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AVON lança campanha #QualVaiSer? com consumidores reais para o relançamento da sua linha de maquiagem

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A marca mapeou as principais reclamações de seus clientes, se reinventou e chamo-os para estrelar sua nova campanha

A Avon Maquiagem está de cara nova – a marca lançará novos produtos de acordo com os pedidos de seus consumidores. Para retratar esse novo momento, foi desenvolvida a campanha #QualVaiSer? criada pelo Hub Avon, em que a marca ouviu e convidou consumidores reais e insatisfeitos para protagonizarem sua ação publicitária, que expõe críticas e recomendações que são solucionadas por partes do relançamento da linha. Uma campanha que só a marca número um em maquiagem poderia fazer.

Criada do mapeamento dos comentários negativos mais frequentes nas redes sociais de Avon, que foram qualificados dentro de uma régua de insatisfação, a fim de separar as reclamações em relação à performance de produtos da marca. A partir dos comentários selecionados, a AVON analisou os perfis dos proprietários das contas e selecionou os usuários que possuíam um alinhamento maior com o posicionamento da marca para estrelarem a campanha #QualVaiSer?.

“A linha de maquiagem é o core business da AVON, é a categoria que leva o nome da master brand e isso significa que todos os movimentos que acontecem nela impactam na empresa como um todo, nada melhor do que começar as mudanças por essa categoria que está na maioria dos lares brasileiros. O mercado de maquiagem se desenvolve por meio de uma constante inovação que visa atender a mudança de comportamento dos consumidores. A Avon é uma das empresas que sempre esteve ao lado das mulheres e se aprimorou em democratizar tendências e em oferecer os melhores produtos que atendam às necessidades e desejos de beleza de todos. Ouvir sempre fez parte da Avon e agora, chegou o momento de se reinventar, de rever seu portfólio com base nos pedidos de seus clientes. Mudar é necessário, estar atenta ao mercado é fundamental para que qualquer marca se sobressaia. Pensando desta forma é que a AVON se mantém como líder e, para continuar, mudou mais uma vez”, finaliza Juliana Barros, diretora da categoria de maquiagem da Avon Brasil.

Esse novo conceito abre espaço para uma conversa entre a marca e seus consumidores com a ideia de usar uma pergunta para abrir um canal de proximidade para que todos possam enxergar uma possibilidade de diálogo com a marca. “A expressão pop e divertida estimula esse papo, colocando marca e consumidor no mesmo patamar. Além disso, buscamos uma forma de trazer a inovação e tecnologia dos produtos para a hashtag, já que deixamos claro que a Avon está sempre evoluindo e melhorando. O pensamento foi focar em uma constante troca de experiências, mostrando que estamos todos caminhando juntos”, afirma Danielle Bibas, vice-presidente de Marcas, Comunicação e Cultura Corporativa da Avon Brasil.

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Tour da taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola inicia viagem global em Dubai

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O Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa promovido pela Coca-Cola começou  com um evento cuja primeira parada é em Dubai, onde os campeões de edições passadas da Fifa World Cup, Iker Casillas e Kaká, se reuniram para levar o troféu original para uma viagem ao redor do mundo antes do torneio que será realizado no final deste ano.

“Enquanto os fãs de futebol em todo o mundo se preparam para apoiar seus times, a Coca-Cola está entusiasmada em oferecer aos fãs a oportunidade de experimentar o troféu antes do torneio”, disse Brad Ross, vice-presidente de Marketing e Parcerias Globais de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “A verdadeira magia da Copa do Mundo da Fifa existe com os fãs acreditando em seus times e demonstrando sua paixão pelo jogo”.

A partir de hoje, a Coca-Cola convida os fãs para uma oportunidade única na vida de ver o símbolo mais reconhecido no futebol e experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo único do mundo — a Copa do Mundo da Fifa.

