Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

ISS participa de projeto de segurança em stand do Salão do Automóvel 2018

Publicado

em

Parceria com a IrisOito possibilitou a contagem de público em um dos maiores espaços da feira. Norion e Hanwha Techwin também agregaram valor ao projeto

Um dos eventos mais aguardado pelos amantes do automobilismo, o Salão do Automóvel é considerado a maior exposição do setor no país e uma das maiores da América Latina. O evento, que ocorre a cada dois anos na cidade de São Paulo, traz as novidades do universo automobilístico, expondo carros, equipamentos e acessórios, e recebe, a cada edição, um público médio de 600 mil pessoas. Contabilizar os visitantes em um stand e utilizar as estatísticas obtidas em futuras ações de marketing é um desafio para todos os expositores, mas com a ajuda da tecnologia é possível fazer o melhor uso possível desses dados. Com este objetivo, uma das maiores montadoras em atividade no país encomendou um projeto junto a IrisOito para o monitoramento em tempo real do fluxo de visitantes. A IrisOito, por sua vez, contou com a expertise da Norion (que forneceu os servidores e o apoio técnico), da Hanwha Techwin (que forneceu as câmeras) e da ISS (que forneceu a plataforma de gestão de VMS, responsável por prover as imagens).

Segundo José Mauro Lopes Gabriolli, CEO da IrisOito, a análise dos vídeos coletados no stand servirá para entender os comportamentos dos visitantes. “A ideia do projeto é conhecer, entre outros aspectos, quais os carros mais visitados dentro do stand e quais os espaços que concentraram o maior fluxo de pessoas. Trata-se de uma análise que vai além da estatística, que ajuda os tomadores de decisão a impactar potenciais consumidores. Usamos a inteligência artificial para construir modelos precisos, que identificam padrões e evidenciam novas oportunidades, dando ao cliente um poder de análise e, por consequência, ajudando-o a detectar as melhores oportunidades”, afirma. Para o executivo, o maior desafio foi a adaptação da tecnologia ao ambiente – que contava com iluminação diferenciada, grandes dimensões e fluxo constante de pessoas. “Não foi como instalar em uma loja, por exemplo. Estamos falando de um espaço de 5 mil m² em evento que, só no primeiro dia, reuniu 40 mil pessoas neste stand”, explica.

Para Marcelo Rodrigues, gerente de projetos da Norion, outro fator desafiante foi o tempo reduzido de montagem da infraestrutura. “Tivemos que esperar o tempo da montagem executada pela GTM Cenografia e ter total sinergia com eles para fazer a nossa parte e, posteriormente, correr com os ajustes. O histórico do José Mauro na produção de eventos e o entendimento pleno dele com a equipe da GTM nos favoreceu bastante, a ponto de conseguirmos montar em apenas sete dias um projeto que, em condições normais, levaria pelo menos um mês para ser entregue”, detalha.

A escolha dos equipamentos também fez a diferença no trabalho executado no Salão do Automóvel. Para captar todas as imagens que foram centralizadas na plataforma de gestão de VMS desenvolvida pela ISS, o projeto da IrisOito contou com a tecnologia das câmeras Hanwha Techwin para a captação. Ao todo, 24 câmeras – sendo cinco delas do modelo fisheye, que permitem grande cobertura. Ainda assim, foi necessária muita atenção ao material captado. “Quando trabalhamos com iluminação colorida, uma sombra pode ser interpretada como uma pessoa, gerando um falso positivo. Cabe ao analítico fazer essa distinção, e a assertividade é maior se o projeto conta com equipamentos de qualidade. No caso deste projeto, as câmeras da Hanwha Techwin sem dúvida foram uma excelente escolha, e nos deram total segurança para reduzir ao máximo problemas que são recorrentes nesse tipo de entrega, como os pontos cegos”, explica Alexandre Nastro, country manager da ISS.

Para suportar tamanho tráfego de dados, foram utilizados servidores especiais, com arquitetura adequada para o armazenamento de imagens e vídeos. “Os servidores Norion são os únicos no mercado que suportam inteligência e analíticos. Disponibilizamos o que há de melhor em inovação para este trabalho”, afirma Marcelo Rodrigues.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo