Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Ingressos para ‘Vinhos de Portugal’ no Rio e em São Paulo já estão à venda

Publicado

em

Maior evento de vinhos portugueses para consumidores fora de Portugal
traz degustação especial com o único Master of Wine brasileiro

 

Começam as vendas de ingressos para o evento Vinhos de Portugal, que chega a sua 5ª edição no Rio de Janeiro, de 1 a 3 de junho no CasaShopping; e a sua 2ª edição em São Paulo, de 8 a 10 de junho, no shopping JK Iguatemi. Os valores dos ingressos, dependendo da atividade escolhida, variam de R$77 a R$180, e podem ser adquiridos pelo site vinhosdeportugal2018.com.br

Com realização dos jornais O Globo, Público (de Portugal), Valor Econômico, revista Época e parceria da Vinhos de Portugal, o maior evento de vinhos portugueses para consumidores fora de Portugal traz, para as duas capitais brasileiras, atividades diversas com degustações, provas e harmonizações e curso de introdução aos Vinhos de Portugal.

Dirceu Vianna Júnior, o único representante da língua portuguesa, no mundo, reconhecido com o título de Master of Wine (maior título de excelência e profissionalização em vinhos do mundo, oferecido pelo Instituto Master Of Wine, de Londres) guiará quatro provas especiais no evento em cada cidade. Dentre elas destacam-se a prova com grandes vinhos de anos de Copa do Mundo e a prova com a presença de três produtores portugueses, mostrando dois de seus vinhos, no formato de um bate-papo com o Master of Wine.

Já no espaço conhecido como “Mercado de Vinhos” o público poderá degustar cerca de 600 rótulos de vinhos portugueses em sessões de duas horas. No Rio de Janeiro estarão presentes neste espaço 80 produtores portugueses e, em São Paulo, 85 produtores, configurando a maior edição do evento, desde a sua estreia, em 2014.

Provas e harmonizações com temas específicos e guiadas por críticos renomados como Rui Falcão (apenas no Rio), Manuel Carvalho, Jorge Lucki, Alexandra Prado Coelho e Luís Lopes (apenas em SP) também estarão disponíveis. Ainda será oferecido um curso da Academia de Vinhos de Portugal no qual os participantes recebem um certificado da ViniPortugal pela conclusão.

Dentre as provas e harmonizações, destacam-se as duas guiadas por Jorge Lucki, crítico do Valor Econômico e um dos maiores críticos de vinhos do Brasil. Lucki fará uma prova com vinhos da safra portuguesa de 2007 e outra comparando as safras de 2005 e 2015 para mostrar a evolução da bebida no período de dez anos.

O evento Vinhos de Portugal conta com parceria do Vinhos de Portugal, patrocínio do CasaShopping, apoio da Agência Regional de Promoção turística Centro de Portugal, do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, das Comissões de Vinhos do Alentejo e do Dão, da Universidade de Coimbra e da TAP, apoio educacional do SENAC SP e apoio institucional do Experimenta Portugal.

 

Serviço:

Vinhos de Portugal

Rio de Janeiro

Data: 1 a 3 de junho

Local: CasaShopping – Avenida Ayrton Senna, 2150 – Casa Shopping – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-900

Horários:

– sexta – 01 de junho – 17h às 22h

– sábado – 02 de junho – 12h às 22h

– domingo – 03 de junho 13h às 22h

Ingressos à venda: www.vinhosdeportugal2018.com.br

Valores: de R$ 77 a R$180

São Paulo

Data: 8 a 10 de junho

Local: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011

Horários:

– sexta – 08 de junho – 17h às 22h

– sábado – 09 de junho – 12h às 22h

– domingo – 10 de junho 13h às 22h

Ingressos à venda: www.vinhosdeportugal2018.com.br

Valores: de R$ 77 a R$180

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo