Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

João Branco assume presidência da ABA

Publicado

em

A partir de reunião do Conselho Superior, Diretor de Marketing do McDonald’s e atual Conselheiro da ABA assume a presidência da entidade

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), por deliberação de seu Conselho Superior em reunião realizada no dia 14 de agosto, elegeu João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e atual Conselheiro da ABA, como o novo Presidente da entidade.

Branco é formado em Administração pela USP, tem MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Business pela FGV e especializações no exterior (Wharton e IAE). Além disso, possui 18 anos de experiência em grandes empresas como P&G e McDonald’s, onde atua como Diretor de Marketing desde 2014. Sua chegada à presidência reitera as conformidades da Associação ao Estatuto e a plena conexão de executivos de empresas anunciantes com toda a cadeia produtiva do marketing e comunicação, estimulando a autorregulação da propaganda.

“Assumir a presidência da ABA é uma oportunidade estimulante e desafiadora. Ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade em dar sequência ao trabalho sério e competente que vem sendo desenvolvido pela entidade. Contarei, para isso, com o importante suporte do Conselho Superior, Diretoria Nacional, Comitês e GTs, e de um eficiente corpo executivo, na implementação das propostas e estratégias de atuação definidas, além dos associados e parceiros que contribuem para conquistarmos resultados relevantes para o mercado e a sociedade”, afirma o novo Presidente, João Branco.

O executivo assume o cargo inicialmente pelo período de 15 de agosto de 2017 a março de 2018, em substituição à Juliana Nunes, que renunciou à função em junho deste ano. De acordo com o Estatuto da ABA, membros da Diretoria Nacional ou do Conselho Superior devem ser representantes de empresas associadas. Novas eleições para a gestão 2018-2020 devem acontecer em março de 2018.

Além da nomeação de Branco, a ABA deliberou que Sergio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, deixará a sua posição de 1º Vice Presidente da atual Diretoria Nacional da ABA para, em conjunto com o João Campos, assumir a posição de Co-Presidente do Conselho Superior. Sandra Martinelli permanece como Presidente Executiva da entidade, assim como os outros membros da Diretoria e Conselho.

“Agradecemos a Juliana Nunes pelos seus 16 meses de gestão como Presidente da ABA e desejamos sucesso em seus próximos passos. Ao João Branco damos as boas-vindas, com nossos melhores votos de muito sucesso em sua nova posição na ABA, contando com nosso apoio”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Continue lendo

Gente

3C Gaming anuncia Marcelo Trivilato como Head de Atendimento

Publicado

em

A 3C, gaming partner que busca desenvolver e conectar talentos e marcas no universo gamer, acaba de anunciar a chegada de Marcelo Trivilato como Head de Atendimento. O profissional, que possui mais de 15 anos de experiência em atendimento e geração de novos negócios, chega para liderar o plano de expansão da área, com a contratação de profissionais dedicados aos grandes clientes da empresa, além da criação da área de BI, para evolução de dados, pesquisas e reports.

Segundo Allan Fernandes, CBO e sócio da 3C Gaming, Marcelo ajudará na evolução da empresa como um todo: “Com o rápido crescimento dos negócios da 3C, logo notamos que precisávamos profissionalizar ainda mais nossa área de atendimento, criando estratégias e ajudando nossos parceiros a alcançar aquilo que buscam. A chegada do Marcelo representa essa virada de chave no atendimento da 3C, nos tornando cada vez mais parceiros/consultores para nossos clientes”

Marcelo chega na 3C Gaming após uma longa passagem como Diretor de Negócios Exclusivo do Bradesco na Publicis Brasil, quando liderou equipes multidisciplinares e gerenciou com sucesso grandes projetos de comunicação e construção de marca. Além disso, durante sua carreira, o profissional também acumula passagens importantes por empresas como DM9DBB, BRF, Ambev, Itaú, Mercedes-Benz e Tok&Stok.

Criada em 2020, a 3C Gaming atua de forma consistente no mercado, criando projetos exclusivos para clientes e parceiros, como Casas Bahia, TikTok, Razer, next, Netflix e vários outros. Além disso, a empresa também é responsável pelo gerenciamento do Fluxo e da carreira de Cerol, Nobru e Jefão (Pai do Nobru). Em 2021, a Gaming Partner completou 1 ano de operações e alcançou a marca de mais de R$ 70 milhões gerados em seus negócios.

Continue lendo

Gente

Silmara Reis Salles assume como General Manager na Logan

Publicado

em

O Grupo Logan, líder em marketing móvel na América Latina, que engloba as empresas Logan, Super Small Data e PMP﹒BID, acaba de anunciar a promoção de Silmara Reis Salles, como general manager da Logan no Brasil. Nesta nova posição, ela terá como desafio a abertura da operação no mercado de Portugal junto à equipe local, e a continuação do trabalho de desenvolvimento de negócios no Brasil, auxiliando o crescimento anual do grupo, assim como fará parte dos processos administrativos da empresa e em decisões estratégicas.

Com as novas atribuições Silmara terá como principal objetivo colaborar estrategicamente com a expansão do Grupo para Europa. “Com a minha experiência adquirida nos últimos anos espero contribuir com os esforços da nossa liderança em consolidar o nosso modelo de negócios no mercado local e nos países europeus”, destaca Silmara.

De acordo com o Chief Growth Officer Global e gerente-geral Brasil do Grupo Logan, Francesco Simeone, a executiva apoiará a liderança da empresa dando continuação ao crescimento da operação brasileira e na busca de novas oportunidades em Portugal. “Estamos muito felizes com o crescimento e a ascensão profissional da Silmara e pela sua contribuição em nossa operação nesses 5 anos juntos, é um exemplo de profissionalismo que representa com excelência nosso estilo moderno e participativo de gestão e demonstra a qualidade que aporta para o mercado uma firme liderança feminina, estamos muito orgulhosos dela”, destaca Francesco.

Silmara é formada em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduada em Comunicação Corporativa pela Anhembi Morumbi. São 14 anos de experiência, com passagens pela EBIT, Editora Símbolo, o Portal MINHA VIDA, Editora Globo, Smartclip e Teads. Iniciou na Logan em 2017 e desde 2019 ocupava o posto de Head de vendas do Brasil.

Continue lendo