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Jogos Olímpicos registram mais de 40 milhões de menções nas redes sociais

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Estudo da Sprinklr mostra o Brasil como o segundo país mais participativo e a marca Coca-Cola como a patrocinadora com mais menções no período do Rio 2016

Os jogos olímpicos dominaram os assuntos nas redes sociais durante o mês de agosto e a Sprinklr, empresa de tecnologia que oferece soluções para gestão de experiência social do consumidor, fez um levantamento dos temas mais abordados durante o grande evento.

Desde o começo das Olimpíadas, foi possível analisar um total de 41.901.828 menções sobre os jogos, sendo que mais de 550 mil citaram as marcas patrocinadoras oficiais. A ferramenta ainda analisou os países que mais interagiram com o assunto: Estados Unidos em primeiro lugar, com 614,9 mil interações; em segundo lugar o Brasil, com 158,3 mil menções; e em terceiro lugar o Reino Unido, com 100,8 mil menções nas redes sociais.

Durante os jogos a Coca-Cola obteve o maior engajamento dos usuários, com um total de 38,1 mil menções; Samsung ganhou o segundo lugar de menções, com um total de 35,3 mil; Visa ficou em terceiro lugar, com 32,7 mil menções. Outras importantes marcas com interações de usuários foram Bridgestone (31,5 mil), McDonald’s (26,7 mil), Omega (15,4 mil), P&G (13,5 mil), GE (11,1 mil), Dow (7,2 mil), Atos (6,9 mil) e Panasonic (3,2 mil).

Entre as hashtags utilizadas, as mais usadas foram: #rio2016, #openingceremony, #olympics, #cerimoniadeabertura, #yoelijoclarofutbol, #olimpiadas, #rio, #roadtorio, #riodejaneiro e #brazil. A análise também levou em conta que os homens foram mais ativos nas redes, com 62,48% do total de interações contra 32,52% de mulheres.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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