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AMPRO realiza parceria com Cannes Lions Festival

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional anuncia parceria inédita com o Festival Cannes Lions para fomentar a participação das agências de Live Marketing no festival em 2017. Pela primeira vez, as agências poderão assistir a um webinar ao vivo e exclusivo ministrado pelo próprio Lions Festival, agendado para 8 de março, sobre os detalhes e os benefícios de concorrer no maior festival de criatividade do mundo.

O encontro será somente para associados e terá início às 10h, totalmente online. Durante o Festival, que acontece de 17 a 24 de junho, os associado AMPRO terão ainda um encontro exclusivo com José Papa, Diretor-Gerente do Cannes Lions, para falar sobre a importância e a representatividade brasileira no evento, e como o Festival é, hoje, a referência da indústria da criatividade.

“Somos um dos principais centros de criatividade de Live Marketing do mundo. A AMPRO quer incentivar as agências e profissionais a mostrarem seus cases para todo o mundo e também participarem do festival para viverem uma experiência única ”, afirma o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Jr.

“Esta parceria visa a fomentar a participação em Cannes Lions de todos os setores que têm como valor essencial a criatividade que ativa os negócios e as mudanças que regem as boas práticas do mercado de comunicação”, complementa Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.

“É enorme a importância do Brasil para o Festival de Cannes Lions, assim como a relevância do endosso dos leões no nosso país. A nossa missão é mostrar como a criatividade importa para as marcas, os negócios, para o bem e para as mudanças que queremos ver no mundo. E a aproximação com Associações como a AMPRO é fundamental para disseminação desse propósito de Cannes para todos os segmentos da mídia e da indústria”, afirma Leticia Abraham Malta, Managing Director Latin America da Ascential, detentora do Cannes Lions Festival.

Criada em 2006, a categoria Promo & Activation Lions “celebra a criatividade que traz vida às marcas”. Os trabalhos inscritos precisam que demonstrar ideias que geram interação; um trabalho em que a participação dos consumidores em uma atividade serve para promover um produto ou serviço. Neste ano, a categoria anunciou a introdução da nova seção “Experience” para experiências de marca envolventes, imersivas e face-a-face, centradas no cliente e com foco na história.

O Festival é considerado um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no evento.

Mais detalhes sobre o Cannes Lions Festival no site: www.canneslions.com

As inscrições para o webinar são gratuitas, detalhes pelo e-mail [email protected] até o dia 22/02.

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Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

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Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Juliette, a ex-bbb mais seguida no Instagram, não cansa de alcançar marcas históricas e agora tem até registro no livro de feitos memoráveis

Juliette Freire ganhou espaço no Guiness World Records por ter alcançado um milhão de curtidas em um post no Instagram mais rápido do que qualquer outro usuário da rede social. A maquiadora conseguiu a marca em uma foto publicada em 4 de maio, quando se tornou campeão do BBB21.

Na legenda, o prêmio é comemorado e ainda são prestadas condolências ao ator Paulo Gustavo, que faleceu na mesma data. “100 dias que entramos por aquela porta. Hoje, saímos campeões. Essa legenda vai assim, no plural, porque sonho que sonhamos juntos virou realidade. OBRIGADA, NORDESTE. OBRIGADA, BRASIL. OBRIGADA, CACTOS DO MUNDO! ❤️🌵 instagram.com/explore/tags/juliettecampe%C3%A3/”>#JulietteCampeã“

A publicação, que atualmente conta com mais de oito milhões de curtidas, precisou de apenas três minutos para chegar em um milhão de likes. Anteriormente, a dona do recorde era a cantora Billie Eilish, que garantiu o mesmo número ainda no dia 4 de maio, mas levou dois minutos a mais do que a paraibaina.

No site do Guiness Book, há uma descrição sobre o feito. “A postagem mais rápida a atingir um milhão de curtidas no Instagram foi em 3 minutos, e foi conseguida por Juliette Freire (Brasil), em 4 de maio de 2021. Juliette se tornou uma sensação durante seu tempo no Big Brother Brasil. Foi seu post no Instagram anunciando que ela havia vencido a 21ª temporada que quebrou esse recorde”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

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AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing iniciou, nesta semana, uma ação de conscientização dirigida a agências e profissionais do Live Marketing sobre a vigência das punições para as empresas que descumprirem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A partir de 1º de agosto, a multa para empresas que não respeitarem a nova legislação pode chegar a R$ 50 milhões. Faz parte da ação da AMPRO a disponibilização do Guia de boas práticas para cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências, realizado em parceria com o FAS Advogados. O objetivo do material é levar ao mercado de Live Marketing e Comunicação explicações rápidas sobre a LGPD e um passo a passo simplificado de como cada empresa deve aplicar as regras da LGPD no seu dia a dia.

“Desde o dia 1º de agosto, todos os envolvidos – cliente-agência-fornecedores – em determinada ação que não sigam estritamente a lei, podem ser implicados”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Neste início, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) afirmou que irá adotar postura mais didática do que punitiva, no sentido de encaminhar um modelo de regulação responsiva, para que as medidas punitivas sejam a última alternativa. “É o momento de tirar todas as dúvidas que ainda restaram, para evitar a implicação das medidas mais extremas”, afirma Pagliarini.

O Guia de boas práticas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://bit.ly/guiaampro

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