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AMPRO realiza parceria com Cannes Lions Festival

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia parceria inédita com o Festival Cannes Lions para fomentar a participação das agências de Live Marketing no festival em 2017. Pela primeira vez, as agências poderão assistir a um webinar ao vivo e exclusivo ministrado pelo próprio Lions Festival, agendado para 8 de março, sobre os detalhes e os benefícios de concorrer no maior festival de criatividade do mundo.

O encontro será somente para associados e terá início às 10h, totalmente online. Durante o Festival, que acontece de 17 a 24 de junho, os associado AMPRO terão ainda um encontro exclusivo com José Papa, Diretor-Gerente do Cannes Lions, para falar sobre a importância e a representatividade brasileira no evento, e como o Festival é, hoje, a referência da indústria da criatividade.

“Somos um dos principais centros de criatividade de Live Marketing do mundo. A AMPRO quer incentivar as agências e profissionais a mostrarem seus cases para todo o mundo e também participarem do festival para viverem uma experiência única ”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

“Esta parceria visa a fomentar a participação em Cannes Lions de todos os setores que têm como valor essencial a criatividade que ativa os negócios e as mudanças que regem as boas práticas do mercado de comunicação”, complementa Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

“É enorme a importância do Brasil para o Festival de Cannes Lions, assim como a relevância do endosso dos leões no nosso país. A nossa missão é mostrar como a criatividade importa para as marcas, os negócios, para o bem e para as mudanças que queremos ver no mundo. E a aproximação com Associações como a AMPRO é fundamental para disseminação desse propósito de Cannes para todos os segmentos da mídia e da indústria”, afirma Leticia Abraham Malta, Managing Director Latin America da Ascential, detentora do Cannes Lions Festival.

Criada em 2006, a categoria Promo & Activation Lions “celebra a criatividade que traz vida às marcas”. Os trabalhos inscritos precisam que demonstrar ideias que geram interação; um trabalho em que a participação dos consumidores em uma atividade serve para promover um produto ou serviço. Neste ano, a categoria anunciou a introdução da nova seção “Experience” para experiências de marca envolventes, imersivas e face-a-face, centradas no cliente e com foco na história.

O Festival é considerado um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no evento.

Mais detalhes sobre o Cannes Lions Festival no site: www.canneslions.com

As inscrições para o webinar são gratuitas, detalhes pelo e-mail [email protected] até o dia 22/02.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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