Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Instagrafite cria “The Good Gallery” no metrô Consolação para lançamento da série “The Good Doctor” do Sony Channel

Publicado

em

O hub internacional de arte contemporânea revela vencedora da exposição interativa para unir as diferenças

Para o Instagrafite, em 2011, o Instagram foi o primeiro impulso criativo como galeria digital de arte urbana. Como referência e inspiração internacional, o perfil foi um start para revelar a visão artística e empreendedora da dupla de publicitários Marcelo Pimentel (Diretor de Arte) e Marina Bortoluzzi (Planner).

Com mais de 1 milhão de seguidores e com o Brasil, USA, México, Itália, Inglaterra e Canadá, entre os principais países de audiência, desde 2015, os fundadores criativos e curadores transformaram o perfil do Instagram em um dos maiores hubs de mídia de arte pública do mundo.

Enquanto algumas empresas começam a olhar para a conexão entre arte e inovação, o Instagrafite já fala fluente a língua da arte pública e de rua, sabendo que para o novo, arte é tão importante quanto a tecnologia. E faz isso usando a arte como meio para o playground on e offline.

Além de mídia, como uma creative strategist think-tank, respira ideias disruptivas, tem experiência em curadoria, produção, gerenciamento de projetos e consultoria na área artística. Sua linguagem flui desde pinturas em empenas e murais, instalações, esculturas, arte interativa e multimídia, à arte digital, videomapping, entre outros conceitos visuais que podem incorporar as mais inéditas manifestações da arte. Hoje é uma plataforma independente de produção de arte urbana com atuação global, fazendo intercâmbios de artistas do Brasil e de muito países.

A novidade em campanha agora é para o Sony Channel. Para a estreia da primeira temporada da série The Good Doctor transmitida pelo canal, com a cocriação da Agência Portland e a curadoria do Instagrafite, simularam uma galeria de arte inédita, a The Good Gallery, no metrô Consolação, São Paulo. O manifesto “As diferenças nos tornam únicos” reforça a importância da diversidade para sermos mais fortes, transformar o mundo e ampliar as percepções do pensamento. A ação foi expandida para o México com a mesma dinâmica, sob a tutela, curadoria e produção do Instagrafite, no mês de setembro. A série The Good Doctor, foi lançada em setembro, no Sony Channel.

Para furar a bolha, e com inspiração na temática do seriado, a curadoria encontrou artistas que representam a diversidade em suas singularidades, técnicas e estilos: Priscila Barbosa, desenvolve um trabalho que investiga diferentes corpos de mulheres e nossas relações com eles; Bruno Malfatti, retrata o curioso contraste entre o estranho e o típico, entre o trágico e o cômico; Pegge, tem foco nas vivências urbanas do jovem negro periférico de São Paulo, aos 12 anos, perdeu parcialmente a visão; Paloma Partes, suas ilustrações dialogam com pautas feministas e representam mulheres com bastante diversidade, sua arte é reflexo da sua vivência como mulher com deficiência; Rafael ODRUS, grafiteiro surdo que prega a valorização das pessoas negras, da cultura surda e das comunidades periféricas; Karen Fidelis aka Kueia, conhecida pela criação de personagens cômicos, é uma das maiores especialistas em realismo na arte de rua brasileira, sendo seu personagem mais icônico a Kueia, que retrata a própria artista que é autista, com Síndrome de Asperger.

Cada um produziu uma obra original, criada especialmente ao projeto. O público que circulou pela Galeria foi convidado a compartilhar em suas redes sociais a #thegoodgallery, tageando o artista preferido e o mais postado ganhou a sua versão do personagem do seriado no metrô. A vencedora foi Priscila Barbosa que, em um leilão virtual, a moeda de troca foi o reforço da mensagem de que não há melhor maneira de encarar as diferenças, senão as compartilhando!

Instagrafite, muito além do virtual

A empresa trabalha com grandes clientes do mercado nacional e internacional, como Nike,

Nubank, Ben & Jerry’s, Budweiser, JanSport, Microsoft, Red Bull, Absolut, entre outros. Produziu e curou o mural sobre o centenário de Nelson Mandela para o Turismo da África do Sul, no Brasil, em uma empena do Minhocão, em São Paulo, com a pintura dos artistas Diego Mouro e Criola.

Como mídia, o Instagrafite é convidado influente em grandes festivais, feiras e eventos de arte de rua no mundo. Em sua trajetória, já fotografou e fez a cobertura de eventos como Wynwood Walls, em Miami; Pow Wow Hawaii, em Honolulu; St+art India, em Mumbai; Mural Festival, em Montreal; Wonderwalls, em Wollongong; Sea Walls, na Nova Zelândia; Mextonia, na Estônia; Life is Beautiful, em Las Vegas; Crush Walls, em Denver; entre muitos outros.

Em curadoria, assinam o festival O.bra, realizado em 2015 em São Paulo, de criação do Instagrafite com outros parceiros; o Nu Festival, criado para o Nubank em 2017; e uma das edições da Artmossphere, Bienal de Arte Urbana de Moscou, na Rússia; além de serem um dos curadores do board do Urban Nation Museum for Urban Contemporary Art, museu focado em arte urbana situado em Berlim, na Alemanha. Em 2019, assinam a curadoria da nova edição do Além da Rua, festival internacional que acontece em Fortaleza, no Ceará.

https://www.wtfinstagrafite.com/

Blog internacional (com colaboradoras de Londres, EUA e México):

http://instagrafite.com/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

Publicado

em

A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

Continue lendo

Empresa

Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

Publicado

em

A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

Continue lendo