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In Loco reestrutura operação de São Paulo com nova vice-presidência comercial e contratação de time de peso

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Rodrigo Junco e Carlos Freitas assumem novas funções e três novos executivos comerciais são contratados

A In Loco, empresa de inteligência de localização, anuncia reestruturação em sua operação de São Paulo. As mudanças acontecem para dar suporte aos planos de expansão previstos para este e para o próximo ano. O foco é aprofundar a relação de consultoria de negócios da In Loco com os clientes.

Com a mudança, Rodrigo Junco, que até o ano passado integrava frentes estratégicas de novos produtos, passa a ser vice-presidente de vendas trazendo reforços importantes para o time e Carlos Freitas, antes executivo comercial, será o Gerente de Growth Accounts.

“Junco e Carlos já estavam no time da In Loco e agora ganham novas funções, com a missão de auxiliar os clientes a usarem a inteligência de localização de maneira muito mais assertiva nos negócios”, afirma André Ferraz, CEO da In Loco.

À frente do time comercial, Rodrigo Junco reformula o time e traz reforços importantes para áreas específicas. “Mudamos nossa estrutura e forma de atuar para que nossos executivos ajam de fato como consultores de negócios de cada cliente” explica o executivo que completa: “Trouxemos especialistas de algumas indústrias para que eles repassem ao cliente, com propriedade e profundidade, como a inteligência de localização é fundamental na estratégia para atrair fluxo para as lojas e como potencializar o uso de aplicativos como ferramenta de negócio”.

Chegam ao time comercial da In Loco como executivos de negócios:

Rafael Rossi, ex-Sênior Digital Consultant Manager da Ericsson. O profissional possui vasta experiência em gerência de projetos, principalmente, de empresas telecom.  Em sua formação, é especialista em estratégias digitais com formação em EDP (Executive Development Program) Estratégia e Inovação pela HSM, MBA – Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração.

Priscila Falcone, que já foi Business Sales Executive da Accera e atuou também em empresas como Telesul e Neogrid. Priscila, possui anos de expertise no trade de marketing e varejo.

Por fim, Eduardo Abreu, que é ex-head of marketing and communication do Grupo Cia de Talentos e possui mais de 15 anos de experiência na indústria da comunicação e publicidade. Eduardo já atuou também em grandes empresas como Microsoft, AOL, R7 e IgnitionOne.

“A In Loco está em uma nova fase. Temos uma busca constante por atender os clientes com máxima excelência, oferecendo um serviço de alto valor agregado com dados que os permitam entender a jornada do consumidor no mundo offline e assim criar uma estratégia de marketing extremamente assertiva” complementa Junco.

Dentro do processo de fortalecimento do atendimento ao cliente, a In Loco também reforça o time de Customer Success com expansão do time.  “Essa movimentação tem um objetivo: mostrar ao mercado o valor que a tecnologia de localização aliada com privacidade tem para os negócios. Por isso, um time de especialistas com vasta experiência de mercado para trazer máxima excelência ao cliente In Loco”, finaliza André.

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Holding Clube expande marca proprietária de eventos e anuncia Réveillon Arcanjos N°1

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A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, está apostando na expansão e no crescimento de sua plataforma proprietária, o Clube N°1, com uma joint venture que promete chamar a atenção do país: o Réveillon Arcanjos N°1. Este evento, já em sua 5ª edição e apontado como um destino de experiência singular, acontecerá de 27 a 31 de dezembro no município de Barra de São Miguel, em Alagoas. A iniciativa é fruto da parceria inédita entre os sócios e diretores da Holding Clube, Juliana Ferraz, Marcio Esher e Priscila Pellegrini, com os sócios e idealizadores do Réveillon Arcanjos, Theo Braga, Mario Sérgio Assunção, Gabriel Lopes, Marcos Salomão, Bruno de Luca, Gabriel Monteferrario e Antônio Oliva, anunciado recentemente como sucessor do Camarote Nº1.

A aposta da Holding neste novo negócio, que expande a marca N°1 para o mercado do entretenimento nacional, surgiu da oportunidade que seus porta-vozes identificaram de impulsionar e consolidar o projeto como um dos grandes destaques do Nordeste durante o Ano Novo. A popularidade foi construída a partir do DNA de celebração entre amigos, um conceito que vem despertando interesse entre o público na hora de escolher onde passar a virada do ano, cada vez mais ávido por experiências mais pessoais e acolhedoras.

