Gente
Visa consolida seus esforços de inovação na América Latina e no Caribe com a nomeação de Vanesa Meyer
A Visa (NYSE: V) anuncia Vanesa Meyer como vice-presidente de Inovação e Alianças Estratégicas para a América Latina e o Caribe. A executiva irá liderar os esforços de desenvolvimento e implementação de inovações na região e gerenciará alianças estratégicas para levar as inovações da Visa para seus clientes. Estarão sob sua responsabilidade o Centro de Inovação de Miami e o Estúdio de Inovação de São Paulo, espaços onde são discutidas tendências e são trabalhadas oportunidades em cocriações com os clientes, parceiros, fintechs e a indústria de pagamento, desenvolvendo conceitos e criando protótipos de novas soluções de pagamento baseadas na metodologia do design centrado em pessoas.
A chegada de Vanesa reforça o compromisso da Visa com a inovação para oferecer a melhor experiência ao consumidor, em um ambiente de colaboração aberta. “Transformar a tecnologia e acelerar a liderança digital são pontos fundamentais para o nosso negócio na região, e consolidar nossas alianças com clientes e os demais players do ecossistema para chegarmos a cocriações vitoriosas é prioridade para nós”, diz Ruben Salazar, vice-presidente sênior de Produtos e Soluções da Visa para a América Latina e o Caribe. “Considerando sua experiência e conhecimento trabalhando com clientes e comércios na indústria de pagamento, estou confiante de que Vanesa fortalecerá nossa agenda de inovação”.
“Para mim, inovação é o processo de solucionar grandes problemas de forma criativa e descobrir oportunidades que os outros não veem”, diz Vanesa Meyer. “Há várias oportunidades como a alta penetração de smartphones, o surgimento e a adoção de novas tecnologias e a grande população de millennials dispostos a adotar novas soluções são alguns dos fatores que ampliam as possibilidades de inovação na área de pagamentos digitais. Estou orgulhosa de fazer parte da equipe da Visa e em liderar a inovação na região”.
Meyer tem mais de 20 anos de experiência liderando equipes nas indústrias de pagamento, tecnologia e serviços financeiros, onde trabalhou para companhias como Citibank e Centennial, empresa de telecomunicação sem fio. Seu cargo mais recente foi o de diretora de Produtos e Soluções da divisão Geo Central da Mastercard Worldwide, em Miami, onde era responsável pela definição e gestão da estratégia de produtos e soluções para os mercados de alto crescimento da região Andina e Caribe. Meyer tem mestrado em marketing pela Universidade de San Andrés, na Argentina.
Gente
Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Itabus-contrata-novos-executivos-e-completa-time-para-atendimento-a-grandes-clientes.jpg)
A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.
Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.
“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.
Gente
Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Ronaldo-Gadelha-assume-como-vice-presidente-comercial-para-o-varejo-na-Scanntech.png)
Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.
Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, explica Gadelha.