Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ira Finkelstein é a nova VP de Estratégia da Heads

Publicado

em

Profissional com sólida experiência em estratégia, tanto de marca quanto de negócio, e passagem por importantes agências e anunciantes é a aposta da Heads para continuar crescendo

A Heads Propaganda, que pertence ao Grupo Heads, anuncia a chegada de Ira Finkelstein para assumir a vice-presidência de Estratégia da agência. Com passagem por alguns dos maiores anunciantes e players do mercado publicitário, Ira desenvolveu expressiva habilidade de gestão de marcas, negócios e pessoas, com atuação nas áreas de planejamento estratégico de marca, inteligência competitiva e pesquisa de mercado. Na Heads, a executiva responderá pela área de Estratégia nas quatro unidades da agência: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A contratação seguiu um rigoroso processo de seleção, que além do processo de hunting contou com indicação de vários nomes importantes do mercado para se chegar até a definição. O desafio da executiva será apoiar o avanço da Heads, que há dois anos é a agência que mais cresce no País segundo a Deloitte e que conquistou 14 novos clientes privados apenas nos últimos 12 meses, tais como DOTZ, O Boticário, VAIO, TetraPak, ONU Mulheres, Instituto Lojas Renner, entre outros.

Para isso, Ira vai se valer de sua experiência multidisciplinar adquirida ao longo de anos em agências tradicionais, digitais, nacionais e internacionais, e também tendo trabalhado em grandes anunciantes, como Natura e Unilever. A executiva também tem forte vocação para inovação e é reconhecida por formar equipes, desenvolver processos e metodologias que resultam maior efetividade em comunicação e branding.

“Estou muito motivada e feliz. Aceitei o convite porque os meus valores pessoais e os da Heads se misturam. A agência acaba de conquistar o Great Place to Work entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem, atua na causa do empoderamento feminino e aplica isso em seus trabalhos, além de ter uma ambição muito grande de continuar crescendo e se destacando no mercado”, conta Ira Finkelstein, nova vice-presidente de Estratégia da Heads.

A executiva tem especialização em Branding (ESPM) e cursos nas áreas de Sociologia (USP), Psicologia do Consumidor (Alemanha) e Liderança (Natura Leadership Program). De 2013 a 2015, foi vice-presidente do Grupo de Planejamento do Brasil, entidade que visa desenvolver estrategistas, e para a qual colabora ainda hoje como membro da diretoria de Cursos.

Ao longo de sua carreira, teve oportunidade de atuar no planejamento e execução de estratégias de sucesso para a comunicação de marcas em diversos setores da economia, tais como Natura, Vigor, Fiat, Neutrox, Melitta, Visa, Bradesco, Toyota, Pampers, Dove, Danubio, Sony, Kellogg’s, Ajinomoto, Camil, Anador, Vick, M&M’s, Always, Brastemp, Consul, WalMart/Sam’sClub, NuBank, Elo, XP Investimentos, dentre outras.

“A Heads atravessa um bom momento, com grande crescimento dentro dos clientes da casa e também novas marcas que vêm se juntando ao nosso portfólio, com destaque para nossa operação em São Paulo. Ira é uma profissional com carreira muito consistente em anunciantes relevantes e vai nos ajudar a continuar crescendo de forma estratégica e sustentável”, explica Gabriela Duarte, sócia-diretora da Heads.

Carla Alzamora, que ocupava a diretoria de Planejamento da Heads, está deixando a agência para um período de estudos no exterior.

Continue lendo

Gente

Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

Publicado

em

Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

Continue lendo

Gente

Moringa investe em gestão de pessoas

Publicado

em

Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.

Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.

“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.

Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.

Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.

Continue lendo