Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Alexandre Peralta, Eugênio Mohallem, Egisto Betti e Heitor Dhalia lançam ‘Ask For a Joke’

Publicado

em

Especializada em humor, empresa já nasce com primeiro projeto de conteúdo; canal Idiotas S.A. trará esquetes divertidas e sarcásticas semanalmente no Youtube

 

Renomados nomes na direção de criação do país, Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem se unem aos sócios da Paranoid, Heitor Dhalia e Egisto Betti, para lançar um novo player: a Ask For a Joke, uma empresa de criação e produção de conteúdo especializada em humor.

Focada na realização de projetos para redes sociais, televisão e cinema, a empresa já nasce com seu primeiro produto, o canal Idiotas S.A., que começará a ser produzido em outubro/novembro. Com episódios semanais no Youtube e conteúdos diários nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram, o canal trará esquetes de humor sobre diferentes temas da vida cotidiana.

“Construí boa parte da minha carreira criando campanhas publicitárias bem humoradas. Existe uma demanda crescente para conteúdos de humor em diversas áreas além da propaganda. É nesse território que vamos entrar”, comenta Peralta. “O humor é um dos recursos mais eficazes da propagada. É como aquele ator de cinema que, apesar de coadjuvante, faz a diferença num filme: encanta, prende a atenção e seduz. Depois de tantos anos escalando-o como coadjuvante em campanhas de sucesso, decidimos que ele merecia uma chance no papel principal”, complementa Mohallem.

O lançamento da Ask For a Joke marcará também a estreia dos redatores como diretores de cena. Todos os projetos da empresa e episódios de Idiotas S.A. serão roteirizados e dirigidos por Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem. No comado das câmeras, contarão com toda estrutura e back office da produtora Paranoid, trazendo e unindo nesse projeto a expertise de Heitor Dhalia e Egisto Betti à habilidade de divertir o público de Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem.

“O humor está entranhado na cultura brasileira de tal forma que talvez seja a maior ferramenta de comunicação da vida cotidiana, da cultura pop e da propaganda. Brasileiro ri de tudo, inclusive de si mesmo. Ter a oportunidade de construir uma empresa junto com dois dos maiores redatores do país, que já nos fizeram rir em filmes e anúncios memoráveis e eficientes do ponto de vista da marca, mas sobretudo populares, é um privilégio”, afirma Egisto Betti.

Embora idealizada com foco no conteúdo, com Idiotas S.A. como carro chefe da empresa, a Ask For a Joke atuará também em outras frentes: na produção de filmes publicitários para o mercado de agências e em projetos de branded content. “A grande sacada da Ask For a Joke é ser uma plataforma de humor que, além de atuar nessas várias frentes, irá oferecer um conteúdo especializado para diferentes mídias. Tenho certeza que será um sucesso, além de muito divertido”, ressalta Heitor Dhalia.

Ao longo de suas trajetórias, Peralta e Mohallem assinaram a criação de uma série de filmes onde o humor dava um toque a mais às peças. Peralta realizou comerciais como “Tudo Bem” do Estadão, “Grazi” de belVita, “Vassouras” para Gradiente, “Companheiros” do Ipiranga, “Fogosa” para o portal UOL e “Beckham” da Pepsi, enquanto Mohallem acumula em seu portfólio, entre outros, a formatação da campanha de Havaianas (1996), em vigor até hoje e a criação, em 2013, do personagem “Ruivo” para a Vivo.

Veja o portfólio completo dos diretores:
Alexandre Peralta – http://alexandreperalta.com.br
Eugênio Mohallem – http://eugeniomohallem.com.br

Continue lendo

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo

Agências

4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

Publicado

em

A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

Continue lendo