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Alexandre Peralta, Eugênio Mohallem, Egisto Betti e Heitor Dhalia lançam ‘Ask For a Joke’

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Especializada em humor, empresa já nasce com primeiro projeto de conteúdo; canal Idiotas S.A. trará esquetes divertidas e sarcásticas semanalmente no Youtube

 

Renomados nomes na direção de criação do país, Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem se unem aos sócios da Paranoid, Heitor Dhalia e Egisto Betti, para lançar um novo player: a Ask For a Joke, uma empresa de criação e produção de conteúdo especializada em humor.

Focada na realização de projetos para redes sociais, televisão e cinema, a empresa já nasce com seu primeiro produto, o canal Idiotas S.A., que começará a ser produzido em outubro/novembro. Com episódios semanais no Youtube e conteúdos diários nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram, o canal trará esquetes de humor sobre diferentes temas da vida cotidiana.

“Construí boa parte da minha carreira criando campanhas publicitárias bem humoradas. Existe uma demanda crescente para conteúdos de humor em diversas áreas além da propaganda. É nesse território que vamos entrar”, comenta Peralta. “O humor é um dos recursos mais eficazes da propagada. É como aquele ator de cinema que, apesar de coadjuvante, faz a diferença num filme: encanta, prende a atenção e seduz. Depois de tantos anos escalando-o como coadjuvante em campanhas de sucesso, decidimos que ele merecia uma chance no papel principal”, complementa Mohallem.

O lançamento da Ask For a Joke marcará também a estreia dos redatores como diretores de cena. Todos os projetos da empresa e episódios de Idiotas S.A. serão roteirizados e dirigidos por Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem. No comado das câmeras, contarão com toda estrutura e back office da produtora Paranoid, trazendo e unindo nesse projeto a expertise de Heitor Dhalia e Egisto Betti à habilidade de divertir o público de Alexandre Peralta e Eugênio Mohallem.

“O humor está entranhado na cultura brasileira de tal forma que talvez seja a maior ferramenta de comunicação da vida cotidiana, da cultura pop e da propaganda. Brasileiro ri de tudo, inclusive de si mesmo. Ter a oportunidade de construir uma empresa junto com dois dos maiores redatores do país, que já nos fizeram rir em filmes e anúncios memoráveis e eficientes do ponto de vista da marca, mas sobretudo populares, é um privilégio”, afirma Egisto Betti.

Embora idealizada com foco no conteúdo, com Idiotas S.A. como carro chefe da empresa, a Ask For a Joke atuará também em outras frentes: na produção de filmes publicitários para o mercado de agências e em projetos de branded content. “A grande sacada da Ask For a Joke é ser uma plataforma de humor que, além de atuar nessas várias frentes, irá oferecer um conteúdo especializado para diferentes mídias. Tenho certeza que será um sucesso, além de muito divertido”, ressalta Heitor Dhalia.

Ao longo de suas trajetórias, Peralta e Mohallem assinaram a criação de uma série de filmes onde o humor dava um toque a mais às peças. Peralta realizou comerciais como “Tudo Bem” do Estadão, “Grazi” de belVita, “Vassouras” para Gradiente, “Companheiros” do Ipiranga, “Fogosa” para o portal UOL e “Beckham” da Pepsi, enquanto Mohallem acumula em seu portfólio, entre outros, a formatação da campanha de Havaianas (1996), em vigor até hoje e a criação, em 2013, do personagem “Ruivo” para a Vivo.

Veja o portfólio completo dos diretores:
Alexandre Peralta – http://alexandreperalta.com.br
Eugênio Mohallem – http://eugeniomohallem.com.br

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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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