Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Votação para o Grand Prix do Prêmio Caio termina dia 10

Publicado

em

Voto popular elegerá melhor Personalidade do Ano em sete segmentos dos Eventos e Turismo

Falta menos de uma semana para terminar a votação para o Grand Prix do Prêmio Caio 2017, que elege a melhor Personalidade do Ano em sete segmentos – Eventos, Serviços para Eventos, Centro de Conveções, Hotelaria, Institucional, Marketing de Destinos e Cliente. A escolha dos melhores nomes é feita por voto popular, por meio do site da premiação – www.premiocaio.com.br

Até o momento, o sistema do Prêmio Caio já contabilizou 4.109 votos. Cada segmento tem três Personalidades concorrentes entre si ao Grand Prix e que já são vencedoras do Prêmio Personalidade do Ano, da edição de 2017.

Para estimularem os votos, os candidatos podem fazer suas próprias campanhas. “A disputa está renhida. Tem concorrente na frente, até o momento, com uma frente de apenas 5 votos e a diferença noutras categorias é de apenas 1 voto”, afirma o diretor do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

Neste ano, concorrem: Alexandre Marcílio (Transamerica Expo Center), Milena Palumbo (Riocentro) e Paulo Ventura (Expo Center Norte), na categoria Centro de Convenções; Ana Claudia Panneitz (Pfizer), Fernão Loureiro (Philips Latam) e Rodrigo Cezar (Roche Brasil), na categoria Cliente; Luiz Arruda (Avantgarde São Paulo), Roberta Medina (Rock in Rio) e Rodrigo Cordeiro (MCI Brasil), em Eventos; Antônio Dias (Royal Palm Hotels & Resorts), Patrick Mendes (AccorHotels) e Rubens Régis (Costão do Santinho Resort Golf & Spa), em Hotelaria; Alexandre Sampaio (FBHA – Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação), Juan Pablo de Vera (UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras) e Wilson Ferreira Junior (AMPRO – Associação de Marketing Promocional), na categoria Institucional; Aristides de La Plata Cury (Skal São Paulo), Michael Nagy (Rio Convention & Visitors Bureau) e Paulo Renato Fonseca (Espírito Santo C&VB), em Marketing de Destino; Alexis Anastasiou (Visualfarm), Getúlio Tamada (Hotma Stand e Arquitetura) e Rafaelle Cecere (R1 Soluções Audiovisuais), na categoria Serviços para Eventos.

O Prêmio Caio solicitou a importantes nomes do mercado para enviarem considerações sobre alguns concorrentes. Seguem alguns depoimentos:

“Uma referência na vida empresarial e associativa no país”, diz Anita Pires, sócia da Pires e Associados, sobre Alexandre Sampaio. “Um grande líder no setor de Turismo e hotelaria, empresário determinado e um homem de diálogo fácil e terno nos relacionamentos pessoais, empresariais, coletivos construindo pontes, pactos e alianças. Acredita em valores éticos e morais e persegue seus sonhos e utopias de que é possível construir um Brasil com mais justiça e oportunidade para todos”, defende.

Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Unedestinos, fala sobre Juan Pablo de Vera, da UBRAFE. “Juan Pablo é destes profissionais raros, que queremos sempre por perto. Sempre presente quando necessário, sensível e preocupado com as necessidades de quem está ao seu redor. Muito antenado com o que acontece no Brasil e no Mundo, sempre coloca sua contribuição com a habilidade de nos fazer pensar e refletir qual a melhor decisão a tomar. Sua participação como presidente do conselho da Fundaçao 25 de Janeiro, com as marcas São Paulo Convention & Visitors Bureau e a marca Visite São Paulo, foi fundamental e contribuiu muito para a renovação e a atualização dos nossos propósitos e ações”, diz.

Já o chairman da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Celio Ashcar Jr., falou sobre o presidente da entidade, Wilson Ferreira Jr. “Wilson é um dos grandes nomes do Live Marketing. Além de ser um empresário vencedor e um excelente parceiro na gestão da AMPRO, é um apaixonado e entusiasta do mercado de comunicação. Sem dúvida, o Prêmio Caio está reconhecendo um grande líder”.

Eraldo Alves da Cruz, secretário executivo do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, opinou sobre o trabalho de Antônio Dias, do Royal Palm Hotels & Resorts. “É sem a menor sombra de dúvida um dos melhores exemplos de empreendedor ético, responsável e conectado com o mundo moderno e avançado. Profissional de valor inconteste, com sua simplicidade, mantem uma elegância ímpar no trato com as pessoas. Ao lado de sua família, empreende com naturalidade, com o olhar voltado ao desenvolvimento sustentável dos negócios em prol de um Brasil prospero, equilibrado e socialmente justo”.

“Um grande profissional, com muita criatividade, e entende muito do seu negócio”, comenta Fernando Elimelek, diretor geral da Playcorp, sobre Alexis Anastasiou, da Visualfarm. “Um dos grandes trabalhos que fez conosco foram as projeções mapeadas num programa de Natal que a Playcorp ofereceu para fazer na cidade de São Paulo. Os espetáculos que ocorreram tanto no Museu do Ipiranga quanto no Teatro Municipal atraíram a atenção de milhares de pessoas”, lembra.

O Prêmio Caio é a única premiação brasileira que prestigia os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, contempla anualmente os trabalhos de empresas especializadas e fornecedoras, além dos profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no país.

Realizado pela Eventos Expo Editora, é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: Abeoc Brasil, Abih, Abraccef, Academia, Ampro e Unidestinos, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, live marketing e turismo de negócios: Abbtur, Abetar, ABLA, Abracorp, Abrace, Abrafec, Abrajet, Abrasel, Abremar, ADVB, Anetur, Braztoa, FBHA, Fenactur, FOHB, Fornatur, IFEA Brasil, OBME, Resorts Brasil, Sindepat e Sindiprom.

EVENTO – Prêmio Caio 2017
Data: 12 de dezembro de 2017
Horário: das 19h30 às 23h30
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP
Reservas e convites: 11-2538-4156 ou [email protected]

Continue lendo

Eventos

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

Publicado

em

Conexão KingHost acontece nos dias 3 e 4 de agosto

A KingHost, empresa de soluções digitais, promove a 11º edição do Conexão KingHost, 100% online e gratuito, com conteúdos relevantes para quem deseja consumir informações sobre marketing digital e empreendedorismo. O objetivo do evento, que ocorre entre os dias 3 e 4 de agosto, é simplificar para evoluir a relação com projetos de negócios e carreiras por meio de experiências trocadas durante as palestras apresentadas por especialistas. Além disso, todas as palestras terão intérpretes de libras.

Com dois dias de programação, o Conexão KingHost transmitirá 12 palestras ministradas por profissionais que são referência no mercado brasileiro de marketing digital e empreendedorismo. Todas serão ao vivo, permitindo interação entre os espectadores e o palestrante.

“Por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram por um processo de digitalização e começaram a utilizar ferramentas digitais com maior frequência. O Conexão KingHost deste ano quer simplificar este conhecimento aos empreendedores para que mais pessoas possam investir neste mercado”, conta Juliano Primavesi, CEO da KingHost.

No primeiro dia do evento, 3 de agosto, Carlos Alberto Ferreira, superintendente executivo de mídia sociais da Globo, irá mostrar como a Globo se relaciona com seus fãs nas redes sociais. Gabriel Sukita, creative data leader da SOKO, irá falar sobre como olhar para a mesma coisa que todo mundo e enxergar algo diferente. Simone Bispo, supervisora de conteúdo na VMLY&R Brasil, trará dicas e ferramentas para auxiliar na criação de bons conteúdos para blogs, pessoal ou profissional. Gabriel Bontempo, gerente de e-commerce do Shopping Iguatemi Fortaleza, irá compartilhar experiências ao implementar projetos de e-commerce dos mais diversos tamanhos e nichos, apresentando dicas de como digitalizar uma empresa ou operação de vendas.

Já o segundo dia do evento, 4 de agosto, contará com Thiago Mazeto, diretor comercial da Tray E-commerce, para falar sobre o uso de influenciadores no e-commerce. Alan Costa, CEO da Produzindo Digital, apresentará um painel sobre como definir um planejamento de comunicação por meio de ferramentas de marketing digital. Ana Brum, co-founder da Antisobrinho, realizará uma palestra sobre a importância de um bom trabalho de branding e como desenvolver percepção de valor entre marca, consumidores e colaboradores de um negócio. Lívia Lampert, gerente de marketing e produtos da KingHost, conduzirá uma palestra sobre desenvolvimento de times resilientes para um mundo não-linear.