O Tour da Taça da Copa do Mundo promovido pela Coca-Cola vai passar por 51 países e territórios, aproximando a Coca-Cola e a entidade do objetivo de visitar cada uma das 211 federações membros da Fifa até 2030. Pela primeira vez, o tour visitará todos os 32 países que se qualificaram para o Copa do Mundo, inspirando torcedores de todo o mundo por meio de de experiências exclusivas.

De meados de outubro até a primeira semana de novembro, o Tour visitará a América Latina. Cinco países estão confirmados para receber o a taça oficial desde então e têm um ingresso direto para a próxima Copa do Mundo: Brasil, Argentina, Uruguai, Equador e México.

Além disso, dois países, Peru e Costa Rica, disputarão um jogo adicional de repescagem, de 13 a 14 de junho, para preencher as vagas restantes e completar, assim, as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo da Fifa Catar 2022. Em caso de vitória, o Tour também visitará esses mercados.

A jornada tem a missão de apoiar o desenvolvimento dos esforços de sustentabilidade em cada local visitado pelo tour. Pela primeira vez, as ativações dos consumidores serão lideradas digitalmente pela Coca-Cola, reduzindo o desperdício em cada parada do tour e minimizando o consumo de água, energia, materiais e outros recursos.

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Airfluencers demonstra expectativa positiva para o marketing de influência em 2022

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Martech de marketing de influência e detentora de tecnologias proprietárias, a Airfluencers registrou importantes números de crescimento no primeiro trimestre do ano indo de acordo com a perspectiva positiva do setor para 2022. A empresa brasileira, liderada pelo CEO Rodrigo Soriano, alcançou avanço de 64% no faturamento no Q1, quando comparado ao mesmo período de 2021. A expectativa é que o ritmo se mantenha, fechando o ano com expansão de 60%. Isso se reflete também no quadro de funcionários, que, praticamente, triplicou com um salto de 270% em relação ao período de 2021.

Esse resultado se alinha às expectativas animadoras do mercado, que viu sua evolução atingir patamares elevados também devido ao coronavírus nos últimos anos. Para se ter uma ideia, analistas do ramo estimavam para a área de marketing de influência um valor de mercado de U$ 6,5 bilhões em 2019. Em 2021, este valor alcançou a marca de US$ 13,8 bilhões e, para 2022, a projeção é de acréscimo de 19%, podendo chegar a US$ 16,6 bilhões, segundo relatório The State of Influencer Marketing 2022: Benchmark Report, publicado pela Influencer Marketing Hub.

“O mercado precisou se adaptar às novas necessidades do público que, durante a pandemia, esteve mais conectado do que nunca, elevando também o número de campanhas e engajamento de influenciadores nas redes sociais. Empresas e influenciadores precisaram mudar a forma como lidar com os consumidores e agora, com a retomada da economia, há uma busca ainda maior por plataformas e ferramentas que possam fortalecer pesquisas, insights e campanhas de forma mais assertiva”, comenta Rodrigo Soriano, CEO e fundador da Airfluencers.

Nos últimos anos a empresa se tornou referência no segmento por oferecer plataformas aliadas a tecnologias e inteligência artificial e que têm sido utilizadas em larga escala por grandes clientes como Magalu, XP, Galderma, Coty, Globo, Vivo, entre outros. “Nós nos consideramos uma boutique do marketing de influência por buscarmos estar sempre na vanguarda. Unimos a estratégia com tecnologias proprietárias, muita criatividade, equipe qualificada e mídia, nos tornando pioneiros e completos no mercado”, complementa a Head de Operações da empresa, Marina Calado.

Segundo o relatório da Influencer Marketing Hub, cerca de 75% dos profissionais que trabalham em empresas/marcas pretendem investir uma fatia de seu orçamento em marketing de influenciadores em 2022. A Airfluencers enxerga essa retomada da economia e de setores chaves da economia com bons olhos e oferece diferentes soluções estratégicas para um mercado que planeja aplicar ainda mais no segmento.

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