Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

In Loco reestrutura operação de São Paulo com nova vice-presidência comercial e contratação de time de peso

Publicado

em

Rodrigo Junco e Carlos Freitas assumem novas funções e três novos executivos comerciais são contratados

A In Loco, empresa de inteligência de localização, anuncia reestruturação em sua operação de São Paulo. As mudanças acontecem para dar suporte aos planos de expansão previstos para este e para o próximo ano. O foco é aprofundar a relação de consultoria de negócios da In Loco com os clientes.

Com a mudança, Rodrigo Junco, que até o ano passado integrava frentes estratégicas de novos produtos, passa a ser vice-presidente de vendas trazendo reforços importantes para o time e Carlos Freitas, antes executivo comercial, será o Gerente de Growth Accounts.

“Junco e Carlos já estavam no time da In Loco e agora ganham novas funções, com a missão de auxiliar os clientes a usarem a inteligência de localização de maneira muito mais assertiva nos negócios”, afirma André Ferraz, CEO da In Loco.

À frente do time comercial, Rodrigo Junco reformula o time e traz reforços importantes para áreas específicas. “Mudamos nossa estrutura e forma de atuar para que nossos executivos ajam de fato como consultores de negócios de cada cliente” explica o executivo que completa: “Trouxemos especialistas de algumas indústrias para que eles repassem ao cliente, com propriedade e profundidade, como a inteligência de localização é fundamental na estratégia para atrair fluxo para as lojas e como potencializar o uso de aplicativos como ferramenta de negócio”.

Chegam ao time comercial da In Loco como executivos de negócios:

Rafael Rossi, ex-Sênior Digital Consultant Manager da Ericsson. O profissional possui vasta experiência em gerência de projetos, principalmente, de empresas telecom.  Em sua formação, é especialista em estratégias digitais com formação em EDP (Executive Development Program) Estratégia e Inovação pela HSM, MBA – Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração.

Priscila Falcone, que já foi Business Sales Executive da Accera e atuou também em empresas como Telesul e Neogrid. Priscila, possui anos de expertise no trade de marketing e varejo.

Por fim, Eduardo Abreu, que é ex-head of marketing and communication do Grupo Cia de Talentos e possui mais de 15 anos de experiência na indústria da comunicação e publicidade. Eduardo já atuou também em grandes empresas como Microsoft, AOL, R7 e IgnitionOne.

“A In Loco está em uma nova fase. Temos uma busca constante por atender os clientes com máxima excelência, oferecendo um serviço de alto valor agregado com dados que os permitam entender a jornada do consumidor no mundo offline e assim criar uma estratégia de marketing extremamente assertiva” complementa Junco.

Dentro do processo de fortalecimento do atendimento ao cliente, a In Loco também reforça o time de Customer Success com expansão do time.  “Essa movimentação tem um objetivo: mostrar ao mercado o valor que a tecnologia de localização aliada com privacidade tem para os negócios. Por isso, um time de especialistas com vasta experiência de mercado para trazer máxima excelência ao cliente In Loco”, finaliza André.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo