Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jeunesse é a nova patrocinadora dos times de vôlei do Sesc RJ

Publicado

em

Primeira exposição da marca aconteceu durante a vitória do time masculino em cima do Corinthians-Guarulhos, na Jeunesse Arena

A Jeunesse, marca referência em inovação e tecnologia atrelada a produtos focados em rejuvenescimento, beleza e vida saudável, é a mais nova patrocinadora dos times de vôlei masculino e feminino do Sesc RJ. Quem assistiu a vitória do time masculino em cima do Corinthians-Guarulhos, no domingo, 29 de outubro, viu a primeira exposição da logomarca da empresa nos ombros dos uniformes do time, comandado pelo técnico Giovane Gávio, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, pela terceira rodada da Superliga.

Além da exposição da marca, a Jeunesse Arena continuará sendo palco dos jogos mais importantes da competição dos times masculino e feminino, pois o ambiente conta com infraestrutura apropriada para receber grandes eventos esportivos.  A parceria também contempla a viabilização de ônibus para o transporte dos alunos do projeto Sesc Esporte aos jogos.

Jeunesse – A Jeunesse Ã© uma empresa norte-americana que chegou oficialmente ao Brasil em abril de 2016. Fundada em 2009 na Flórida, a marca está presente em mais de 120 países. Conhecida por estar em ascensão no mercado de venda direta, é uma das maiores empresas anti-aging do mundo, focada em redefinir a juventude com seus produtos que ganham destaque por onde passam, e permanecem em evidência, mostrando sua distinção entre tantos outros do mesmo segmento. Considerada o maior fenômeno das vendas diretas mundial, a Jeunesse ultrapassou a marca de US$1 bilhão em vendas em 2015, e atualmente ocupa a 14ª posição no ranking das maiores empresas de vendas diretas do mundo, segundo a Direct Selling Association (DSA).

Jeunesse Arena – Ãšnico espaço multiuso de padrão internacional do Brasil, a Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca – RJ, foi construída para os jogos Pan-Americanos de 2007 e desde então se consolidou como um dos espaços mais importantes da cidade para todo tipo de evento – de competições esportivas e convenções a grandes shows nacionais e internacionais. Sua operação, com arquibancadas retráteis, oferece dezenas de configurações para realização de eventos com público entre 300 e 18 mil pessoas. Projetada nos moldes das maiores e mais modernas arenas do mundo, a Jeunesse Arena é totalmente climatizada e está localizada em uma região da Barra da Tijuca de fácil acesso para quem segue de carro, táxi ou transporte público (ônibus ou BRT TransCarioca, ligando ao Aeroporto do Galeão), além de estar perto de uma farta rede de hotéis.

Programa Sesc Esporte â€“ Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017, Supercopa 2017 e Copa do Brasil 2017 (feminino).

No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. A instituição também conta com a base de Condicionamento Físico, para pessoas acima de 18 anos. No total dos dois pilares, em setembro de 2017, o Sesc RJ registrava 14.000 alunos.

 

www.jeunesseglobalbrasil.com.br

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo