Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ira Finkelstein é a nova VP de Estratégia da Heads

Publicado

em

Profissional com sólida experiência em estratégia, tanto de marca quanto de negócio, e passagem por importantes agências e anunciantes é a aposta da Heads para continuar crescendo

A Heads Propaganda, que pertence ao Grupo Heads, anuncia a chegada de Ira Finkelstein para assumir a vice-presidência de Estratégia da agência. Com passagem por alguns dos maiores anunciantes e players do mercado publicitário, Ira desenvolveu expressiva habilidade de gestão de marcas, negócios e pessoas, com atuação nas áreas de planejamento estratégico de marca, inteligência competitiva e pesquisa de mercado. Na Heads, a executiva responderá pela área de Estratégia nas quatro unidades da agência: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A contratação seguiu um rigoroso processo de seleção, que além do processo de hunting contou com indicação de vários nomes importantes do mercado para se chegar até a definição. O desafio da executiva será apoiar o avanço da Heads, que há dois anos é a agência que mais cresce no País segundo a Deloitte e que conquistou 14 novos clientes privados apenas nos últimos 12 meses, tais como DOTZ, O Boticário, VAIO, TetraPak, ONU Mulheres, Instituto Lojas Renner, entre outros.

Para isso, Ira vai se valer de sua experiência multidisciplinar adquirida ao longo de anos em agências tradicionais, digitais, nacionais e internacionais, e também tendo trabalhado em grandes anunciantes, como Natura e Unilever. A executiva também tem forte vocação para inovação e é reconhecida por formar equipes, desenvolver processos e metodologias que resultam maior efetividade em comunicação e branding.

“Estou muito motivada e feliz. Aceitei o convite porque os meus valores pessoais e os da Heads se misturam. A agência acaba de conquistar o Great Place to Work entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem, atua na causa do empoderamento feminino e aplica isso em seus trabalhos, além de ter uma ambição muito grande de continuar crescendo e se destacando no mercado”, conta Ira Finkelstein, nova vice-presidente de Estratégia da Heads.

A executiva tem especialização em Branding (ESPM) e cursos nas áreas de Sociologia (USP), Psicologia do Consumidor (Alemanha) e Liderança (Natura Leadership Program). De 2013 a 2015, foi vice-presidente do Grupo de Planejamento do Brasil, entidade que visa desenvolver estrategistas, e para a qual colabora ainda hoje como membro da diretoria de Cursos.

Ao longo de sua carreira, teve oportunidade de atuar no planejamento e execução de estratégias de sucesso para a comunicação de marcas em diversos setores da economia, tais como Natura, Vigor, Fiat, Neutrox, Melitta, Visa, Bradesco, Toyota, Pampers, Dove, Danubio, Sony, Kellogg’s, Ajinomoto, Camil, Anador, Vick, M&M’s, Always, Brastemp, Consul, WalMart/Sam’sClub, NuBank, Elo, XP Investimentos, dentre outras.

“A Heads atravessa um bom momento, com grande crescimento dentro dos clientes da casa e também novas marcas que vêm se juntando ao nosso portfólio, com destaque para nossa operação em São Paulo. Ira é uma profissional com carreira muito consistente em anunciantes relevantes e vai nos ajudar a continuar crescendo de forma estratégica e sustentável”, explica Gabriela Duarte, sócia-diretora da Heads.

Carla Alzamora, que ocupava a diretoria de Planejamento da Heads, está deixando a agência para um período de estudos no exterior.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo