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In Loco reestrutura operação de São Paulo com nova vice-presidência comercial e contratação de time de peso

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Rodrigo Junco e Carlos Freitas assumem novas funções e três novos executivos comerciais são contratados

A In Loco, empresa de inteligência de localização, anuncia reestruturação em sua operação de São Paulo. As mudanças acontecem para dar suporte aos planos de expansão previstos para este e para o próximo ano. O foco é aprofundar a relação de consultoria de negócios da In Loco com os clientes.

Com a mudança, Rodrigo Junco, que até o ano passado integrava frentes estratégicas de novos produtos, passa a ser vice-presidente de vendas trazendo reforços importantes para o time e Carlos Freitas, antes executivo comercial, será o Gerente de Growth Accounts.

“Junco e Carlos já estavam no time da In Loco e agora ganham novas funções, com a missão de auxiliar os clientes a usarem a inteligência de localização de maneira muito mais assertiva nos negócios”, afirma André Ferraz, CEO da In Loco.

À frente do time comercial, Rodrigo Junco reformula o time e traz reforços importantes para áreas específicas. “Mudamos nossa estrutura e forma de atuar para que nossos executivos ajam de fato como consultores de negócios de cada cliente” explica o executivo que completa: “Trouxemos especialistas de algumas indústrias para que eles repassem ao cliente, com propriedade e profundidade, como a inteligência de localização é fundamental na estratégia para atrair fluxo para as lojas e como potencializar o uso de aplicativos como ferramenta de negócio”.

Chegam ao time comercial da In Loco como executivos de negócios:

Rafael Rossi, ex-Sênior Digital Consultant Manager da Ericsson. O profissional possui vasta experiência em gerência de projetos, principalmente, de empresas telecom.  Em sua formação, é especialista em estratégias digitais com formação em EDP (Executive Development Program) Estratégia e Inovação pela HSM, MBA – Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Administração.

Priscila Falcone, que já foi Business Sales Executive da Accera e atuou também em empresas como Telesul e Neogrid. Priscila, possui anos de expertise no trade de marketing e varejo.

Por fim, Eduardo Abreu, que é ex-head of marketing and communication do Grupo Cia de Talentos e possui mais de 15 anos de experiência na indústria da comunicação e publicidade. Eduardo já atuou também em grandes empresas como Microsoft, AOL, R7 e IgnitionOne.

“A In Loco está em uma nova fase. Temos uma busca constante por atender os clientes com máxima excelência, oferecendo um serviço de alto valor agregado com dados que os permitam entender a jornada do consumidor no mundo offline e assim criar uma estratégia de marketing extremamente assertiva” complementa Junco.

Dentro do processo de fortalecimento do atendimento ao cliente, a In Loco também reforça o time de Customer Success com expansão do time.  “Essa movimentação tem um objetivo: mostrar ao mercado o valor que a tecnologia de localização aliada com privacidade tem para os negócios. Por isso, um time de especialistas com vasta experiência de mercado para trazer máxima excelência ao cliente In Loco”, finaliza André.

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Avantgarde cria ativação para a Nomad no Aeroporto de Guarulhos

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A Avantgarde criou uma ação para a Nomad, banco digital que torna possível, por meio de um único aplicativo, que brasileiros tenham uma conta totalmente regulada nos Estados Unidos, para economizar, comprar e investir em dólar. A agência idealizou uma ativação para a marca no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo – para aproveitar a reabertura das fronteiras.

A ação conta com um projeto arquitetônico com um grande painel de LED, além de uma ativação com um ATM cenográfico, onde o visitante responde algumas perguntas sobre o perfil da viagem que vai fazer. Ao final, um cupom fiscal é impresso e é possível visualizar um comparativo dos gastos da viagem com um cartão tradicional e com a Nomad.

Quem visita o espaço pode ainda tirar dúvidas sobre os serviços com promotores, além de receberem gifts, como apoio de pescoço inflável, tag de mala, e outras cortesias Nomad personalizadas.

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AktuellMix faz aquisição e se transforma em Akm Performma

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Não há mais nada que separe as experiências do mundo físico, como eventos, promoções e ativações diversas, de conteúdos digitais e o engajamento e performance proporcionados por eles. Esse movimento sem volta, potencializado por dados e BI, traz impacto positivo para a relação entre marcas e pessoas em todos os pontos de contato, criando novas formas de ativação que atravessam toda a jornada de consumo.

Em resposta a esse novo paradigma do mundo das experiências de marca, a AktuellMix anuncia a aquisição da Performma, agência de marketing especializada em alavancar negócios e produtos digitais que, em um processo de fusão corporativa, terá a operação absorvida. Assim, como parte do movimento, dá-se origem a uma nova operação que integra o melhor das duas empresas, amplia as entregas em todos os pontos de contato e que passa a se chamar Akm Performma.

A operação integrada Akm Performma nasce para ter uma entrega completa, e foco em criar produtos e serviços proprietários para as marcas. Os sócios da antiga AktuellMix serão donos de 80% da Akm Performma, com os outros 20% distribuídos pelos sócios remanescentes da Performma. A estrutura de liderança da nova empresa é encabeçada pelos co-CEOS Eduardo Andrade e Rafael Tadashi, então líderes executivos de cada uma das empresas envolvidas na negociação que reportaram ao Conselho Executivo da empresa formado por Rodrigo Rivellino, Celio Ashcar Jr. e Mario Medina.

A Akm Performma se estabelece com 120 profissionais fixos – número que pode se elevar de acordo com as demandas dos projetos – sede em um escritório de 1.000 metros quadrados em São Paulo, presença em 16 estados brasileiros, e clientes que, integrados, passam a compor uma carteira que inclui empresas como Avon, Suvinil, Anima Educação, Bradesco, SmartFit, MasterCard, Pepsico entre outros.

“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, explica Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.

“Essa aquisição, mais do que qualquer coisa, representa uma ampliação do olhar para as entregas atuais. Falamos de serviços que transformam a forma atual de se pensar e fazer experiências de marca, quebrando a lógica de comunicação tradicionalmente feita em

nosso setor. Com a Performma, começamos a experimentar o potencial de crescimento em novas frentes de atuação, com sua visão de criação de conteúdos digitais, serviços e produtos proprietários, sem contar uma ampliação de produtos focados no B2B, tendo uma conexão muito maior com clientes B2C”, completa.

Segundo Andrade, a Akm Performma representa uma sinergia única entre as experiências de live marketing, promoção e eventos com o digital, dentro de um pensamento único, e não como serviço agregado. Ele destaca o conhecimento da Performma em entregas como fórmula de lançamento, funil de vendas e conversão, CRM, landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo e inúmeras ofertas que permitirão maior engajamento e alcance para as experiências.

Um dos aspectos do negócio da Performma, absorvidos na nova estrutura, é a venda de infoprodutos – foram 60 mil negociados em 2021, incluindo cursos digitais. “Somos uma agência de marketing digital e de conteúdo que foi evoluindo com o tempo e, hoje, faz uma entrega completa no funil, com landing pages, trackeamento, formatação de conteúdo. Agora, temos uma virada de chave que vai permitir o crescimento de uma nova operação que se complementa. O que fazemos é mapear dores e oportunidades para públicos diversos e , através de conteúdo, oferecer soluções para isso. Com essa aquisição, temos a possibilidade de criar experiências e produtos digitais para marcas de grande porte e, na outra via, tornar o consumidor mais engajado e conectado com as marcas”, explica Rafael Tadashi, co-CEO da Akm Performma.

A partir da premissa que experiência física e digital estão integradas, e que os dados e o BI são potencializadores de processos, a operação conjunta prevê a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. “A Performma traz tecnologia e inteligência e isso, desde já, está agregado ao olhar criativo da Akm Performma. Temos uma ambição de crescimento forte, e estamos mais confiantes nisso após termos atravessado de maneira saudável a pandemia e mantido nossa força criativa e operacional”, afirma Celio Ashcar Jr, sócio da Akm Performma.

Segundo Celio, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019. “É uma integração inédita em nosso mercado, com os dados estando no centro do live marketing, que está sendo ressignificado e se digitalizando. Sempre acreditamos na experiência e, partindo disso, temos agora o apoio de novas ferramentas e tecnologias. Acreditamos muito na alta capacidade criativa e operacional de nosso time para oferecer soluções que somam experiência, performance e engajamento”, finaliza.

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