“O Arcanjos não é apenas um evento de Ano Novo, é uma experiência que celebra a vida entre amigos de forma única”, reforça Mario Sérgio Assunção, sócio e um dos idealizadores do projeto. “A 5ª edição do projeto, em uma das paisagens mais exuberantes e localidades privilegiadas do Brasil, será ainda mais emblemática. Temos uma comunicação muito próxima com nosso público, o que nos permite entender no que investir e onde melhorar a cada ano”, completa.

Alinhado a essa oportunidade de negócios, a parceria também prevê fomento à economia local por meio do turismo e da geração de empregos diretos e indiretos durante o período em que o evento acontece. E esse mesmo compromisso, é inclusive a base de todas as experiências que carregam o selo proprietário do grupo, incluindo o renomado Camarote, que ocorre há mais de 34 anos no Rio de Janeiro, e as duas edições do Réveillon Nº1, que aconteceu na cidade de Itacaré, na Bahia.

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Estratégia da Lean Agency impulsiona campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico através do Marketing de Influência

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A Lean Agency, reconhecida por suas estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, liderou a estratégia de Marketing de Influência na campanha de matrículas para o Centro de Ensino Grau Técnico. Com um departamento dedicado à gestão de marketing de influência, a agência conduziu o processo, garantindo que a campanha impulsionasse a captação de novos alunos.

Uma das maiores redes de educação técnica do Brasil, presente em vários estados brasileiros com mais de 100 unidades espalhadas por todo País, viu seu número de matrículas aumentar ao investir em um trabalho de inteligência de dados ancorada à uma estratégia de marketing de influência. A ação contou com seis criadores de conteúdo envolvidos e se diferenciou por meio do seu canal de distribuição: a mídia programática.

“Em geral, as campanhas que se utilizam do marketing de influência se apoiam no alcance dos influenciadores digitais nas redes sociais para influenciar a decisão de compra dos seus seguidores. Porém, diante do cenário atual em que os índices de entrega orgânica são baixíssimos, esse formato nem sempre representa o melhor potencial de retorno”, reflete Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Ao mergulhar nas necessidades do cliente, entendemos que a imagem e a linguagem dos criadores de conteúdo eram necessários ao projeto, mas que ao cruzar disciplinas nós teríamos mais assertividade na entrega, tanto em volume quanto no perfil da audiência atingida.”

O trabalho desenvolvido demandou o envolvimento do departamento de marketing de influência e de mídia. Isso porque, por um lado, foi desenhado todo o funil da campanha, desde a primeira sensibilização e promoção de awareness até a conversão em leads. Por outro, definiu-se as mensagens que precisavam ser entregues em cada um destes momentos. E, por fim, a formatação da estratégia de canais permeada pelas possibilidades da mídia programática.

Todo esse cruzamento foi a base para definir o escopo negociado com os influenciadores digitais. “Em geral, a contratação do marketing de influência se baseia em pacotes de serviços, por exemplo combo de post stories. Nós invertemos totalmente a lógica, guiados pela inteligência de dados que nos trouxe qual a necessidade em termos de conteúdo”, esclarece França.

Em função da capilaridade do Centro de Ensino Grau Técnico, a campanha foi regionalizada. Segundo o VP de estratégia e dados,  a escolha dos criadores de conteúdo para abastecer esta estratégia com vídeos foi minuciosamente pensada para que todas as unidades da rede de educação tivessem chances iguais de resultados, independente da sua localização.

“Isso porque, uma vez que a distribuição não aconteceu pelo próprio canal do influenciador digital, precisávamos de nomes que fossem facilmente reconhecidos fora da sua comunidade”, detalha Gabriela Teixeira, Coordenadora de Marketing de Influência da Lean Agency.

Participaram da campanha Leuriscleiaa (personagem de humor criada por Gutierrez Castro), Bárbara Heck (modelo e comunicadora), João Luiz Pedrosa (apresentador, professor e mestre em educação), Gabi Mello (estudante e criadora de conteúdo) e Açucena Guirra (criadora de conteúdo) e o Canal do YouTube Você Sabia (canal de entretenimento e curiosidades). Juntos, eles somam uma audiência de mais de 24,700 milhões de seguidores no Instagram.

‘’Com este formato de atuação, saímos do hiperfoco na conversão por franquia e adotamos uma abordagem mais segmentada, utilizando os criadores de conteúdo como ponto central. Ao trabalhar organicamente com a base do criador, a plataforma entrega apenas uma pequena parcela – cerca de 10% – da audiência potencial. Por outro lado, ao agregar a mídia programática, conseguimos alcançar aproximadamente 100% do potencial das bases contratadas’’, finaliza Danilo França.

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