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Alexandre Peralta, Eugênio Mohallem, Egisto Betti e Heitor Dhalia lançam ‘Ask For a Joke’

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Especializada em humor, empresa já nasce com primeiro projeto de conteúdo; canal Idiotas S.A. trará esquetes divertidas e sarcásticas semanalmente no Youtube

 

Renomados nomes na direção de criação do país, Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem se unem aos sócios da Paranoid, Heitor Dhalia e Egisto Betti, para lançar um novo player: a Ask For a Joke, uma empresa de criação e produção de conteúdo especializada em humor.

Focada na realização de projetos para redes sociais, televisão e cinema, a empresa já nasce com seu primeiro produto, o canal Idiotas S.A., que começará a ser produzido em outubro/novembro. Com episódios semanais no Youtube e conteúdos diários nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram, o canal trará esquetes de humor sobre diferentes temas da vida cotidiana.

“Construí boa parte da minha carreira criando campanhas publicitárias bem humoradas. Existe uma demanda crescente para conteúdos de humor em diversas áreas além da propaganda. É nesse território que vamos entrar”, comenta Peralta. “O humor é um dos recursos mais eficazes da propagada. É como aquele ator de cinema que, apesar de coadjuvante, faz a diferença num filme: encanta, prende a atenção e seduz. Depois de tantos anos escalando-o como coadjuvante em campanhas de sucesso, decidimos que ele merecia uma chance no papel principal”, complementa Mohallem.

O lançamento da Ask For a Joke marcará também a estreia dos redatores como diretores de cena. Todos os projetos da empresa e episódios de Idiotas S.A. serão roteirizados e dirigidos por Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem. No comado das câmeras, contarão com toda estrutura e back office da produtora Paranoid, trazendo e unindo nesse projeto a expertise de Heitor Dhalia e Egisto Betti à habilidade de divertir o público de Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem.

“O humor está entranhado na cultura brasileira de tal forma que talvez seja a maior ferramenta de comunicação da vida cotidiana, da cultura pop e da propaganda. Brasileiro ri de tudo, inclusive de si mesmo. Ter a oportunidade de construir uma empresa junto com dois dos maiores redatores do país, que já nos fizeram rir em filmes e anúncios memoráveis e eficientes do ponto de vista da marca, mas sobretudo populares, é um privilégio”, afirma Egisto Betti.

Embora idealizada com foco no conteúdo, com Idiotas S.A. como carro chefe da empresa, a Ask For a Joke atuará também em outras frentes: na produção de filmes publicitários para o mercado de agências e em projetos de branded content. “A grande sacada da Ask For a Joke é ser uma plataforma de humor que, além de atuar nessas várias frentes, irá oferecer um conteúdo especializado para diferentes mídias. Tenho certeza que será um sucesso, além de muito divertido”, ressalta Heitor Dhalia.

Ao longo de suas trajetórias, Peralta e Mohallem assinaram a criação de uma série de filmes onde o humor dava um toque a mais às peças. Peralta realizou comerciais como “Tudo Bem” do Estadão, “Grazi” de belVita, “Vassouras” para Gradiente, “Companheiros” do Ipiranga, “Fogosa” para o portal UOL e “Beckham” da Pepsi, enquanto Mohallem acumula em seu portfólio, entre outros, a formatação da campanha de Havaianas (1996), em vigor até hoje e a criação, em 2013, do personagem “Ruivo” para a Vivo.

Veja o portfólio completo dos diretores:
Alexandre Peralta – http://alexandreperalta.com.br
Eugênio Mohallem – http://eugeniomohallem.com.br

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MATH nasce para melhorar as relações entre marcas e pessoas nas áreas de marketing, mídia digital e tecnologia

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MATH nasce para melhorar as relações entre marcas e pessoas nas áreas de marketing, mídia digital e tecnologia
MATH , holding de empresas que aplicam ciências exatas para melhorar a relação entre marcas e pessoas, será lançada a partir da união entre três empresas: Math Mkt, Math Ads e Math Tech. Com o objetivo de atender um amplo mercado de marketing, tecnologia e mídia digital, o grupo tem a meta de crescer 400% em cinco anos atingindo cerca de R﹩100 milhões de faturamento. Em 2021, o grupo já faturou aproximadamente R$ 22 milhões e cresceu 100% em comparação a 2019.

De acordo com Marcel Ghiraldini, VP Growth da MATH, a empresa está passando por um processo de rebranding com a premissa de eliminar atritos entre pessoas e empresas pela decodificação de algoritmos e aplicação de método científico para áreas de marketing, mídia digital e tecnologia. “Decidimos rever nosso posicionamento de mercado no último ano e passamos por um diagnóstico com os stakeholders: clientes, sócios, equipe e parceiros. Nele, entendemos que temos um propósito único para todas as nossas empresas: Nós aplicamos ciências exatas para melhorar as relações entre marcas e pessoas.”, explica.

A math.ads e math.tech são as antigas Uords e Conectt, respectivamente, empresas que faziam parte do grupo Wikeen (atual MATH). “Nós atuamos há mais de 26 anos em áreas de tecnologia, negócios e marketing, conectando estas áreas a equipes, clientes, consumidores e mercado para aprimorar as relações. Sempre usamos a aplicação do método científico como ponto central da nossa abordagem, agora temos operações complementares e sinérgicas sob o mesmo posicionamento”, conta Ghiraldini.

A MATH possui presença internacional e impacta pessoas em 20 países. Tem escritórios em dois continentes (América e Europa) e, com crescimento de 115% frente a 2020, a empresa atualmente possui um time de 150 pessoas, com previsão de serem mais de 200 até o final deste ano.

O grupo possui uma unidade de negócios específica para cada atuação no mercado: a MATH MKT conecta o ciclo de marketing e vendas para melhorar as relações entre marcas e seus públicos, por meio do uso inteligente de dados; a MATH ADS potencializa resultados através de mídias digitais para que marcas sejam relevantes e envolventes para seus consumidores e mercados e por fim, a MATH TECH que aplica a tecnologia ideal para criação de ativos digitais e organização de dados em projetos que aproximam marcas e pessoas

Em relação ao desempenho no mercado, a MATH já atendeu cerca de 200 marcas no mundo inteiro e impacta milhões de pessoas. Além disso, o grupo possui cerca de 60 clientes com projetos em execução nas áreas de tecnologia (TI), marketing, CRM e mídias. “Falamos do grupo como um todo porque somos uma só Math.”, finaliza Marcel Ghiraldini, VP Growth da Math.
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SolutiOnOff e NYCX unem-se e criam a Martechland

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SolutiOnOff e NYCX unem-se e criam a Martechland

A SolutiOnOff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, uniu-se à NYCX, de Sergio Moura, para a criação da Martechland – um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuarão juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A parceria, recém-iniciada, já deu bons frutos no atendimento ao Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência e acaba de resultar na assinatura de três contratos com a First Sports, distribuidora oficial no Brasil das marcas Spalding, Uhlsport, Kempa e Joma. A First assinou com as duas agências para toda a parte de Digital, Eventos, ativações, Trade Marketing, Incentivo e Publicidade a partir deste mês de julho.

“A Martechland foi desenhada seguindo a tendência de agências mais enxutas, independentes, com foco nas suas especialidades e no fortalecimento de alianças. A SolutiOnOff nasceu há 9 meses já com este propósito e conseguimos conquistar resultados muito satisfatórios para marcas como Totvs, Avon, Pepsico, Ibajud e outras. Agora, com a First Sports, vamos assumir, junto com a NYCX, o 360: fomos a campo para escutar equipes e vendedores das grandes e pequenas redes e vamos cuidar desde o treinamento com eles, materiais de PDV, passando por todas as demandas de Live Marketing, Digital e Propaganda do cliente”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“O desenvolvimento da campanha para Joma, foi um trabalho realmente 360, onde a pesquisa de campo e a experiência por já ter atuado no mercado esportivo nos ajudou muito na criação de um conceito de campanha que valorizasse a marca e, ao mesmo tempo, fosse o impulsionador para o conhecimento e venda do produto. Fizemos um estudo digital e encontramos os caminhos das campanhas que vão envolver o mundo digital e contato dos praticantes de esporte a conhecerem um produto de prestígio na Europa e que agora estará à disposição do público brasileiro”, complementa o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Poder ter os melhores especialistas de cada área dentro de um mesmo espaço é maravilhoso pois juntos transformam-se na extensão do marketing de todas as nossas marcas. Vivenciam a empresa 360, entendem as nossas dores e, assim, criam soluções de forma integrada”, diz Taynara Ferreira, sócia-diretora da First Sports.

Com a Martechland, Zaratin e Moura esperam um crescimento de até 30% para as agências até o final do ano.

A First Sports foi fundada pelo executivo César Alberto Ferreira, que comandou, por mais de 20 anos, grandes empresas alemãs e brasileiras no Brasil. Ferreira comanda a First Sports ao lado dos filhos Taynara Ferreira, que construiu carreira em grandes empresas, como Audi e Ducati, e César Alberto Ferreira Filho, que já passou pela Samsung e Recktt Benkiser. A First Sports é a distribuidora exclusiva das marcas Kempa, especializada em artigos de handebol; Uhlsport, especializada em luvas profissionais para goleiros; Spalding, referência mundial em equipamentos para basquete; e Joma, empresa espanhola fornecedora de material esportivo, no país.

A SolutiOnOff nasceu no final de 2020 com mais de 30 anos de experiência dos seus sócios. Com formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

A NYCX nasceu da experiência de mais de 30 anos do seu CEO, Sergio Moura, no mercado de agências, veículos e produtoras de filmes. Criativa e com foco em resultado, pensa a comunicação 360 de marcas e produtos como Minas Cap; Ibajud; Neolaw; Otto Gubel Advocacia; Les Bains; Legal Business; Calculei; Grupo Terra Brasil Alimentos, das marcas: Fortuna, Sul Mineira e Primicia, e agora em conjunto com a SollutionOff, as marcas Joma, Uhlsport, Spalding e Kempa.

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