Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Avalanche contrata Josué Orsolin como diretor de Criação

Publicado

em

Com mais de 20 anos de carreira, publicitário Josué Orsolin passa a integrar a unidade da Serra Gaúcha da rede que conta com agências em quatro estados brasileiros e em outros três países

A unidade da Serra Gaúcha da agência Avalanche, de Bento Gonçalves, passa a contar com o publicitário Josué Orsolin como novo diretor de Criação. O objetivo da contratação do profissional, que tem mais de 20 anos de carreira, é reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido pela empresa que une criatividade com estratégia. Além do anúncio do novo diretor, a Avalanche também destaca a conquista de duas novas contas – Soprano e Cinex (para mídias digitais). O novo diretor de Criação da Avalanche Bento Gonçalves tem no currículo trabalhos em agências como Competence, Global, Matriz e OneWG, com marcas como Iguatemi Porto Alegre, Grupo Zaffari, Panvel, Casa Valduga, Banrisul, Bourbon Shopping, Todeschini, Cyrela Goldsztein, Grupo RBS, Volkswagen, Burger King e governos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catariana.

Josué Orsolin afirma que aceitou o desafio por acreditar que a Avalanche está sintonizada com os novos formatos de empresas de comunicação, mais colaborativas e interligadas. “Essa troca de experiências com profissionais de outros países, o cuidado com que é feito cada trabalho e a proximidade com o cliente são fundamentais neste novo cenário que o meio da publicidade está vivenciando. A Avalanche tem essas características, o que torna os processos mais ágeis, menos burocráticos e que se encaixam na forma como acredito ser a ideal”, explica.

Para o sócio-fundador da Avalanche Bento Gonçalves, Rodolfo da Costa, a contratação de Orsolin leva em conta o fato de o profissional acreditar nos mesmos valores e enxergar a comunicação de maneira semelhante à agência. “Acreditamos que existe um novo formato de operação das empresas de comunicação e a chegada dele contribuirá com a nossa dinâmica, que busca uma relação forte entre criatividade e estratégia. É um processo natural, pois o nosso crescimento tem se dado com bastante consistência e adequação às necessidades do mercado”, defende o profissional que lidera o núcleo de planejamento da agência.

Atualmente, a Avalanche Bento Gonçalves conta com uma equipe de 15 profissionais. Além das contas recém conquistadas, atende marcas como Bentec, Arcari, Escola São Pelegrino, Dupont Spiller Advogados, Clube Esportivo, Gambatto, entre outras. A rede, que é liderada pelo publicitário João Fernando Camargo, possui, ainda, operações independentes nas cidades de Amsterdã (Holanda), Los Angeles (Estados Unidos), Punta Del Este (Uruguai), além de unidades em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP) e Vitória (ES). O escritório do Espírito Santo entrou no shortlist de Film, em Cannes, com o case “Cartas para Jack”. O curta aborda a temática do alcoolismo de forma criativa e instigante. A rede Avalanche reúne hotshops criativas, estratégicas e colaborativas dos mais variados mercados numa rede baseada no compartilhamento de portfólios, experiências e capacidades complementares.

O sócio-fundador da unidade da Serra Gaúcha, Alceu Nicolini, explica que os novos movimentos da agência estão consolidando o trabalho desenvolvido junto às marcas atendidas. “É um marco de mais uma fase no nosso crescimento. Em pouco mais de um ano conseguimos apresentar ao mercado uma forma diferente de atuação e os resultados deverão ser ainda mais sólidos com a experiência de um profissional como Orsolin”, sintetiza.

Continue lendo

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo