Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Bourbon Festival Paraty completa 10 anos e se estabelece como um dos mais importantes festivais de música do país

Publicado

em

De 25 a 27 de maio de 2018, o festival reúne na cidade
histórica o melhor do jazz, blues, música brasileira e soul

10 anos se passaram, anos de dedicação, histórias e muita música ! Um festival enxuto, despretensioso, porém com muita qualidade e que chegou com a importante missão de trazer público à cidade de Paraty.

Sexta-feira 13, fevereiro de 2009. Uma tenda e um palco em meio a quadra da matriz, ainda que tímidos, deixavam um ar de curiosidade aos transeuntes que passavam pela praça ao longo do dia. Ao cair a noite, uma chuva insistente tomava conta do Centro Histórico de Paraty, chuva que inibia o público, ainda pequeno, que se aconchegava embaixo da tenda, no aguardo do primeiro show previsto para às 20 horas.

Mas a sorte mudou, quase que de repente, como num passe de mágica, o tempo estiou e a Orleans Street Jazz Band abriu os trabalhos debaixo da tenda, junto ao público e sem subir ao palco a música começou. O clima esquentou, o som se expandiu e correu pelas estreitas ruas de pedras, e como o “canto da sereia” foi atraindo mais e mais público para a quadra da matriz. Assim se iniciava a 1a edição do Bourbon festival Paraty.

A primeira banda a subir ao Palco foi a Big Time Orchestra, que fez o público esquentar e dançar ao som de soul, swing e R&B. Um grande show para a abertura e o publico entusiasmado não sabia o que esperar após esta primeira apresentação. Pois bem, a responsabilidade seguinte ficou por conta de Gary Brown, artista de New Orleans, saxofone na mão e uma energia inabalável ao pisar o palco. Foi amor a primeira vista, o público se encantou, cantou e dançou ao som dos clássicos do soul e R&B daquele showman vindo da cidade berço do jazz.

Músicos de Jazz, Blues, Soul e R&Bsubiram ao palco naqueles três dias de música ao ar livre. Pela primeira vez Paraty pôde sentir o verdadeiro clima de New Orleans, a festa, o ritmo, a música que contagia qualquer idade. Sim, era o prenuncio de que este festival chegava para ficar.

2011 – 3a edição – e o festival inaugura seu 2o Palco na Praça da Igreja Santa Rita, shows no período da tarde, uma programação mais instrumental para contemplar junto a maravilhosa vista do cais e seus barcos pitorescos. Já o palcoprincipal, antes montado na quadra da matriz, passa para um terreno maior, ao lado, no estacionamento do ITAE e de frente para a Igreja Matriz.

Na sua 8a edição, o festival cresce ainda mais e volta a tomar a quadra da matriz, desta vez com mais um palco, o terceiro agora: o palco blues. Três atrações nas tardes de sábado e domingo com o melhor do blues nacional e internacional.

E assim foi, de lá pra cá passaram-se 9 anos, 9 edições. Mais 200 shows, com mais de 150 artistas além de outras 42 participações especiais. Exposições de Fotos, Cinema, Workshop musical, Buskers, Street Band e até uma Oficina de Capacitação.

E agora, em 2018 o Festival chega a sua 10a edição. Quem pôde presenciar a primeira versão do evento em 2009 e também esteve presente em 2017 sabe que o festival cresceu, sim, porém sem perder o charme e a qualidade artística de sempre.

O festival agradece à cidade de Paraty e todos aqueles que colaboraram de forma direta ou indireta para que chegássemos a marca dos 10 anos resistindo a todas as dificuldades e falta de patrocínio ao longo deste caminho !

 

10 Anos !

O Bourbon Festival Paraty(www.bourbonfestivalparaty.com.br) chega a sua 10ª edição que acontece dias 25, 26 e 27 de maio (6afeira a domingo), com shows gratuitos na cidade histórica de Paraty (RJ).

Nesta edição especial o Festival vai reunir na cidade histórica artistas que participaram de edições anteriores do evento e fizeram shows históricos, como Gary Brown, que tocou na 1ª edição, e Stanley Jordan, que se apresentou em 2010. Traz ainda outros grandes nomes pela primeira vez como Cesar Camargo Mariano e Madison McFerrin (filha de Bobby McFerrin), além de Blackalbino, a grande revelação da soul music com a participação de um dos precursores do gênero no Brasil, Toni Tornado.

Este ano, o evento contará com dois palcos, localizados na Praça da Matriz (Palco Matriz) e na Igreja Santa Rita (Palo Santa Rita), no centro histórico da cidade, além de programação de dois buskers (apresentações de artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário) e Busker Quadra (ao lado da Igreja da Matriz) onde terão apresentações de 3 artistas em horários alternados. Ainda teremos a Orleans Street Jazz Band circulando pelas ruas do Centro Histórico e DJ Crizz que abre e fecha a programação todos os dias.

Considerado um dos eventos mais importantes dentro do calendário artístico, cultural e turístico da cidade, o Festival que agora passa a fazer parte do calendário oficial do Estado do Rio Janeiro, através do programa “Rio de Janeiro à Janeiro”, desenvolvido pelo Ministério da Cultura ainda não conta com patrocínio de nenhuma empresa privada sendo exclusivamente apoiado pela Prefeitura de Paraty.

Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, a 10ª edição do Bourbon Festival Paraty é realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty com o apoio do Convention Visitors Bureau de Paraty.

Site: www.bourbonfestivalparaty.com.br

Continue lendo

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo