésticos continua a cair, a Samsung está criando soluções cada vez mais personalizáveis para os lares dos clientes, atendendo as suas necessidades.

Dando mais um passo nesse sentido, a Samsung está trazendo a nova e inovadora linha de refrigeradores BESPOKE à Europa2. Projetados como unidades modulares, esses refrigeradores podem se misturar perfeitamente a vários espaços, com uma ampla variedade de opções de tamanho disponíveis, variando de modelos de porta única a quatro portas.

Para aqueles usuários que desejam aproveitar ainda mais a cozinha, a Samsung lança hoje seu novo forno a vapor multifuncional Dual Cook3. Ele vem com um design moderno que oferece excelente flexibilidade e capacidade de cozimento múltiplo. O forno é alinhado verticalmente e incorpora superfícies texturizadas, com uma nova interface do usuário que leva o design a um outro nível. E, com o recurso Dual Cook Steam, ele pode cozinhar simultaneamente a convecção, em um compartimento, e a vapor, no outro.

Causando impactos além da vida cotidiana, as inovações da Samsung para a cozinha já ajudaram a reduzir o nível de desperdício que nossas casas. A empresa deu um passo adiante na IFA 2019, anunciando uma parceria ainda mais profunda com a Whisk, uma desenvolvedora de plataformas inteligentes para alimentos. Através da integração com os aparelhos da Samsung, como listas de compras inteligentes nos refrigeradores Family Hub, a Samsung e a Whisk estão levando uma experiência culinária mais agradável e ambientalmente responsável para toda a família.

À medida que a casa média se torna mais compacta e mais pessoas se instalam em áreas urbanas, a Samsung se concentra em oferecer produtos que se encaixem no estilo de vida que os consumidores já têm. O AirDresser4, que lembra um guarda-roupa ou um espelho vertical, é um aparelho para purificar roupas. Além disso, a Samsung está lançando o Air Purifier AX95005, o primeiro sistema de purificação Wind-Free™ do mundo. Seu design modular garante que ele possa ser usado em uma variedade de residências e, graças ao um sistema de filtragem de três camadas, ele reduz a presença de gases nocivos, poeira e alérgenos do ar no ambiente doméstico.

Com o novo aspirador de pó sem fio POWERstick Jet™6, os consumidores podem experimentar 200 W de capacidade de sucção, uma líder do setor. Com seu sistema de filtragem HEPA em 5 camadas e bateria que dura uma hora, ele pode capturar 99,999% das partículas de poeira e alérgenos, impedindo que eles escapem de volta ao ambiente pela saída de ar do aspirador.

Apresentando o novo Galaxy A90 5G: A Samsung expande seu ecossistema Galaxy pronto para 5G

Desde o lançamento do Galaxy S10 5G1 no início deste ano, a Samsung trabalha com sua rede global de parceiros, para levar a conectividade móvel 5G a todas as pessoas.

Hoje, a Samsung apresentou mais um valioso modelo da sua linha de smartphones 5G, com o lançamento do novo Galaxy A90 5G8, que estará disponível na Europa a partir de outubro. Com o Galaxy A90 5G, os usuários podem baixar rapidamente conteúdo de alta qualidade e compartilhar vídeo ao vivo; curtirem o expansivo Display Infinity-U de 6,7 polegadas FHD+ Super AMOLED; e se beneficiarem de uma bateria de 4.500 mAh e de câmera principal de 48 MP. O Galaxy A90 5G oferece, aos consumidores famintos por conteúdo, o dispositivo ideal para criação e consumo de conteúdo.

A Samsung também confirmou que o aguardado Galaxy Fold7 estará disponível a partir de 18 de setembro de 2019, em países como França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido, com o lançamento nos EUA a seguir, nas cores Cosmos Black e Space Silver. Uma variante pronta para 5G também estará disponível em mercados selecionados, fornecendo, aos consumidores, a mais recente conectividade de rede, para aprimorar ainda mais a nova experiência dobrável.

Comprometida em oferecer uma experiência de usuário excepcional sem comprometer a qualidade ou o tamanho, a Samsung também lançou uma série de outros novos produtos, no trimestre passado.

Galaxy Note10 e o Note10+ trazem o que há de melhor em potência e desempenho na categoria, para que os usuários trabalhem da maneira que desejam e mostrem seu espírito criativo, onde quer que estejam. O novo Galaxy Tab S6 vem com a S Pen, sua característica mais marcante, e é o primeiro tablet do mundo a apresentar uma câmera dupla com lente Ultra Wide e uma tela super AMOLED de 10,5 polegadas. Projetado para usuários de alto desempenho que não querem ficar carregando o peso de um laptop, o Galaxy Book S1 combina a mobilidade e a conectividade de um smartphone à poderosa produtividade de um PC. E, em 6 de setembro, a Samsung lançará o novo Galaxy Watch Active2.

Desde 2017, a Samsung exibe suas tecnologias inovadoras na Samsung Town, um espaço personalizado que oferece, a todos os seus visitantes, experimentar formas únicas e práticas de viver conectado. Este ano, a Samsung adotou uma nova abordagem, projetando espaços para todos os tipos de consumidores, de freelancers que trabalham em casa a influenciadores, recém-casados e muito mais. A Samsung Town também demonstrará como a vida fica mais simples, com suas soluções automotivas e os Samsung Bots.

Para saber mais sobre todos os produtos Samsung anunciados na IFA 2019, visite o estande da Samsung Electronics, no nível 2 do City Cube Berlin, de 6 a 11 de setembro.

Para mais informações sobre a Samsung e seu portfólio de produtos, acesse www.samsung.com.

1 até 7 Ainda sem previsão de disponibilidade no Brasil.

* A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais 8K que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.

** O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível. As QLEDs TVs da Samsung são baseadas na tecnologia de pontos quânticos.

*** A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. AI Upscaling pode não ser aplicável à conexão com PC e certas condições do Modo Game.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Free Free e Dzarm lançam collab inspirada no Outubro Rosa

Publicado

em

Free Free, plataforma e Instituto que trabalham pela liberdade física, emocional e financeira de mulheres, através de iniciativas que aceleram a equidade de gênero, a inclusão e a transformação social, lança uma collab em parceria com a marca Dzarm. Com o lema “A Nossa Liberdade é Pink”, as peças são inspiradas no Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, e apresentam estampas divertidas e mensagens cheias de significado, que podem ser usadas em diferentes ocasiões.

O projeto é uma iniciativa do Free Free Fashion, que trabalha a moda como ferramenta de cura e libertação. Com calças, vestidos e blusas, todos na cor rosa, a coleção busca trazer força e inspiração, celebrando o poder das mulheres e ressignificando o pink. “Nós acreditamos que a moda tem um grande poder de suporte, recuperação e resgate na vida das mulheres. O rosa não é uma cor frágil. Ele traz força, alegria e bom humor. Vesti-lo nesse momento que está todo mundo cansado e de luto significa ter coragem. O pink é superpower!”, afirma Yasmine McDougall Sterea, CEO e fundadora do Free Free.

Para combater o medo, a desinformação e a falta de acesso a consultas e exames, a DZARM e o Free Free estão doando 100 consultas médicas para o Horas da Vida, instituição sem fins lucrativos que atua promovendo a inclusão e o acesso gratuito à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta também com o apoio do laboratório Femme, que realizará doações de mamografias, reforçando a importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama. Além de parte das vendas serem revertidas para os cursos e projetos de impacto do Free Free.

Entre as participantes do projeto estão Yasmine Sterea, Stella Yeshua, Leticia Nascimento, Rosa Saito, Stella Yeshua, Mônica Alcântara e Ana Arietti. Através da moda, todas elas transformaram suas vidas e formas de se expressar e de lidar com o corpo.

Continue lendo

Empresa

Plataforma de conexão Portland usa o Intercâmbio Criativo Brasileiro como ferramenta de inovação

Publicado

em

A diversidade cultural representa o conjunto de costumes e tradições, que vão desenhando os comportamentos e valores em diferentes regiões. Uma porta se abriu durante a pandemia e veio para ficar, é um caminho sem volta em que os “hubs” estão na nuvem, o home office permite que diferentes culturas se conectem e, consequentemente, tragam novas perspectivas, visões e criatividade para os projetos.

E, falando de Brasil, por conta do seu extenso tamanho territorial, e sua diversidade abundante, notamos o quão grande é o seu potencial de troca de experiências e conhecimento.

Uma empresa é formada por seus funcionários em que, cada um deles, possui uma identidade cultural, uma história de vida. Logo, cada empresa é reflexo de quem a compõe. E, pensando assim, é importante que nesse “microambiente” sejam levadas em conta essas diferenças, para ser uma troca saudável e receptiva.

Exemplo desse intercâmbio de visões diferentes é a Portland, uma plataforma de conexão de diferentes realidades que atua para a reconstrução de um mercado mais humano e um mundo mais criativo.  Na 5ª temporada em 2021, expandiu sua rede em formato Webinar para além da diversidade étnica e social, considerando outros recortes demográficos que potencializaram a pluralidade das conexões.

A agência abriu seu processo seletivo à distância quebrando as barreiras do espaço físico, possibilitou a conexão com pessoas que, apesar de estarem longe, estão na mesma sintonia que a empresa. O resultado foi a inscrição de mais de 800 candidatos de todo o Brasil, que tiveram a oportunidade de mostrar o seu lado mais criativo para vagas conectadas pela Portland.

Com candidatos Portlanders mais diversos, os resultados elevaram: “Conseguimos ampliar as nossas visões para outros horizontes que possibilitaram a construção de projetos ainda mais humanos e, consequentemente, criativos. Foi possível integrar pessoas de diferentes lugares do Brasil trazendo as pessoas como protagonistas e representantes de diferentes recortes da diversidade, o que tem deixado nossos processos mais ricos e os resultados mais genuínos”, diz Bruno Höera, fundador da agência.

A mudança radical de comportamento no trabalho, de uma maneira geral, possibilitou ainda mais esse intercâmbio. A pandemia trouxe um protagonismo das áreas de RH das empresas e das agências que surgiu por conta da urgência das empresas precisarem entender as realidades de cada um de seus funcionários, identificando as suas necessidades particulares para um home office suficientemente estruturado e uma equipe mais acolhedora e empática.

Para a Portland, a diversidade é uma ferramenta de inovação e esse é um dos fatores que fazem do Brasil um país tão criativo. A pluralidade de pessoas em uma empresa permite um ambiente melhor de trabalho, mesmo que virtual, aumentando a produtividade e a rentabilidade das corporações. É uma conta simples, mas que apenas ficou óbvia quando o discurso ficou batido o suficiente para ser transformado em ações. E, muitas dessas ações validaram na prática o que estava difícil da teoria explicar.

A próxima temporada de recrutamento da Portland tem previsão de acontecer no verão – porque o sol é para todes. A ideia é ir mais além e trazer outra visão de diversidade. Em sua 6ª temporada, a diversidade etária não só será uma das pautas, mas também uma prática. “Na questão geracional, sabemos que atualmente há duas grandes lacunas na inclusão de pessoas: jovens que não têm experiência e não conseguem entrar no mercado; e ainda as que têm muitos anos de praia, mas não conseguem uma recolocação, principalmente por conta do preconceito em relação à atualização e uso de ferramentas e tecnologias – o que obviamente é um grande mito. A maturidade coloca os nossos processos e projetos em um outro patamar de entrega”, reflete Höera.

Se olharmos por outro lado, realmente existe um mercado inteiro a ser explorado. Enquanto muitas marcas focam suas comunicações na juventude, o Brasil vai aumentando a faixa etária da média da sua população. É, a partir daí, que a economia prateada vai ganhando espaço e relevância. Um grupo multicultural – seja de ideias, vivências ou idade – é de extrema importância, pois resulta em um ambiente mais agradável e dinâmico.

Continue lendo