Universo Live
Jogo de fuga móvel promete engajar colaboradores e clientes
O conceito do TruckEscape é levar o jogo onde os jogadores estiverem
Famosos no meio virtual, os jogos de fuga, conhecidos como Escape Games, estão cada vez mais populares na cidade de São Paulo e atraindo grupos de amigos e empresas para casas de escape room, espaços temáticosonde os participantes ficam trancados e precisam desvendar enigmas em um determinado tempo para conseguir solucionar ameaças fictícias, como disseminar um vírus mortal, explosão de uma bomba ou mesmo a morte de um inocente na cadeira elétrica.
Agora, o Escape Time, especialista nesse tipo de jogo, em parceria com a Truckvan, fabricante de unidades móveis, lançam o primeiro Escape Móvel do Brasil. No TruckEscape podem jogar até 10 pessoas que vão precisar de muita comunicação e controle emocional para resolver alguns enigmas dentro de 30 minutos.
“A vantagem da unidade móvel é ir até o âmbito corporativo, evitando o deslocamento dos funcionários, gerando economia para as empresas que querem propor dinâmicas criativas para seus colaboradores e buscam um modo diferente de integrar e avaliar funcionários, além de selecionar profissionais.”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.
Segundo o diretor do Escape Time, Cláudio Santiago, a ideia deste novo modelo de negócio é adaptar a sala de acordo com cada evento e público. “É possível, por exemplo, ambientar uma festa de aniversário ou casamento, propor ações corporativas com funcionários e clientes, eventos em shoppings, parques e diversas ações de promoção e ativação de produtos e serviços”, diz. “É possível ainda tematizar os enigmas com informações sobre produtos e até a história da companhia. Quem souber, avança no jogo. Temos visto que essa ação engaja muito o jogador com o tema”, finaliza.
O tema atual do TruckEscape é “Missão Espião”, que simula salas de comando de famosos filmes de espionagem como os furgões da CIA e do FBI.
Sobre as salas do Escape Time
Alcatraz, a escapada impossível – Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, você foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Para sair, você deve seguir as pistas deixadas pelo único preso a conseguir fugir de Alcatraz: Frank Morris, em 12 de junho de 1962.
Z-Vírus The – Living Dead – Você é um agente da DSX, uma agência de espionagem do governo americano, e vai investigar o desaparecimento do Dr. Hyde, um cientista que acaba de desenvolver o Z-VÍRUS que transforma as pessoas em zumbis.
O quarto 66 e os segredos templários – Você acaba de herdar um hotel de um parente muito distante que morreu misteriosamente, há mais de 70 anos, no quarto 66. Você deve encontrar um segredo templário guardado. Mas existe um problema: o Hotel Bertan será demolido em 1 hora.
Pânico no Expresso do Oriente – Você está em férias em Londres e decide fazer a viagem do Expresso do Oriente que vai de Londres a Istambul. Logo após embarcar, descobre que um terrorista colocou uma bomba no trem. Sua missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista DESAPARECEU!
1 Contra Todos – Você é um honesto chefe de família e advogado, que precisa descobrir do dia para noite como sobreviver dentro de um presídio após ser injustamente condenado por tráfico de drogas.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.