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Construtora Tecnibras investe em estratégias de comunicação e marketing para conquistar mercado mineiro

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A principal aposta da empresa é o novo site, que destaca as obras de restauro da Igrejinha da Pampulha, primeiro trabalho da empresa em Minas Gerais

Para marcar o início da atuação em Belo Horizonte, a Construtora Tecnibras está investindo em iniciativas de comunicação. A principal estratégia é a reformulação do site da empresa, que passou por um processo de mudança para destacar a primeira obra da construtora na capital mineira: a reforma da Igreja de São Francisco de Assis, que integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, eleito Patrimônio Cultural da Humanidade em 2016.

O site privilegia uma identidade visual com cores sóbrias, especialmente o cinza e o verde, presentes na marca da empresa. O espaço traz informações sobre a expertise e tradição da Construtora Tecnibras no segmento de restauro de construções históricas; os serviços oferecidos pela empresa; os parceiros de destaque; além de um blog, que vai destacar conteúdos interessantes sobre as obras em andamento e será um espaço de dialogo com o público interessado em temas como arquitetura e tendências da construção civil.

Um dos destaques do novo site é o espaço para acompanhar em tempo real as obras de restauro da Igrejinha da Pampulha. “Iniciamos nossa atuação no mercado mineiro com uma obra de extrema importância para a arquitetura mundial. Por isso, entendemos que era necessário investir em estratégias de comunicação capazes de demonstrar nossa experiência no segmento de restauro. Além disso, é fundamental que as pessoas tenham ferramentas para acompanhar de perto o andamento da obra, por se tratar de um patrimônio que faz parte da identidade de BH”, destaca Henrique Aidar, diretor da Construtora Tecnibras.

A empresa também passa a contar com um trabalho de assessoria de comunicação. O objetivo é posicionar a Construtora Tecnibras como referência no segmento de construção, especialmente no âmbito da restauração, e contribuir para ampliar a consciência de marca da empresa em Minas Gerais. Tanto a modernização do site quanto as estratégias de assessoria de comunicação estão sendo desenvolvidas pela Interface Comunicação Empresarial, que possui 25 anos de atuação no mercado de comunicação.

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Samsung expande presença no universo gamer

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A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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