Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

IFA 2019: Samsung Electronics comemora cinco décadas criando o amanhã

Publicado

em

A empresa apresenta uma ampla gama de produtos inteligentes e conectados sob medida para acompanhar a evolução do nosso estilo de vida

A Samsung Electronics Co., Ltd., está se preparando para o seu 50o aniversário e fez, na IFA 2019, uma coletiva de imprensa, para afirmar a visão da empresa, com foco na inovação, conectividade e futuro.

A empresa declarou seu compromisso em democratizar a tecnologia QLED 8K, com a introdução de uma linha completa de TVs QLED 8K; inovar no mercado de eletrodomésticos, com sua linha de geladeiras personalizáveis BESPOKE; e expandir ainda mais o portfólio de dispositivos 5G da Samsung, com o lançamento dos novos Galaxy A90 5G e Galaxy Fold 5G1. Essas novas ofertas, além de muitas outras, ilustram a ambição contínua da Samsung de aprimorar seu portfólio com produtos e serviços ousados e disruptivos, projetados para o amanhã.

“Desde o lançamento da TV em preto e branco original da Samsung, quase 50 anos atrás, estamos introduzindo tecnologias de ponta em nossas divisões de eletrônicos, eletrodomésticos e dispositivos móveis”, disse Benjamin Braun, Diretor de Marketing e Vice-Presidente da Samsung Europa. “A Samsung continuará honrado o legado da empresa e trazendo inovações que mudam a vida de nossos consumidores”.

Uma linha completa de Apresentação visual anunciada, com a nova QLED TV 8K

Desde o lançamento da QLED TV 8K da Samsung, globalmente no ano passado e neste ano no Brasil, o total de compras de QLED TVs aumentou 200%. Essa rápida adoção de QLED TVs levou a mais de dois milhões de unidades vendidas em todo o mundo, só no primeiro semestre deste ano, provando a vontade que os consumidores têm de TVs de tela grande e alta qualidade.

A QLED TV 8K* responde às demandas dos consumidores por mais opções e tecnologia, fornecendo uma variedade de tamanhos para atender a diferentes residências, com. os benefícios premium típicos da linha de QLED TVs 8K, incluindo qualidade de imagem incomparável com profundidade e detalhes, 100% do volume de cor** e a inovadora tecnologia de upscaling com IA***. Independentemente de um usuário estar assistindo a um conteúdo por meio de um serviço de streaming, set-top box com conexão HDMI, USB ou até mesmo espelhamento de um dispositivo móvel, o Quantum Processor 8K reconhece e aprimora o conteúdo, para que ele apareça em qualidade muito próxima a 8K.

Eletrodomésticos BESPOKE para todos os estilos de vida dos consumidores modernos

À medida que a fronteira entre móveis e eletrodomésticos continua a cair, a Samsung está criando soluções cada vez mais personalizáveis para os lares dos clientes, atendendo as suas necessidades.

Dando mais um passo nesse sentido, a Samsung está trazendo a nova e inovadora linha de refrigeradores BESPOKE à Europa2. Projetados como unidades modulares, esses refrigeradores podem se misturar perfeitamente a vários espaços, com uma ampla variedade de opções de tamanho disponíveis, variando de modelos de porta única a quatro portas.

Para aqueles usuários que desejam aproveitar ainda mais a cozinha, a Samsung lança hoje seu novo forno a vapor multifuncional Dual Cook3. Ele vem com um design moderno que oferece excelente flexibilidade e capacidade de cozimento múltiplo. O forno é alinhado verticalmente e incorpora superfícies texturizadas, com uma nova interface do usuário que leva o design a um outro nível. E, com o recurso Dual Cook Steam, ele pode cozinhar simultaneamente a convecção, em um compartimento, e a vapor, no outro.

Causando impactos além da vida cotidiana, as inovações da Samsung para a cozinha já ajudaram a reduzir o nível de desperdício que nossas casas. A empresa deu um passo adiante na IFA 2019, anunciando uma parceria ainda mais profunda com a Whisk, uma desenvolvedora de plataformas inteligentes para alimentos. Através da integração com os aparelhos da Samsung, como listas de compras inteligentes nos refrigeradores Family Hub, a Samsung e a Whisk estão levando uma experiência culinária mais agradável e ambientalmente responsável para toda a família.

À medida que a casa média se torna mais compacta e mais pessoas se instalam em áreas urbanas, a Samsung se concentra em oferecer produtos que se encaixem no estilo de vida que os consumidores já têm. O AirDresser4, que lembra um guarda-roupa ou um espelho vertical, é um aparelho para purificar roupas. Além disso, a Samsung está lançando o Air Purifier AX95005, o primeiro sistema de purificação Wind-Free™ do mundo. Seu design modular garante que ele possa ser usado em uma variedade de residências e, graças ao um sistema de filtragem de três camadas, ele reduz a presença de gases nocivos, poeira e alérgenos do ar no ambiente doméstico.

Com o novo aspirador de pó sem fio POWERstick Jet™6, os consumidores podem experimentar 200 W de capacidade de sucção, uma líder do setor. Com seu sistema de filtragem HEPA em 5 camadas e bateria que dura uma hora, ele pode capturar 99,999% das partículas de poeira e alérgenos, impedindo que eles escapem de volta ao ambiente pela saída de ar do aspirador.

Apresentando o novo Galaxy A90 5G: A Samsung expande seu ecossistema Galaxy pronto para 5G

Desde o lançamento do Galaxy S10 5G1 no início deste ano, a Samsung trabalha com sua rede global de parceiros, para levar a conectividade móvel 5G a todas as pessoas.

Hoje, a Samsung apresentou mais um valioso modelo da sua linha de smartphones 5G, com o lançamento do novo Galaxy A90 5G8, que estará disponível na Europa a partir de outubro. Com o Galaxy A90 5G, os usuários podem baixar rapidamente conteúdo de alta qualidade e compartilhar vídeo ao vivo; curtirem o expansivo Display Infinity-U de 6,7 polegadas FHD+ Super AMOLED; e se beneficiarem de uma bateria de 4.500 mAh e de câmera principal de 48 MP. O Galaxy A90 5G oferece, aos consumidores famintos por conteúdo, o dispositivo ideal para criação e consumo de conteúdo.

A Samsung também confirmou que o aguardado Galaxy Fold7 estará disponível a partir de 18 de setembro de 2019, em países como França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido, com o lançamento nos EUA a seguir, nas cores Cosmos Black e Space Silver. Uma variante pronta para 5G também estará disponível em mercados selecionados, fornecendo, aos consumidores, a mais recente conectividade de rede, para aprimorar ainda mais a nova experiência dobrável.

Comprometida em oferecer uma experiência de usuário excepcional sem comprometer a qualidade ou o tamanho, a Samsung também lançou uma série de outros novos produtos, no trimestre passado.

Galaxy Note10 e o Note10+ trazem o que há de melhor em potência e desempenho na categoria, para que os usuários trabalhem da maneira que desejam e mostrem seu espírito criativo, onde quer que estejam. O novo Galaxy Tab S6 vem com a S Pen, sua característica mais marcante, e é o primeiro tablet do mundo a apresentar uma câmera dupla com lente Ultra Wide e uma tela super AMOLED de 10,5 polegadas. Projetado para usuários de alto desempenho que não querem ficar carregando o peso de um laptop, o Galaxy Book S1 combina a mobilidade e a conectividade de um smartphone à poderosa produtividade de um PC. E, em 6 de setembro, a Samsung lançará o novo Galaxy Watch Active2.

Desde 2017, a Samsung exibe suas tecnologias inovadoras na Samsung Town, um espaço personalizado que oferece, a todos os seus visitantes, experimentar formas únicas e práticas de viver conectado. Este ano, a Samsung adotou uma nova abordagem, projetando espaços para todos os tipos de consumidores, de freelancers que trabalham em casa a influenciadores, recém-casados e muito mais. A Samsung Town também demonstrará como a vida fica mais simples, com suas soluções automotivas e os Samsung Bots.

Para saber mais sobre todos os produtos Samsung anunciados na IFA 2019, visite o estande da Samsung Electronics, no nível 2 do City Cube Berlin, de 6 a 11 de setembro.

Para mais informações sobre a Samsung e seu portfólio de produtos, acesse www.samsung.com.

1 até 7 Ainda sem previsão de disponibilidade no Brasil.

* A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais 8K que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.

** O brilho máximo pode variar dependendo do modelo e do tamanho da TV. A “VDE”, Verband Deutscher Elektrotechniker, reconheceu oficialmente a QLED TV da Samsung como a 1ª TV no mundo capaz de produzir 100% do volume de cor disponível. As QLEDs TVs da Samsung são baseadas na tecnologia de pontos quânticos.

*** A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. AI Upscaling pode não ser aplicável à conexão com PC e certas condições do Modo Game.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Pink Tax: como as mulheres podem se proteger de taxações indevidas

Publicado

em

Você já deve ter ouvido a frase: “as mulheres gastam mais”. De fato essa percepção é verdadeira, mas não por conta de um alto volume de compras, mas por causa de uma prática machista do mercado.

Um estudo realizado em 2015, pelo Departamento de Assuntos do Consumidor de Nova York, nos Estados Unidos, identificou que as marcas cobram de 7% a 13% a mais das consumidoras do que dos consumidores.

Já no Brasil, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) registrou, em 2018, que os produtos voltados ao público feminino são até 12,3% mais caros do que aqueles destinados aos homens. Inclusive, essa diferença econômica ocorre desde a fase da infância, em que as roupas das meninas são cerca de 23% mais caras do que as dos meninos. 

De acordo com Ana Paula Miranda, head de Marketing da Allya, HR tech com foco em benefícios corporativos e bem-estar financeiro, esse fenômeno tem nome: pink tax, que em tradução livre significa taxa rosa.

O termo refere-se as versões femininas dos produtos custam mais do que as masculinas, mesmo que elas sejam idênticas, mudando apenas pequenos detalhes, como a cor. Na prática, o movimento é um reflexo das opiniões sociais, que presumem que as mulheres são mais propensas a investir em cuidados pessoais do que os homens. 

“A sociedade não exige tanto esteticamente do público masculino como acontece com o feminino. Portanto, no momento das compras, os homens dão preferência à praticidade e ao preço. Não há uma preocupação com os diferenciais de um produto – o que leva o mercado a explorar as oportunidades que surgem dessa cobrança social ”, comenta a head.

Pensando em auxiliar as mulheres a se protegerem do pink tax, a executiva lista os principais fatores a serem levados em consideração na hora das compras. Confira: 

Pesquise 

Você conhece o portfólio das marcas para os homens? Caso a resposta seja não, o ideal é focar em pesquisas de mercado, a fim de identificar os produtos masculinos que também podem ser úteis ao público feminino. 

Verifique a composição dos produtos

Após identificar os produtos masculinos, analise a diferença que eles têm em comparação com os femininos. Se os itens forem compostos pelos mesmos materiais e tecnologias, é um bom negócio adquirir o mais barato mesmo que tenha sido feito para o “gênero oposto”. 

Priorize o básico 

Muitas marcas acabam aumentando o valor dos produtos por conta da estética. Ou seja, os itens com estruturas básicas e de cores neutras costumam custar menos. 

Esteja aberta a alternativas

Assim como algumas marcas de cartões de crédito disponibilizam descontos em compras, há organizações que apresentam parcerias com empresas de benefícios corporativos, com o objetivo de oferecer cupons de descontos para os colaboradores. Então, esteja aberta a essas alternativas. Além disso, existem estabelecimentos que proporcionam descontos em pagamentos à vista. 

Cuide das suas finanças 

Se o movimento do pink tax existe é porque é alimentado. Ou seja, é necessário desenvolver o hábito de cuidar das finanças pessoais. Afinal, pequenas escolhas do dia a dia têm um grande impacto no bolso no final do mês. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Twitch passará a banir streamer por conduta fora da live

Publicado

em

A Twitch TV, maior plataforma de lives do mundo, anunciou que passará a banir streamers que tiverem má conduta fora de suas lives. Em outras palavras, os streamers que cometerem casos de assédio ou conduta de ódio em redes sociais ou fora da internet, serão punidos. Para isso, a plataforma contratou um escritório terceirizado de advocacia dedicado à investigações de forma independente em ambientes de trabalho.

Conheças as novas mudanças

A Twitch adicionou duas categorias. A categoria de número um, diz respeito à ações ocorridas na plataforma, mas que continuaram em outras redes sociais, como Instagram e Twitter, por exemplo. Nessas situações, a plataforma leva em consideração comportamentos ou declarações verificáveis que tenham ocorrido fora das lives, mas que estejam relacionadas a um incidente ocorrido na transmissão.

Enquanto a categoria de número dois, está relacionada a ações realizadas completamente fora da plataforma, mas colocam em risco a comunidade da Twitch.

Veja as ações graves que se enquadram nessa categoria:

  • Violência mortal e extremismo violento;
  • Atividades ou recrutamento terroristas;
  • Ameaças explícitas ou viáveis de violência em massa (por exemplo, ameaças contra um grupo de pessoas, um evento, ou local onde pessoas se reúnem);
  • Liderança ou participação em um grupo de ódio conhecido;
  • Prática de atividades sexuais não consensuais e/ou violência sexual, ou associação deliberada a essas atividades;
  • Exploração sexual de crianças, como aliciamento de menores e solicitar/distribuir pornografia infantil;
  • Ações que possam comprometer de forma direta e explícita a segurança física da comunidade da Twitch, como ameaça de violência em algum evento da Twitch;
  • Ameaças explícitas ou viáveis contra a Twitch, incluindo a equipe da Twitch.

Confira aqui a nova Política de Conduta de Ódio e Assédio da Twitch na íntegra.

Novidades na Twitch são pedidos da comunidade

Anteriormente, a comunidade da Twitch pediu com veemência para que a plataforma apresentasse uma nova postura em relação às más condutas. Porém, a empresa ressaltou que no por enquanto, não é possível investigar comportamentos que se enquadrem na categoria 1 e que ocorreram completamente fora da plataforma. Em outras palavras, a denúncia deve ter relação com algum ato dentro da plataforma.

Além disso, a empresa confirmou que irá compartilhar as atualizações de processos investigativos com as partes envolvidas, mas nada será divulgado publicamente. Ainda sobre, a plataforma criou um e-mail dedicado a nova política para a denúncia de más condutas graves ocorridas fora do serviço: [email protected] Vale ressaltar, que para a Twitch, a melhor maneira de denunciar qualquer comportamento nocivo ou inapropriado é através da ferramenta de denúncias do site.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo