Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Galeria do Rock passa a ter mídia out of home comercializada pela Contato Brasil

Publicado

em

Oportunidades para agências e anunciantes no icônico centro comercial da cidade de São Paulo englobam propriedades padronizadas e projetos especiais de comunicação

Instalação comercial que se consagrou como o mais importante e icônico espaço símbolo da cultura pop e alternativa de São Paulo e do Brasil, a Galeria do Rock está abrindo as suas dependências para a publicidade. Pela primeira vez em 54 anos de existência vários espaços de mídia out of home (OOH) nesse que oficialmente é batizado Centro Comercial Grandes Galerias poderão ser ativados por agências e anunciantes em propriedades padronizadas ou projetos especiais de comunicação. Toda a comercialização será feita exclusivamente pela Contato Brasil, que venceu a concorrência feita pelo centro para assumir esse trabalho de interface com o mercado anunciante.

O projeto de comercialização de mídia da Galeria do Rock abrange, inicialmente, oito tipos de ativos, além dos projetos especiais. Os espaços são a fachada, portas de elevadores, escadas rolantes, mega banners, paineis e testeiras. A Galeria é um espaço flexível que também permite formatos diferenciados.

A frequência média do espaço é de mais de 200 mil pessoas por semana, 900 mil pessoas por mês e 10 milhões pessoas por ano. Desse universo, 53% são homens e 47% mulheres; 75% estão na faixa entre 16 e 35 anos; sendo das classes A (19%), B (45%) e C (36%). Mais do que meros espectadores, os frequentadores da Galeria do Rock se caracterizam por participar, fomentar, sugerir, apoiar e dar aval às marcas que falam sua linguagem. Trata-se de um público fiel ao espaço e formador de opinião. Os dados são de pesquisa in loco realizada pelo Instituto Data&Field. A chegada do vizinho Sesc na Rua 24 de Maio promete levar um público ainda maior à Galeria do Rock, firmando a região como um dos melhores destinos da cidade.

“A Galeria do Rock é um marco histórico do centro de São Paulo, com arquitetura de beleza ímpar. Faltava no local um portfólio de oportunidades de comunicação publicitária, que agora passamos a oferecer aos anunciantes”, afirma Francisco S. Xavier, conhecido por Chico Preto, Diretor Comercial da Contato Brasil. “Já temos contratos em negociação. Por isso estamos com a certeza de que a Galeria do Rock terá uma forte penetração nos planejamentos de mídia de diversas campanhas”, completa.

Projetado na década de 1950 pelo arquiteto Alfredo Mathias, o prédio que abriga o ‘Shopping Center Grandes Galerias’ foi inaugurado em 1963. No fim da década de 1970, diversas lojas de discos começaram a se instalar no edifício ondulado, que atraíram um público interessado no estilo musical que emprestou o nome ao centro comercial. Atualmente, seus 450 estabelecimentos abrigam, além de lojas de discos, estúdios de tatuagem e piercing, salões de beleza e butiques, lojas de roupas e equipamentos para skatistas, produtos para artistas de silk screen, além de vários bares e lanchonetes. O lugar recebe admiradores do estilo musical que até hoje é sua marca registrada, mas, além dos roqueiros, o local também tem entre seus visitantes fãs de hip hop e black music, entre vários outros estilos musicais.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo