Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Leroy Merlin apresenta campanha da Festa da Bricolagem 2017 criada pela SalveTribal Worldwide

Publicado

em

A SalveTribal Worldwide assina a campanha da Festa da Bricolagem 2017 da Leroy Merlin. A Festa da Bricolagem está em sua 19a edição e é a maior operação comercial do ano da Leroy Merlin, onde os clientes podem conseguir as melhores negociações e vantagens para transformar as suas casas.

A Leroy Merlin foi o primeiro Home Center a trazer para o Brasil o conceito de bricolagem para o mercado brasileiro. O termo “bricolagem”é usado para definir a prática de faça você mesmo ou do it yourself (DIY) que consite em pequenos trabalhos sem a ajuda de um profissional, e a Leroy Merlin, além de oferecer produtos fáceis e conteúdos didáticos desenvolvidos para atender as pessoas cada vez mais interessadas em realizar essas tarefas sozinhas, também oferece cursos para os clientes se aproximarem cada vez mais do assunto.

A campanha da Festa da Bricolagem está acontecendo fortemente nas mídias digitais e também no horário nobre da TV e em outras mídias offline, além de todos os canais de vendas e de contato da Leroy Merlin como lojas físicas, loja virtual, televendas, redes sociais, central de atendimento e mala direta. Todas as peças trazem um colaborador da Leroy Merlin convidando o público, de forma próxima e informal, a conhecer as ofertas e produtos, nesse que é considerado pela Leroy Merlin um “esquenta” para a Black Friday que acontece no fim do novembro.

“Entregamos uma campanha de varejo inteligente e racional, que entrega uma solução aos clientes da marca, à altura da importância dessa operação comercial para a empresa sem nos descolarmos dos valores e imagem da marca como a proximidade com os seus clientes e presença nos momentos de maior transformação da vida deles.” explica Cassio Moron, diretor de criação da SalveTribal Worlwide.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo