Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Avalanche contrata Josué Orsolin como diretor de Criação

Publicado

em

Com mais de 20 anos de carreira, publicitário Josué Orsolin passa a integrar a unidade da Serra Gaúcha da rede que conta com agências em quatro estados brasileiros e em outros três países

A unidade da Serra Gaúcha da agência Avalanche, de Bento Gonçalves, passa a contar com o publicitário Josué Orsolin como novo diretor de Criação. O objetivo da contratação do profissional, que tem mais de 20 anos de carreira, é reforçar ainda mais o trabalho desenvolvido pela empresa que une criatividade com estratégia. Além do anúncio do novo diretor, a Avalanche também destaca a conquista de duas novas contas – Soprano e Cinex (para mídias digitais). O novo diretor de Criação da Avalanche Bento Gonçalves tem no currículo trabalhos em agências como Competence, Global, Matriz e OneWG, com marcas como Iguatemi Porto Alegre, Grupo Zaffari, Panvel, Casa Valduga, Banrisul, Bourbon Shopping, Todeschini, Cyrela Goldsztein, Grupo RBS, Volkswagen, Burger King e governos dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catariana.

Josué Orsolin afirma que aceitou o desafio por acreditar que a Avalanche está sintonizada com os novos formatos de empresas de comunicação, mais colaborativas e interligadas. “Essa troca de experiências com profissionais de outros países, o cuidado com que é feito cada trabalho e a proximidade com o cliente são fundamentais neste novo cenário que o meio da publicidade está vivenciando. A Avalanche tem essas características, o que torna os processos mais ágeis, menos burocráticos e que se encaixam na forma como acredito ser a ideal”, explica.

Para o sócio-fundador da Avalanche Bento Gonçalves, Rodolfo da Costa, a contratação de Orsolin leva em conta o fato de o profissional acreditar nos mesmos valores e enxergar a comunicação de maneira semelhante à agência. “Acreditamos que existe um novo formato de operação das empresas de comunicação e a chegada dele contribuirá com a nossa dinâmica, que busca uma relação forte entre criatividade e estratégia. É um processo natural, pois o nosso crescimento tem se dado com bastante consistência e adequação às necessidades do mercado”, defende o profissional que lidera o núcleo de planejamento da agência.

Atualmente, a Avalanche Bento Gonçalves conta com uma equipe de 15 profissionais. Além das contas recém conquistadas, atende marcas como Bentec, Arcari, Escola São Pelegrino, Dupont Spiller Advogados, Clube Esportivo, Gambatto, entre outras. A rede, que é liderada pelo publicitário João Fernando Camargo, possui, ainda, operações independentes nas cidades de Amsterdã (Holanda), Los Angeles (Estados Unidos), Punta Del Este (Uruguai), além de unidades em São Paulo (SP), São José dos Campos (SP) e Vitória (ES). O escritório do Espírito Santo entrou no shortlist de Film, em Cannes, com o case “Cartas para Jack”. O curta aborda a temática do alcoolismo de forma criativa e instigante. A rede Avalanche reúne hotshops criativas, estratégicas e colaborativas dos mais variados mercados numa rede baseada no compartilhamento de portfólios, experiências e capacidades complementares.

O sócio-fundador da unidade da Serra Gaúcha, Alceu Nicolini, explica que os novos movimentos da agência estão consolidando o trabalho desenvolvido junto às marcas atendidas. “É um marco de mais uma fase no nosso crescimento. Em pouco mais de um ano conseguimos apresentar ao mercado uma forma diferente de atuação e os resultados deverão ser ainda mais sólidos com a experiência de um profissional como Orsolin”, sintetiza.

Continue lendo

Gente

ZAMP anuncia Igor Puga como novo CMO

Publicado

em

A ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou a contratação de Igor Puga, respeitado e conhecido profissional de marketing, para assumir como CMO da Companhia e ter, como um de seus principais objetivos, consolidar a ZAMP como uma house of brands, ampliando a visibilidade das marcas já operadas pela empresa, assim como outras que poderão entrar em seu portfólio.

Com uma passagem de oito anos no Santander, empresa na qual fez sua estreia como anunciante, fechou o círculo de experiência pelas três pontas da indústria de comunicação.

Jornalista e pós-graduado em estatística aplicada, o executivo tem no currículo passagens pelas agências Publicis, JWT, Africa e a última a DM9, onde foi vice-presidente de integração e inovação até 2016. Foi sócio do grupo TBWA no Brasil fundando a agência digital ID\TBWA, onde atuou durante 8 anos. No mercado de plataformas digitais, Igor trabalhou no iG e no Terra.

Continue lendo

Gente

Greenz conquista a conta da HDI Seguros

Publicado

em

A Greenz, aceleradora de negócios liderada pelos sócios Fábio Meneghati (CEO), PH Gomes (CCO) e Gabriel Bernardi (VP de Growth, Canais de Mídia e Dados), venceu a concorrência da HDI Seguros e anuncia mais essa conquista. A agência já detinha a conta das marcas Liberty Seguros (agora Yelum Seguradora) e Aliro, ambas também pertencentes ao Grupo HDI.

“Estamos orgulhosos e lisonjeados por receber esta confiança e ampliar a nossa atuação no Grupo HDI. Nos sentimos motivados a continuar evoluindo essa parceria e construir um projeto de comunicação vitorioso como o que já temos com a Yelum Seguradora e a Aliro”, comenta Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

Segundo Meneghati, a Greenz está focada em “construir a nova estratégia da marca, com o intuito de alcançarmos mais um case de comunicação junto com o cliente, assim como os projetos de Yelum Seguradora e Aliro”.

Continue lendo