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Colgate transforma sorrisos com a campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’
Pelo segundo ano consecutivo, marca faz mutirão de entrega de kits de higiene bucal para cidades carentes ao redor do Brasil e convoca consumidores para participar
A Colgate, marca que acredita que todos merecem um futuro com motivos para sorrir, retorna com a Campanha Sorrir Faz Sorrir, que consiste na doação de milhares de kits de higiene bucal para pessoas e comunidades necessitadas ao redor do Brasil. Além de transformar a realidade da higiene bucal de sete cidades brasileiras, a campanha vai contar histórias emocionantes que se conectam através do sorriso.
Com início em 01 de outubro, Sorrir Faz Sorrir celebra o Mês da Saúde Bucal e convoca a participação de todos através de uma promoção. Nela, os consumidores podem ajudar a transformar a higiene bucal de milhares de brasileiros e levar ainda mais sorrisos para todos. Pois, a cada produto Colgate comprado e cadastrado no site www.sorrirfazsorrir.com.br, um kit da marca será doado para uma das sete cidades participantes. Quem cadastrar seus produtos no site também concorre a prêmios diários de 1 mil reais e um grande prêmio de 300 mil reais no final da promoção.
Em 2018, a campanha Sorrir Faz Sorrir proporcionou a doação de 50.000 kits de higiene bucal para cinco cidades brasileiras: Japaríba (MG), Jaquirana (RS), Japorã (MS), Rio Crespo (RO) e Ingazeira (PE). Este ano, foram escolhidas sete cidades em diferentes regiões do Brasil para serem palco desse grande movimento: Natividade da Serra (SP), São José da Safira (MG), Porto Estrela (MT), Lizarda (TO), Apuarema (BA), Lageado do Bugre (RS) e Aldeia Yawanawás (AC).
A campanha este ano irá conectar a pessoa que ajuda e quem recebe a ajuda, mostrando de forma genuína seus motivos para sorrir. “Acreditamos que todas as pessoas merecem um futuro com motivos para sorrir. Com a campanha Sorrir Faz Sorrir, temos o poder de transformar o futuro do sorriso de milhares de brasileiros e ainda conectar suas histórias com as de quem ajuda. Na campanha deste ano, queremos mostrar os dois lados de um sorriso”, comentou Welner Alves, Gerente de Marketing da Colgate. “Mais do que doar kits de higiene bucal e conscientizar sobre a importância da saúde bucal, queremos também mostrar o valor de um sorriso na vida das pessoas. ”
A campanha e a ação de marketing promocional foram idealizadas pela agência BFerraz. “Sorrir faz Sorrir é uma plataforma criada pela BFerraz e que consiste na doação de milhares de kits de higiene bucal para cidades com baixos IDH no interior do Brasil. A campanha que criamos ano passado levou a Colgate ao Top 10 das marcas mais lembradas do país segundo a Ipsos. Este ano a nossa campanha integrada apresenta filmes, conteúdos e PDVs. Tudo para mostrar os dois lados de um sorriso”, conta Daniel Ottoni, Head of Creative da BFerraz.
O vídeo da campanha “Sorrir faz Sorrir” está disponível no Youtube da Colgate Brasil e pode ser acesso no link: https://bit.ly/2nzwvuF. A promoção irá até o dia 30 de novembro, então até lá todos podem participar da doação de kits através do site www.sorrirfazsorrir.com.br.
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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH
O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.
Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.
Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.
“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.
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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara
A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.
No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.
Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.
“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.
A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@
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