Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Galeria do Rock passa a ter mídia out of home comercializada pela Contato Brasil

Publicado

em

Oportunidades para agências e anunciantes no icônico centro comercial da cidade de São Paulo englobam propriedades padronizadas e projetos especiais de comunicação

Instalação comercial que se consagrou como o mais importante e icônico espaço símbolo da cultura pop e alternativa de São Paulo e do Brasil, a Galeria do Rock está abrindo as suas dependências para a publicidade. Pela primeira vez em 54 anos de existência vários espaços de mídia out of home (OOH) nesse que oficialmente é batizado Centro Comercial Grandes Galerias poderão ser ativados por agências e anunciantes em propriedades padronizadas ou projetos especiais de comunicação. Toda a comercialização será feita exclusivamente pela Contato Brasil, que venceu a concorrência feita pelo centro para assumir esse trabalho de interface com o mercado anunciante.

O projeto de comercialização de mídia da Galeria do Rock abrange, inicialmente, oito tipos de ativos, além dos projetos especiais. Os espaços são a fachada, portas de elevadores, escadas rolantes, mega banners, paineis e testeiras. A Galeria é um espaço flexível que também permite formatos diferenciados.

A frequência média do espaço é de mais de 200 mil pessoas por semana, 900 mil pessoas por mês e 10 milhões pessoas por ano. Desse universo, 53% são homens e 47% mulheres; 75% estão na faixa entre 16 e 35 anos; sendo das classes A (19%), B (45%) e C (36%). Mais do que meros espectadores, os frequentadores da Galeria do Rock se caracterizam por participar, fomentar, sugerir, apoiar e dar aval às marcas que falam sua linguagem. Trata-se de um público fiel ao espaço e formador de opinião. Os dados são de pesquisa in loco realizada pelo Instituto Data&Field. A chegada do vizinho Sesc na Rua 24 de Maio promete levar um público ainda maior à Galeria do Rock, firmando a região como um dos melhores destinos da cidade.

“A Galeria do Rock é um marco histórico do centro de São Paulo, com arquitetura de beleza ímpar. Faltava no local um portfólio de oportunidades de comunicação publicitária, que agora passamos a oferecer aos anunciantes”, afirma Francisco S. Xavier, conhecido por Chico Preto, Diretor Comercial da Contato Brasil. “Já temos contratos em negociação. Por isso estamos com a certeza de que a Galeria do Rock terá uma forte penetração nos planejamentos de mídia de diversas campanhas”, completa.

Projetado na década de 1950 pelo arquiteto Alfredo Mathias, o prédio que abriga o ‘Shopping Center Grandes Galerias’ foi inaugurado em 1963. No fim da década de 1970, diversas lojas de discos começaram a se instalar no edifício ondulado, que atraíram um público interessado no estilo musical que emprestou o nome ao centro comercial. Atualmente, seus 450 estabelecimentos abrigam, além de lojas de discos, estúdios de tatuagem e piercing, salões de beleza e butiques, lojas de roupas e equipamentos para skatistas, produtos para artistas de silk screen, além de vários bares e lanchonetes. O lugar recebe admiradores do estilo musical que até hoje é sua marca registrada, mas, além dos roqueiros, o local também tem entre seus visitantes fãs de hip hop e black music, entre vários outros estilos musicais.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo