Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

In Loco Media traz solução para monetização de apps mobile

Publicado

em

*Por Ângela Valporto

Criar um aplicativo do zero, bombar nas lojas de aplicativos e fazer muito dinheiro é o sonho de muito empreendedores ao redor do país. Com a ajuda da startup brasileira In Loco Media, este sonho fica muito mais perto de se tornar realidade. Além de ser a maior rede de anúncios mobile do Brasil, a startup oferece o melhor pagamento do mercado nacional para os seus aplicativos parceiros.

Monetização de forma simples

Filiar-se em uma rede de anúncios é um processo simples e gratuito. Basta se cadastrar na plataforma escolhida e integrar o SDK (uma espécie de pacote de código que executa serviços de uma plataforma específica) da rede de anúncios no código do aplicativo.

Assim, é possível que a rede de anúncios veicule as campanhas que mais combinam com o perfil da audiência dentro do seu app.

Redes de anúncios

As redes de anúncios reúnem aplicativos que dispõem de espaço para a veiculação de anúncios mobile. Por isso, as marcas anunciantes podem pagar para que as suas campanhas publicitárias sejam veiculadas em vários apps diferentes.

De acordo com um estudo da Sweet Pricing, 65% dos aplicativos utilizam anúncios como método de monetização. A forma é simples e eficaz porque poupa o desenvolvedor do aplicativo da fase de negociação e cobrança de cada campanha veiculada. Na prática, tudo acontece de forma automática, sem a necessidade de ligações e reuniões com o anunciante.

Outra característica positiva dessas redes é o fato de que a propaganda anunciada se alinha às preferências dos usuários dos aplicativos. Ou seja, se o público do aplicativo é aficcionado por futebol, ele será impactado por campanhas esportivas, por exemplo.

Dessa forma, a rede de anúncios garante que a propaganda exibida no aplicativo combine com os interesses da audiência. Além disso, as possibilidades de segmentação de anúncios podem ir além, através do uso de tecnologias como a geolocalização.

Tecnologia pioneira

O grande diferencial da In Loco Media em relação às outras redes de anúncios é a sua exclusiva tecnologia de localização indoor. Com uma precisão que varia entre um e três metros, a solução consegue impactar smartphones com anúncios contextualizados com a localização do consumidor.

Você estaria muito mais disposto a aproveitar uma oferta de um estabelecimento que estivesse próximo de você, concorda? Por isso, a geolocalização é um elemento decisivo no sucesso da campanha, já que o número de cliques nos anúncios é diretamente proporcional ao interesse da audiência.

Grandes marcas como Hyundai, Lacta e L’oréal apostaram na tecnologia da In Loco Media para se comunicarem com o seu público de forma inovadora. A empreitada deu certo: os três cases foram premiados em diferentes edições do The Smarties, a maior premiação de mobile marketing do mundo.

Ao adotar a tecnologia de localização na veiculação da campanha, as marcas conquistam uma performance melhor, o que reflete diretamente na receita gerada pelo aplicativo.

*Ângela Valporto é copywriter na In Loco Media e fascinada por tecnologia, mídia programática e geolocalização.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo