Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Alphaville recebe evento de brindes, produtos promocionais e serviços para eventos

Publicado

em

Brazil Promotion Day reúne mais de 60 expositores no dia 17 de maio. Palestras gratuitas sobre tendências de marketing também fazem parte da grade

A Brazil Promotion Day, versão pocket da maior feira de marketing promocional Brazil Promotion, chega a Alphaville, bairro nobre do município de Barueri (SP). Serão mais de 60 expositores que apresentarão ao público os principais lançamentos e novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda. A ação acontece no próximo dia 17 de maio e contará ainda com programação de palestras gratuitas sobre tendências de marketing com profissionais renomados.

Marcas como Fantastic Brindes, Oxford, Print, Lansay Fico, KM Staff, Raizler e Viva Experiência estão entre os fornecedores presentes na Brazil Promotion Day. As mais modernas versões de canetas, agendas, calendários, bolsas, malas, chaveiros, copos e canecas, entre outras opções de produtos e serviços poderão ser conferidas durante o evento que acontece no Blue Tree Premium, entre 10h e 20h.

“Já passamos por diversas cidades e agora temos o prazer de promover esse evento em Alphaville, considerado um importante centro empresarial, industrial e de serviços do Estado de São Paulo”, explica Thaís De Vitto, diretora de Novos Negócios da Forma Promocional, empresa organizadora do evento.

De acordo com a executiva, versões menores como essa têm sido um sucesso de público e geradora de novos negócios. “Elas promovem um encontro mais intimista entre expositores e visitantes e apresenta as melhores opções em brindes, produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda”, conta.
Quatro palestras gratuitas completam a grade do evento. A primeira fica por conta de Ana Costa, diretora da RDI Retail Design Institute. Ela abordará o tema “A importância de um propósito claro para se construir um design de engajamento para o cliente”. O próximo a ser apresentar é Kadu Zagatti, gerente de Desenvolvimento da Adobe Brasil.
Francisco Madia, sócio-fundador da Madia Marketing School, conversa com os presentes sobre “Marketing 2020. 64 anos depois o Marketing se consagra como a ideologia empresarial dominante”. E para finalizar, Leila Bueno, CEO da Bueno Arquitetura Cenográfica.

A visitação à Brazil Promotion Day é gratuita e o credenciamento deve ser feito antecipadamente no site do evento (www.brazilpromotion.com.br/day) ou no próprio local. Para participar das palestras basta levar um quilo de alimento não perecível que será doado para Associação Helena Piccardi de Andrade Silva (Ahpas), entidade que oferece transporte gratuito e regular a jovens pacientes carentes com câncer durante o tratamento médico na cidade de São Paulo.

Após a realização do Brazil Promotion Day em Alphaville começa a contagem regressiva para a versão nacional da Brazil Promotion, que acontecerá entre 31 de julho e 2 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo.

 

SERVIÇO
Brazil Promotion Day Alphaville
Data: 17 de maio (terça-feira)
Horário: das 10h às 20h
Local: Hotel Blue Tree Premium – Alameda Madeira, 398 – Alphaville – Barueri – SP
Mais informações: www.brazilpromotion.com.br/day

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo