Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Como startups podem reduzir custos de ações de marketing

Publicado

em

Um estudo realizado pela Lafis em conjunto com a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, revelou que 93% das agências ainda fazem ações de ativação, 88% com promoções, 83% com incentivo e 77% com trade marketing (sendo que 76% ainda atuam com PDV). E no mercado tem aparecido startups que inovam o marketing, principalmente no que tange à redução de custos.

A mLabs, plataforma de gerenciamento de redes sociais, impulsiona os negócios de pequenas empresas e microempreendedores que buscam soluções práticas, intuitivas e acessíveis para o sucesso das vendas e contato com o cliente. Para monitorar os resultados de posts e gerenciar o ambiente virtual, ela oferece planos e soluções para páginas no Facebook, Instagram, Snapchat (entre outras mídias) a partir de R$ 12,90/mês. “Por meio da plataforma, nossos objetivos são o de fomentar o acesso democrático às ferramentas profissionais de gestão de redes sociais, que antes somente as grandes empresas tinham acesso. Também o de elevar a presença da marca no ambiente digital de forma fácil e de tornar tudo que há de técnico em algo intuitivo”, diz Caio Rigoldi, diretor executivo da mLabs.

Já a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que distribui brindes para o consumidor em escala nacional, permite construir orçamentos de sampling em poucos minutos e com diferentes modelos de segmentação, seja para um bairro, cidade ou para o país inteiro. A proposta é altamente competitiva porque a distribuição das amostras entra de forma natural na atividade dos estabelecimentos parceiros da empresa, de mais de três mil pontos do varejo, por meio de seus colaboradores. Além disso, o não envolvimento de promotores reduz o custo final, tornando-o tão atraente quanto um investimento em Adwords, por exemplo.

Com isso, a Samplify simplificou o jeito das empresas de bens de consumo promoverem seus produtos para o consumidor final e trouxe escala para um dos formatos mais antigos de marketing: o sampling. A empresa também criou metodologias próprias de mensuração de resultados e consegue comprovar o aumento da intenção de compra, conversão e calcular o ROI das ações de sampling dos seus clientes. Até agora, já foram 4 milhões de amostras e já faturou mais de 5 milhões de reais até agora. Suas ações tem como exemplo o lançamento do biscoito Hershey’s Mais Minis aos consumidores de salões de beleza como Jacques Janine e Soho, em São Paulo. A distribuição de itens da Colgate Total 12 Profissional Gengiva Saudável aos clientes de 59 farmácias Droga Raia de São Paulo, em campanha da marca de produtos bucais. E também trabalhos para Bic, Avon, Unilever e Coca-Cola.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo