Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Jeep Experience nas Serras do Sul reúne histórias de quem encontrou sua verdadeira natureza

Publicado

em

Mini-documentário estreia em nova ferramenta do Facebook, o Premiere; FCA é primeira montadora a utilizar o recurso

Dando continuidade à campanha de Jeep Compass, “Encontre sua Verdadeira Natureza”, que deu origem ao filme “Recalculando”, a Jeep® realizou mais uma edição da plataforma Jeep Experience, ação global criada pela marca para gerar conteúdos colaborativos e inspirar outras pessoas a vivenciar, a bordo de um Jeep®, os valores universais da marca: aventura, liberdade, autenticidade e paixão. A Jeep® é especialista em proporcionar experiências e gerar boas histórias e, nessa edição pelas Serras do Sul, os convidados puderam experimentar todo conforto e tecnologia que o Jeep Compass oferece, em uma experiência off-road que lhes possibilitou despertar para sua verdadeira natureza e recalcular a rota das suas vidas. Três personagens, com inspirações diferentes contaram e mostraram na prática como colocaram de pé seus projetos de recálculo de vida. Assim nasceu o mini-documentário “Sua Natureza – Uma Experiência pelas Serras do Sul”, que tem duração de 10’ e está no ar nos canais digitais da marca no Youtube, IGTV (Instagram TV) e na timeline do Facebook, com a ferramenta Facebook Premiere. A Jeep® é a primeira montadora a usar este recurso.

 Toda a ação foi idealizada pelo “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, em parceria com a Sunset. A ação nas redes sociais também inclui a publicação de dois stories sobre o Jeep Experience e outros três sobre cada um dos personagens, todos com duração de 15”, na timeline do Instagram. Cada personagem ilustra um passo que a Jeep® Experience propõe a quem quer encontrar sua verdadeira natureza. Vamos conhecer a história do empresário Fábio Seixas, sócio-fundador da plataforma O Panda Criativo e criador do Festival Path, e a sua iniciativa em colocar de pé um projeto de recálculo de rota; a experiência da professora de yoga Thais Faleiros, como um exemplo da importância de alinhar a mente e o corpo para este objetivo; e a vivência do casal Eme Viegas e Jaque Barbosa, criadores do blog Nômades Digitais, com o processo de adaptação de sua antiga realidade a um novo modelo de vida fora do tradicional, com autonomia e liberdade.

 “A Jeep Experience é uma iniciativa que reforça o posicionamento da marca em reunir diversas experiências e parceiros em um único lugar, tornando-os porta-vozes dessas experiências, além de evidenciar o espírito a Jeep® e seus valores de aventura, liberdade, autenticidade e paixão, universais da marca”, afirma o head of Brand Marketing Communication FCA Latam, João Batista Ciaco.

 

Links do mini-documentário:

Youtube

https://www.youtube.com/watch?v=8Yuxd9noVRg&feature=youtu.be

IGTV

https://www.instagram.com/tv/Bn9ZoQMAaVu/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=6zsty81hfa24

Facebook

https://www.facebook.com/jeepdobrasil/videos/2111352402459630/

 

Os nômades digitais Eme Viegas e Jaque Barbosa, que administram os blogs Hypeness e Casal Sem Vergonha, abandonaram o conforto que tinham em São Paulo para seguir o caminho de uma vida livre. Com o auxílio da tecnologia, trabalham de qualquer lugar do mundo. “Muita gente me chamou de louco e, cada vez que falam isso, vejo que fiz a escolha certa. Só eu sabia como eu me sentia um fracassado. Minha vida era infeliz”, afirma Eme enquanto dirige um Jeep Compass na Jeep Experience. Formada em letras, Jaque é tradutora e encontrou na vida ao ar livre as forças para estar bem consigo mesma. “Quando sentimos que estamos na rota certa, ficamos muito mais leves. Nossa intuição sempre sabe o caminho”, explica.

 Com o yoga, a professora da prática Thais Faleiros conseguiu superar uma séria doença no trato intestinal e seguir em busca da sua verdadeira natureza. “Foi um lembrete de que estava me afastando dos meus ritmos naturais. O essencial é aprender a ter momentos de pausa, meditação, curtir o caminho sem pressa”, diz Thais.

 O empresário Fábio Seixas concorda que a Jeep Experience proporciona entender muito mais sobre si mesmo. Estar no comando de quatro empresas resultou em um pico de ansiedade, que fez com que ele repensasse seu ritmo. Então ele buscou refúgio no esporte. “O esporte me levou a realizar outras aventuras, como atravessar o (oceano) Atlântico de barco. Engraçado que quando você começa a organizar sua vida, oportunidades como essa aparecem”.

 

Jeep Experience

A Jeep Experience percorreu trilhas pelas serras do Sul do Brasil, com estradas de asfalto, terra e por dentro de rios, entre as cidades de Gramado (RS) e Florianópolis, passando por Cambará do Sul (RS) e locais emblemáticos da região. Os participantes viram paisagens exuberantes da natureza, com cachoeiras, rios, trilhas, cânions e montanhas, locais onde 12 Jeep® Compass foram capazes de levar, com sua tecnologia e versatilidade. Passaram pela íngreme Serra do Rio do Rastro, pela ponte do Passo do Inferno e conheceram o Parque do Caracol, a Catedral de Pedra de Canela (RS), os cânions Boa Vista e Itaimbezinho e a Laje Cascata.

 

Publicações no Instagram:

Convite

https://www.instagram.com/p/Bn9benwHM71/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=44f2jw2vsql0

Teaser

https://www.instagram.com/p/Bn9bqFEHXej/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=15xj6ktdz60g7

Álbum de fotos

https://www.instagram.com/p/Bn9cHdhHctk/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=qcun6irki047

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo