Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Visa consolida seus esforços de inovação na América Latina e no Caribe com a nomeação de Vanesa Meyer

Publicado

em

A Visa (NYSE: V) anuncia Vanesa Meyer como vice-presidente de Inovação e Alianças Estratégicas para a América Latina e o Caribe. A executiva irá liderar os esforços de desenvolvimento e implementação de inovações na região e gerenciará alianças estratégicas para levar as inovações da Visa para seus clientes. Estarão sob sua responsabilidade o Centro de Inovação de Miami e o Estúdio de Inovação de São Paulo, espaços onde são discutidas tendências e são trabalhadas oportunidades em cocriações com os clientes, parceiros, fintechs e a indústria de pagamento, desenvolvendo conceitos e criando protótipos de novas soluções de pagamento baseadas na metodologia do design centrado em pessoas.

A chegada de Vanesa reforça o compromisso da Visa com a inovação para oferecer a melhor experiência ao consumidor, em um ambiente de colaboração aberta. “Transformar a tecnologia e acelerar a liderança digital são pontos fundamentais para o nosso negócio na região, e consolidar nossas alianças com clientes e os demais players do ecossistema para chegarmos a cocriações vitoriosas é prioridade para nós”, diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de Produtos e Soluções da Visa para a América Latina e o Caribe. “Considerando sua experiência e conhecimento trabalhando com clientes e comércios na indústria de pagamento, estou confiante de que Vanesa fortalecerá nossa agenda de inovação”.

“Para mim, inovação é o processo de solucionar grandes problemas de forma criativa e descobrir oportunidades que os outros não veem”, diz Vanesa Meyer. “Há várias oportunidades como a alta penetração de smartphones, o surgimento e a adoção de novas tecnologias e a grande população de millennials dispostos a adotar novas soluções são alguns dos fatores que ampliam as possibilidades de inovação na área de pagamentos digitais. Estou orgulhosa de fazer parte da equipe da Visa e em liderar a inovação na região”.

Meyer tem mais de 20 anos de experiência liderando equipes nas indústrias de pagamento, tecnologia e serviços financeiros, onde trabalhou para companhias como Citibank e Centennial, empresa de telecomunicação sem fio. Seu cargo mais recente foi o de diretora de Produtos e Soluções da divisão Geo Central da Mastercard Worldwide, em Miami, onde era responsável pela definição e gestão da estratégia de produtos e soluções para os mercados de alto crescimento da região Andina e Caribe. Meyer tem mestrado em marketing pela Universidade de San Andrés, na Argentina.

Continue lendo

Gente

Delen Bueno assume diretoria comercial da NEOOH

Publicado

em

NEOOH anuncia a chegada de Delen Bueno na equipe. O profissional, com 25 anos de experiência no mercado de mídia e marketing, assume o posto de Diretor Comercial da empresa, uma das líderes do mercado brasileiro de OOH.

Bueno traz em seu currículo passagem por grandes players de mídia de diferentes segmentos, como Globo, Bandeirantes, Transamérica, Eletromidia e HBO. O executivo estava na Jovem Pan News TV, onde foi um dos responsáveis pelo lançamento do canal junto ao mercado nacional, como diretor de negócios.
“Ter na nossa equipe um profissional com a experiência multiplataforma e o profundo conhecimento de mercado que o Delen tem é de grande importância estratégica para o momento atual da NEOOH, de franca expansão e integração de soluções muito além do OOH tradicional”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.

“A NEOOH tem se destacado no mercado por sua entrega integrada e, nessa nova fase profissional, vou trabalhar para reforçar esse crescimento constante da operação, criando oportunidades para marcas parceiras que queiram se comunicar através da mídia OOH, com toda sua relevância e impacto nos resultados”, completa Bueno.

Continue lendo

Gente

Natália José assume a diretoria de marketing da Glanbia Performance Nutrition na América Latina

Publicado

em

A multinacional Glanbia Performance Nutrition (GPN) — dona de marcas consagradas, como Optimum Nutrition®, Isopure® e SlimFast®, entre outras — anuncia um importante reforço no marketing. A brasileira Natália José deixa a Lindt Brasil e passa a comandar o núcleo da GPN em toda a América Latina, com o desafio de ampliar o conhecimento e alcance da companhia na região.

“Tanto Lindt quanto a ON são marcas com posicionamento premium, líderes mundiais e referência em qualidade nos mercados que atuam. Entrei na Lindt no início da operação no Brasil, com desafios e objetivos muito parecidos aos que a Glanbia enfrenta atualmente e ter a oportunidade de fazer isso novamente para outra marca global, desta vez sendo responsável por América Latina, num mercado com enorme potencial de crescimento, motiva meu lado empreendedor que é movido a desafios”, detalha Natália.

Com ampla experiência nos mercados de bens de consumo rápido (AB-Inbev e Lindt) e esportes e entretenimento (Allianz Parque), a nova diretora de marketing da GPN inicia 2022 com o desafio de dar visibilidade ao primero produto envasado no Brasil da Optimum Nutrition, o Whey Gourmet Series, lançado com exclusividade para os brasileiros. O produto, um blend de proteínas 100% extraídas do whey protein, enriquecido com zinco e vitamina B6, se diferencia por seu sabor e textura de milkshake.

Continue lendo