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Digital

Pragma traz ao Brasil agência de mobile marketing referência nos EUA, segundo a Forbes

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Eleito um dos 30 melhores profissionais de marketing com menos de 30 anos pela Forbes, Jesse Dundon, da agência Hathway, chega ao Brasil para parceria com Pragma Comunicação

A Pragma Comunicação, agência de publicidade e consultoria em estratégia de comunicação, traz para o Brasil, com exclusividade, os serviços oferecidos pela Hathway, agência norte-americana especializada em soluções inovadoras para empresas por meio de branded content e aplicativos voltados ao mobile marketing. Um acordo firmado entre as duas empresas torna a Pragma a representante oficial da Hathway no Brasil e na América Latina.

O objetivo desta parceria é trazer para o Brasil o que há de mais moderno no mundo digital com foco em otimizar a assertividade dos investimentos de marketing dos clientes. Miguel Villalobos, sócio-fundador da Pragma, avalia a parceria como uma oportunidade única. “A Hathway está localizada no Vale do Silício, a Meca da tecnologia e berço das principais descobertas na área digital. Com esta parceria seremos pioneiros no mercado a oferecer inovações direto da fonte para o Brasil em tempo real.

A Hathway conta com uma rede de desenvolvedores no Paquistão e na Índia, o que garante custos mais acessíveis e maior rapidez dos projetos pelo fuso horário. Desta forma, podemos oferecer ao mercado serviços que ainda não chegaram ao Brasil, revolucionando o planejamento de redes sociais e o desenvolvimento de soluções digitais de ponta, como aplicativos”, explica Miguel.

Criada em 2009 por Jesse Dundon e seu sócio, Kevin Rice, a Hathway conta hoje com mais de 50 funcionários em escritórios nos Estados Unidos e Japão. O rápido crescimento da empresa fez com que Jesse Dundon fosse eleito pela revista Forbes, em 2015, um dos 30 melhores profissionais com menos de 30 anos na área de Marketing e Publicidade. Atualmente a Hathway atende clientes como P&G-Clorox, Pizza Hut, Loreal, Wolkswagen, Amway, LVMH, Transamerica e Redbull.

“As soluções que a Hathway oferece aos seus clientes nos Estados Unidos partem de uma visão de consultoria, com uma análise de todo o ambiente digital do cliente, sempre tendo como foco os resultados de negócios. Reconheci essa visão de negócio na Pragma, que tem no mapeamento do negócio dos clientes o centro da estratégia de comunicação”, enfatiza Jesse Dundon.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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