O Conexão KingHost concederá um certificado de horas complementares, ao todo, serão mais de 12 horas de conteúdos e informações especializadas. Além disso, todas as palestras serão gravadas para que os inscritos possam acessar as palestras posteriormente. O evento também trará uma apresentadora profissional.

A transmissão do evento será ao vivo e o usuário receberá um link de acesso após a inscrição no site, na qual os participantes poderão consumir todos os conteúdos gratuitamente. Mais informações: https://www.conexaokinghost.com.br/.

Serviço:

Conexão KingHost

Inscrições gratuitas: https://www.conexaokinghost.com.br/

Quando: 3 e 4 de agosto

Horário: 9h às 17h

Continue lendo

Eventos

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Publicado

em

TikTok traz novos recursos para a função de Lives do app

Se aproximando dos aplicativos rivais, TikTok pretende oferecer uma experiência de lives melhor para os usuários com 6 novas ferramentas

Em 2020, o número de pessoas assistindo e fazendo lives dobrou e para acompanhar esse aumentoTikTok anunciou novas ferramentas para oferecer uma experiência melhor aos usuários que utilizam o TikTok Live. São seis novas funcionalidades, que envolvem a criação de eventos, transmissões em conjunto, perguntas ao vivo e outros recursos. Veja:

Eventos Live no TikTok

Lançado recentemente em mercados selecionados, o Eventos LIVE é uma nova ferramenta que permite aos criadores agendar, gerenciar e promover vídeos ao vivo. O Eventos LIVE permite que os espectadores facilmente descubram, registrem, recebam notificações e um lembrete quando o evento ao vivo está prestes a começar.

Eventos Live/ Divulgação TikTok

Go Live Together – Faça lives em conjunto

Go Live Together oferece às pessoas a capacidade de entrar ao vivo com outros usuários facilmente. Isso significa mais chances de interações divertidas, o dobro de revelações nos bastidores e mais maneiras de se conectar com os melhores criadores.

Perguntas e Respostas ao vivo

Com perguntas e respostas ao vivo, os anfitriões podem facilmente interagir e responder às perguntas dos espectadores em tempo real. O conjunto de ferramentas de perguntas e respostas ao vivo ajuda os anfitriões a selecionar, apresentar e responder perguntas dos fãs com mais facilidade.

Principais Lives

Em breve, as pessoas poderão encontrar e sintonizar vídeos ao vivo com mais facilidade e de maneira conveniente nas páginas Para Você e Seguindo. Algumas das principais categorias de lives incluem Chat (Perguntas e Respostas), Jogos, Talentos, Moda e Vida Cotidiana, e com pontos de acesso atualizados para a página ao vivo.

Ajuda para os anfitriões do TikTok

Para ajudar os anfitriões a se concentrarem em entreter e envolver a comunidade, eles agora podem, antes de uma transmissão ao vivo, designar uma pessoa em quem confiam para ajudá-los a gerenciar suas transmissões, tocando em configurações no lado direito da tela de início da transmissão ao vivo. Durante a LIVE, tanto o anfitrião quanto a pessoa que está ajudando podem silenciar e bloquear usuários para ajudar a manter a transmissão acolhedora e civilizada.

Filtros de palavras-chave

Para se proteger contra palavras ofensivas, na guia de configurações da tela de início do ao vivo, os anfitriões podem desativar comentários ou adicionar até 200 termos no filtro de palavras-chave para limitar esses comentários no chat. Palavras podem ser adicionadas à lista durante a transmissão pelos anfitriões e pela pessoa que os ajuda.

Filtros de palavras-chave/ Divulgação TikTok

TikTok também anunciou que vai lançar ferramentas para silenciar espectadores e excluir comentários das lives nas próximas semanas. Além disso, o aplicativo já conta com uma política para as transmissões, que exige que os usuários tenham 16 anos ou mais para serem anfitriões e proibimos gift-baiting (solicitação de presentes ou engajamento), comportamento fraudulento, golpes e pode banir contas que tentem enganar os usuários.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo