Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Interact Place será lançado na Brazil Promotion com apoio da AMPRO

Publicado

em

Novo aplicativo, criado pela startup vencedora do Hackatur, foi desenvolvido para ajudar na gestão, mensuração e engajamento em eventos

A 17ª edição da Brazil Promotion, a maior feira de produtos e serviços do mercado promocional, terá o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional no lançamento da primeira versão do Interact Place, um app para gestão, mensuração e engajamento em eventos, feiras e pontos turísticos. O aplicativo foi criado pela Interact Place, startup mineira que venceu o Hackatur, o último concurso de inovação realizado pelo SEBRAE-MG, pela BELOTUR, pelo BH AIRPORT e pela AMPRO.

A primeira versão do aplicativo, que já irá funcionar durante a feira, permitirá que o usuário tenha acesso às informações do evento, como contato, segmento e informações dos estandes, assim como a programação das experiências, por meio de interações com o mapa do evento.

“Além de consultar as informações, o usuário também poderá avaliar suas experiências, participar de missões inseridas na plataforma, ganhar prêmios, publicar no mural do evento e muito mais”, explica o CEO da Interact Place, Guilherme Frade.

O app foi criado para atender empresas, agências e autônomos envolvidos com ações de Live Marketing e na organização de eventos e feiras, agências de turismo interessadas na automatização de experiências turísticas e empresas interessadas em treinamento corporativo. Permite funcionalidades diversas, como a criação de missões, distribuição de pontos, prêmios e emblemas com o propósito de gerar engajamento do cliente (gameficado), criação de canais para gerar maior eficiência na comunicação com o cliente a partir do mural do evento (feed de notícias) e do MailBox (comunicação direta com a staff do evento), automação na distribuição e gestão de prêmios e mensuração de indicadores.

A criação da solução foi impulsionada por meio do Hackatur, onde a startup recebeu mentoria especializada da AMPRO para a formulação de um produto que fizesse sentido e entregasse valor para o mercado.

“Fomentar a inovação é nossa obrigação enquanto gestores de agências de Live Marketing e diretores da AMPRO. Queremos um mercado, mais ágil, atualizado, na vanguarda do que tem de mais moderno e automatizado. Criatividade e tecnologia juntas, com toda certeza, vão gerar experiências ainda mais memoráveis para quem estiver inserido nelas. Isso sem contar com a vantagem dos indicadores, dos dados etc, tudo isso é muito relevante para o fortalecimento da nossa atividade”, comemora Alexa Carvalho, diretora adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da AMPRO.

Na opinião do presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., o aplicativo é uma excelente maneira de marcar a participação da AMPRO no evento. “Inovação digital e Live Marketing formam o casamento perfeito da comunicação. E estamos atentos a todas as possibilidades de contribuir com o desenvolvimento desse tipo de solução integrada. Temos muito carinho e respeito pela Brazil Promotion, um dos grandes eventos de nosso setor, por isso fizemos questão de lançar a usabilidade do aplicativo nessa oportunidade. E estamos também levando alguns dos principais líderes da Associação, e do nosso mercado, para protagonizarem palestras em nosso cluster”

Os participantes da Brazil Promotion já poderão ter acesso à plataforma durante a feira, basta acessar o site http://app.brazilpromotion.com.br

Além do apoio ao novo aplicativo, a AMPRO também participa da Brazil Promotion com a organização de um dia exclusivo de palestras gratuitas e especializadas no Cluster 7, Papo Reto Live Marketing. No dia 8 de agosto, Denise de Cássia, VP de Estratégia e Comunicação da AMPRO abre as atividades do Cluster já às 13h, com o tema: Ações Promocionais: Nova pesquisa de mercado e a nova legislação. Em seguida, às 14h, o VP de Convergência da Entidade, Cristiano Miano, fala sobre Inteligência Artificial no Marketing de Incentivo.

A partir das 15, Rafael Phoca, VP de Assuntos Regionais da AMPRO, palestra sobre Ativações de Marca: Novidades do Experience Summit. Às 16h, Inteligência e Inovação Digital, o Futuro do Live Marketing será o tema com Adriano Cerullo, Professor de graduação e pós-graduação na FAAP. Já às 17h, fechando o ciclo do dia, Régis Duarte, gerente geral da Creata Brasil, aborda sobre o Field Marketing.

A Brazil Promotion acontece de 6 a 8 de agosto, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais detalhes: www.brazilpromotion.com.br

SERVIÇO

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2019

Data: 6 a 8 de agosto

Horário: 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Outras informações sobre a feirawww.brazilpromotion.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

UBRAFE participa do 53º Congresso AFIDA em Buenos Aires

Publicado

em

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) participou, nos dias 27 e 28 de maio, da 53ª edição do Congresso Latino Americano da Indústria de Feiras e Convenções, promovido pela AFIDA (Associação Internacional de Feiras da América). A ocasião torna a Ubrafe como importante aliada da AFIDA no processo de geração de espaços de networking, oportunidades de negócios e aprendizagem latino-americana, de forma a promover e garantir êxito na indústria de eventos.

O Congresso promoveu duas jornadas de capacitação e atividades sociais, com a participação de conferencistas internacionais de alto nível, bem como de diretores da indústria de Feiras, Congressos e Convenções Ibero-americanos, trazendo experiências que permitem ao setor identificar a visão atual e futura do cenário de eventos e organizações que fazem parte dela.

“O evento da AFIDA é uma excelente oportunidade de alto nível para se relacionar com o mercado de eventos B2B Latino Americano. O Brasil é o líder regional pela quantidade de eventos e estabelecer estas conexões é fundamental”, destaca Paulo Ventura, presidente do conselho de administração da Ubrafe.

“O convite para palestrar neste evento que aconteceu na La Rural, a principal venue de Buenos Aires, mostra que a Ubrafe está inserida no ecossistema Latino Americano de feiras e eventos B2B”, finaliza Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), presidente executivo da Ubrafe.

A Ubrafe possui o Barômetro Eventos B2B, um dos índices mais confiáveis do setor de eventos, pois consolida a quantidade de eventos com foco na geração de negócios, por enquanto na cidade de São Paulo. Seu levantamento registrou um impacto de R$ 9,3 BI apenas na economia da cidade de São Paulo, 7 milhões de participantes únicos em um ano e um total de 1.286 eventos de grande porte em 2023 – primeiro ano completo que o setor não sofreu os impactos da crise sanitária (covid-19).

Continue lendo

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo