Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Construtora Tecnibras investe em estratégias de comunicação e marketing para conquistar mercado mineiro

Publicado

em

A principal aposta da empresa é o novo site, que destaca as obras de restauro da Igrejinha da Pampulha, primeiro trabalho da empresa em Minas Gerais

Para marcar o início da atuação em Belo Horizonte, a Construtora Tecnibras está investindo em iniciativas de comunicação. A principal estratégia é a reformulação do site da empresa, que passou por um processo de mudança para destacar a primeira obra da construtora na capital mineira: a reforma da Igreja de São Francisco de Assis, que integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, eleito Patrimônio Cultural da Humanidade em 2016.

O site privilegia uma identidade visual com cores sóbrias, especialmente o cinza e o verde, presentes na marca da empresa. O espaço traz informações sobre a expertise e tradição da Construtora Tecnibras no segmento de restauro de construções históricas; os serviços oferecidos pela empresa; os parceiros de destaque; além de um blog, que vai destacar conteúdos interessantes sobre as obras em andamento e será um espaço de dialogo com o público interessado em temas como arquitetura e tendências da construção civil.

Um dos destaques do novo site é o espaço para acompanhar em tempo real as obras de restauro da Igrejinha da Pampulha. “Iniciamos nossa atuação no mercado mineiro com uma obra de extrema importância para a arquitetura mundial. Por isso, entendemos que era necessário investir em estratégias de comunicação capazes de demonstrar nossa experiência no segmento de restauro. Além disso, é fundamental que as pessoas tenham ferramentas para acompanhar de perto o andamento da obra, por se tratar de um patrimônio que faz parte da identidade de BH”, destaca Henrique Aidar, diretor da Construtora Tecnibras.

A empresa também passa a contar com um trabalho de assessoria de comunicação. O objetivo é posicionar a Construtora Tecnibras como referência no segmento de construção, especialmente no âmbito da restauração, e contribuir para ampliar a consciência de marca da empresa em Minas Gerais. Tanto a modernização do site quanto as estratégias de assessoria de comunicação estão sendo desenvolvidas pela Interface Comunicação Empresarial, que possui 25 anos de atuação no mercado de comunicação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo