Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Visa consolida seus esforços de inovação na América Latina e no Caribe com a nomeação de Vanesa Meyer

Publicado

em

A Visa (NYSE: V) anuncia Vanesa Meyer como vice-presidente de Inovação e Alianças Estratégicas para a América Latina e o Caribe. A executiva irá liderar os esforços de desenvolvimento e implementação de inovações na região e gerenciará alianças estratégicas para levar as inovações da Visa para seus clientes. Estarão sob sua responsabilidade o Centro de Inovação de Miami e o Estúdio de Inovação de São Paulo, espaços onde são discutidas tendências e são trabalhadas oportunidades em cocriações com os clientes, parceiros, fintechs e a indústria de pagamento, desenvolvendo conceitos e criando protótipos de novas soluções de pagamento baseadas na metodologia do design centrado em pessoas.

A chegada de Vanesa reforça o compromisso da Visa com a inovação para oferecer a melhor experiência ao consumidor, em um ambiente de colaboração aberta. “Transformar a tecnologia e acelerar a liderança digital são pontos fundamentais para o nosso negócio na região, e consolidar nossas alianças com clientes e os demais players do ecossistema para chegarmos a cocriações vitoriosas é prioridade para nós”, diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de Produtos e Soluções da Visa para a América Latina e o Caribe. “Considerando sua experiência e conhecimento trabalhando com clientes e comércios na indústria de pagamento, estou confiante de que Vanesa fortalecerá nossa agenda de inovação”.

“Para mim, inovação é o processo de solucionar grandes problemas de forma criativa e descobrir oportunidades que os outros não veem”, diz Vanesa Meyer. “Há várias oportunidades como a alta penetração de smartphones, o surgimento e a adoção de novas tecnologias e a grande população de millennials dispostos a adotar novas soluções são alguns dos fatores que ampliam as possibilidades de inovação na área de pagamentos digitais. Estou orgulhosa de fazer parte da equipe da Visa e em liderar a inovação na região”.

Meyer tem mais de 20 anos de experiência liderando equipes nas indústrias de pagamento, tecnologia e serviços financeiros, onde trabalhou para companhias como Citibank e Centennial, empresa de telecomunicação sem fio. Seu cargo mais recente foi o de diretora de Produtos e Soluções da divisão Geo Central da Mastercard Worldwide, em Miami, onde era responsável pela definição e gestão da estratégia de produtos e soluções para os mercados de alto crescimento da região Andina e Caribe. Meyer tem mestrado em marketing pela Universidade de San Andrés, na Argentina.

Continue lendo

Gente

Let’z Content anuncia coordenador de pós-produção e edição

Publicado

em

A Let’z Content, unidade de negócios da Netza&CO, tem novidade na equipe. Com uma vasta experiência no mercado audiovisual, Diego Magalhães Gonzales chega para unificar a pós-produção e edição de filmes, animações 2D/3D e projetos de realidade virtual.

Sua jornada inclui a produção de conteúdo para importantes marcas, como Disney Plus, Warner, TNT Sports, HBO MAX, entre outras. Gonzales produziu também um minidocumentário com Fábio Porchat para a Disney Plus, proporcionando uma imersão no mercado latino-americano.

Com as tecnologias emergentes, crescimento exponencial de ferramentas de IA e um consumidor exigente, saber contar histórias torna-se crucial. “Estamos em um período revolucionário na comunicação, com novos hábitos e reflexões no mercado. O Diego chega para potencializar nossos projetos com uma metodologia própria e uma abordagem estruturada, construindo uma pipeline desde o conceito até a entrega”, explica Adriana Ferreira, CEO da Let´z Content.

Continue lendo

Gente

Aventura anuncia nova diretora de comunicação e marketing

Publicado

em

A Aventura, produtora teatral, anuncia a promoção de Júlia Torres para o cargo de diretora de comunicação e marketing. Neste novo desafio, a executiva passa a liderar 18 pessoas diretamente e 43 indiretamente em gestão presencial, além de comandar 16 agências de comunicação que atendem à Aventura.

Na empresa desde 2014, quando começou sua carreira cultural, Júlia foi de Analista Plena até a gerência de Marketing. Nascida e criada na capital fluminense, trabalhou por 16 anos na área comercial e de marketing na indústria da moda até se encontrar profissionalmente na produtora teatral, onde sentiu identificação com os princípios de igualdade e missões da Aventura, liderada por Aniela Jordan e Luiz Calainho. “Aqui, nós temos a premissa da igualdade de oportunidades e um ambiente de trabalho acolhedor. É uma honra ter tantas mulheres geniais ao meu lado, como exemplos da minha sócia, Aniela Jordan, e a Júlia, que se destaca por uma liderança eficaz e paixão pela cultura”, revela Luiz Calainho, empresário e sócio-diretor da produtora.

Continue lendo