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Colgate transforma sorrisos com a campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’

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Pelo segundo ano consecutivo, marca faz mutirão de entrega de kits de higiene bucal para cidades carentes ao redor do Brasil e convoca consumidores para participar

A Colgate, marca que acredita que todos merecem um futuro com motivos para sorrir, retorna com a Campanha Sorrir Faz Sorrir, que consiste na doação de milhares de kits de higiene bucal para pessoas e comunidades necessitadas ao redor do Brasil. Além de transformar a realidade da higiene bucal de sete cidades brasileiras, a campanha vai contar histórias emocionantes que se conectam através do sorriso.

Com início em 01 de outubro, Sorrir Faz Sorrir celebra o Mês da Saúde Bucal e convoca a participação de todos através de uma promoção. Nela, os consumidores podem ajudar a transformar a higiene bucal de milhares de brasileiros e levar ainda mais sorrisos para todos. Pois, a cada produto Colgate comprado e cadastrado no site www.sorrirfazsorrir.com.br, um kit da marca será doado para uma das sete cidades participantes. Quem cadastrar seus produtos no site também concorre a prêmios diários de 1 mil reais e um grande prêmio de 300 mil reais no final da promoção.

Em 2018, a campanha Sorrir Faz Sorrir proporcionou a doação de 50.000 kits de higiene bucal para cinco cidades brasileiras: Japaríba (MG), Jaquirana (RS), Japorã (MS), Rio Crespo (RO) e Ingazeira (PE). Este ano, foram escolhidas sete cidades em diferentes regiões do Brasil para serem palco desse grande movimento: Natividade da Serra (SP), São José da Safira (MG), Porto Estrela (MT), Lizarda (TO), Apuarema (BA), Lageado do Bugre (RS) e Aldeia Yawanawás (AC).

A campanha este ano irá conectar a pessoa que ajuda e quem recebe a ajuda, mostrando de forma genuína seus motivos para sorrir. “Acreditamos que todas as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir. Com a campanha Sorrir Faz Sorrir, temos o poder de transformar o futuro do sorriso de milhares de brasileiros e ainda conectar suas histórias com as de quem ajuda. Na campanha deste ano, queremos mostrar os dois lados de um sorriso”, comentou Welner Alves, Gerente de Marketing da Colgate. “Mais do que doar kits de higiene bucal e conscientizar sobre a importância da saúde bucal, queremos também mostrar o valor de um sorriso na vida das pessoas. ”

A campanha e a ação de marketing promocional foram idealizadas pela agência BFerraz. “Sorrir faz Sorrir é uma plataforma criada pela BFerraz e que consiste na doação de milhares de kits de higiene bucal para cidades com baixos IDH no interior do Brasil. A campanha que criamos ano passado levou a Colgate ao Top 10 das marcas mais lembradas do país segundo a Ipsos. Este ano a nossa campanha integrada apresenta filmes, conteúdos e PDVs. Tudo para mostrar os dois lados de um sorriso”, conta Daniel Ottoni, Head of Creative da BFerraz.

O vídeo da campanha “Sorrir faz Sorrir” está disponível no Youtube da Colgate Brasil e pode ser acesso no link: https://bit.ly/2nzwvuF. A promoção irá até o dia 30 de novembro, então até lá todos podem participar da doação de kits através do site www.sorrirfazsorrir.com.br.

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Arcor lança Halloween Guloseimas ou Trollvessuras

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Para comemorar a data mais misteriosa e divertida do ano, a Arcor promove uma campanha 360º com todo o potencial lúdico de Plutonita – marca pioneira no Brasil em oferecer chicles com diversas sensações, como ácida, gelada, quente, efervescente, entre outras. Este ano, o tema “Guloseimas ou TROLLvessuras” faz referência à expressão “trollagem” e ao conceito “Desafio e Recompensa”, em que a proposta do ritual é consumir os chicles Plutonita sem fazer careta, até que o gosto fique doce.

Pensando em promover o clima de Halloween entre os brasileiros, o projeto traz novidades nas frentes de comunicação, trade marketing e digital. Nas redes oficiais da Arcor no Instagram e no Facebook, os seguidores terão acesso a um conteúdo exclusivo com filtros e dicas de maquiagem e de decoração; no TikTok, a parceria com o influenciador digital Enaldo Lopes (@enaldinho) será o grande destaque; já no Spotify, haverá uma playlist tematizada para animar ainda mais as comemorações em casa. Como estratégia para gerar interação e engajamento em suas páginas, a empresa ainda apostará na produção de kits especiais para influencers que trabalham com make artística.

“A Plutonita é referência no Halloween brasileiro. Com uma ampla linha de produtos exclusivos traz sensações e experiências que só a marca entrega. Ano após ano, a data ganha relevância no calendário festivo, e trabalhar a ludicidade desse momento é um dos nossos pilares de crescimento”, comenta Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.

Parcerias

Outra novidade são as parcerias da Arcor com empresas renomadas do mercado. As escolas de inglês são as principais difusoras do Halloween no Brasil, portanto, durante o mês de outubro, a Red Balloon (unidades Nova Campinas, em Campinas/SP; Valinhos/SP e Indaiatuba/SP) fará atividades exclusivas que envolverão o portfólio de chicles Plutonita. Um outro destaque é a ação com o Escape Up, em Campinas/SP, experiência indoor vivenciada em um ambiente de mistério entre amigos. Durante os enigmas, os grupos também terão acesso aos chicles que desafiam o paladar com sensações diferentes.

Já no dia 31 de outubro acontecerá um evento de Halloween no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas/SP. A programação trará uma atividade de “Caça ao tesouro”, em que os participantes farão a busca por produtos da Arcor. A empresa também contará com três pontos estratégicos espalhados pelo espaço e com promotores para reforçar ainda mais a marca e aumentar sua exposição.

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RUFFLES anuncia acordo e passa a ser o snack oficial da NBA no Brasil

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Ruffles, batata chips número 1 do Brasil*, acaba de anunciar um acordo de longo prazo com a NBA (National Basketball Association) e é o novo snack oficial da liga também no Brasil. A parceria com a marca, que já apoia a NBA nos Estados Unidos e México, promete deixar as próximas temporadas muuuuuuito mais crocantes. Ruffles, que sempre busca oferecer momentos de descontração e sabor para o consumidor, chega com o objetivo de aliviar a tensão das quadras, levando toda a sua crocância e irreverência aos fãs do melhor basquete do mundo.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria, a audiência dos jogos está cada vez maior no país e percebemos que a marca já estava presente nesse contexto. Vemos a ascensão do basquete e de todo esse entorno como algo muito promissor entre os jovens, público alvo de Ruffles”, afirma Cintia Spielmann, Gerente de batatas na PepsiCo Brasil.

“Com Ruffles, vamos criar uma conexão ímpar entre a marca e o jogo, promover uma onda de ações imersivas que combinam interação e experiências para os nossos fãs. Teremos muitas surpresas durante toda a temporada”, informa Fábio Laudísio, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da NBA no Brasil.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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