Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

João Branco assume presidência da ABA

Publicado

em

A partir de reunião do Conselho Superior, Diretor de Marketing do McDonald’s e atual Conselheiro da ABA assume a presidência da entidade

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), por deliberação de seu Conselho Superior em reunião realizada no dia 14 de agosto, elegeu João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e atual Conselheiro da ABA, como o novo Presidente da entidade.

Branco é formado em Administração pela USP, tem MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Business pela FGV e especializações no exterior (Wharton e IAE). Além disso, possui 18 anos de experiência em grandes empresas como P&G e McDonald’s, onde atua como Diretor de Marketing desde 2014. Sua chegada à presidência reitera as conformidades da Associação ao Estatuto e a plena conexão de executivos de empresas anunciantes com toda a cadeia produtiva do marketing e comunicação, estimulando a autorregulação da propaganda.

“Assumir a presidência da ABA é uma oportunidade estimulante e desafiadora. Ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade em dar sequência ao trabalho sério e competente que vem sendo desenvolvido pela entidade. Contarei, para isso, com o importante suporte do Conselho Superior, Diretoria Nacional, Comitês e GTs, e de um eficiente corpo executivo, na implementação das propostas e estratégias de atuação definidas, além dos associados e parceiros que contribuem para conquistarmos resultados relevantes para o mercado e a sociedade”, afirma o novo Presidente, João Branco.

O executivo assume o cargo inicialmente pelo período de 15 de agosto de 2017 a março de 2018, em substituição à Juliana Nunes, que renunciou à função em junho deste ano. De acordo com o Estatuto da ABA, membros da Diretoria Nacional ou do Conselho Superior devem ser representantes de empresas associadas. Novas eleições para a gestão 2018-2020 devem acontecer em março de 2018.

Além da nomeação de Branco, a ABA deliberou que Sergio Pompílio, VP Jurídico e de Assuntos Corporativos da Johnson & Johnson, deixará a sua posição de 1º Vice Presidente da atual Diretoria Nacional da ABA para, em conjunto com o João Campos, assumir a posição de Co-Presidente do Conselho Superior. Sandra Martinelli permanece como Presidente Executiva da entidade, assim como os outros membros da Diretoria e Conselho.

“Agradecemos a Juliana Nunes pelos seus 16 meses de gestão como Presidente da ABA e desejamos sucesso em seus próximos passos. Ao João Branco damos as boas-vindas, com nossos melhores votos de muito sucesso em sua nova posição na ABA, contando com nosso apoio”, comenta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Continue lendo

Gente

BSOP anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

Marçal Righi assumiu recentemente todas as estratégias e operações de marketing do Brazilian Series Of Poker (BSOP), que é o principal evento de poker da América Latina e o terceiro maior no mundo. São diversas etapas ao longo do ano, sendo que a principal delas, o BSOP Millions, teve início no dia 15 de novembro e segue até 29 de novembro no WTC Sheraton, em São Paulo. Cerca de 15 mil jogadores de mais de 50 nacionalidades são esperados nos salões do evento ao longo de 15 dias, em que mais de R$60 milhões serão distribuídos em premiações nos torneios.

O profissional, que é publicitário de formação, tem vasta experiência com poker: trabalha há quase uma década nos bastidores, já tendo ocupado cargos de gerência nas áreas de marketing, PR e social media em plataformas como PokerStars, PPPoker e KKPoker. Começou a carreira na área de criação e já passou por grandes agências como WMcCann, Publicis, DM9 e Havas. Antes de assumir como head de marketing do BSOP, liderou por dois anos a 702 Agency, principal agência de conteúdo do país especializada no mercado de poker.

Continue lendo

Gente

FRI.TO Tem nova head de criação

Publicado

em

A Fri.to, agencia de publicidade especializada no atendimento de clientes do segmento de alimentos e bebidas (Food & Beverage) anuncia a contratação de Talita Sztokbant, como sua nova head de criação.

Talita possui 12 anos de experiência e estará liderando todo o departamento de criação da Fri.to. Já atuou em grandes agências do Brasil, como Ogilvy, HNK Lab, Mutato, entre outras. Em sua trajetória profissional acumula uma bagagem de colaboração e participação em projetos criativos importantes para marcas multinacionais como Coca-Cola, Grupo Heineken, Ambev (Stella Artois, Brahma e Budweiser), Burger King, Nestlé, Seara, J.P. Morgan, Johnson & Johnson e muita mais.

“Minha expertise abrange áreas multifacetadas do segmento publicitário como digital, conteúdo, ativações BTL e eventos, e-commerce, digital commerce e CRM. Chego na Fri.to para somar, potencializar esforços e conquistar novos aprendizados e resultados”, diz Talita.

Continue lendo