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In Loco Media traz solução para monetização de apps mobile

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*Por Ângela Valporto

Criar um aplicativo do zero, bombar nas lojas de aplicativos e fazer muito dinheiro é o sonho de muito empreendedores ao redor do país. Com a ajuda da startup brasileira In Loco Media, este sonho fica muito mais perto de se tornar realidade. Além de ser a maior rede de anúncios mobile do Brasil, a startup oferece o melhor pagamento do mercado nacional para os seus aplicativos parceiros.

Monetização de forma simples

Filiar-se em uma rede de anúncios é um processo simples e gratuito. Basta se cadastrar na plataforma escolhida e integrar o SDK (uma espécie de pacote de código que executa serviços de uma plataforma específica) da rede de anúncios no código do aplicativo.

Assim, é possível que a rede de anúncios veicule as campanhas que mais combinam com o perfil da audiência dentro do seu app.

Redes de anúncios

As redes de anúncios reúnem aplicativos que dispõem de espaço para a veiculação de anúncios mobile. Por isso, as marcas anunciantes podem pagar para que as suas campanhas publicitárias sejam veiculadas em vários apps diferentes.

De acordo com um estudo da Sweet Pricing, 65% dos aplicativos utilizam anúncios como método de monetização. A forma é simples e eficaz porque poupa o desenvolvedor do aplicativo da fase de negociação e cobrança de cada campanha veiculada. Na prática, tudo acontece de forma automática, sem a necessidade de ligações e reuniões com o anunciante.

Outra característica positiva dessas redes é o fato de que a propaganda anunciada se alinha às preferências dos usuários dos aplicativos. Ou seja, se o público do aplicativo é aficcionado por futebol, ele será impactado por campanhas esportivas, por exemplo.

Dessa forma, a rede de anúncios garante que a propaganda exibida no aplicativo combine com os interesses da audiência. Além disso, as possibilidades de segmentação de anúncios podem ir além, através do uso de tecnologias como a geolocalização.

Tecnologia pioneira

O grande diferencial da In Loco Media em relação às outras redes de anúncios é a sua exclusiva tecnologia de localização indoor. Com uma precisão que varia entre um e três metros, a solução consegue impactar smartphones com anúncios contextualizados com a localização do consumidor.

Você estaria muito mais disposto a aproveitar uma oferta de um estabelecimento que estivesse próximo de você, concorda? Por isso, a geolocalização é um elemento decisivo no sucesso da campanha, já que o número de cliques nos anúncios é diretamente proporcional ao interesse da audiência.

Grandes marcas como Hyundai, Lacta e L’oréal apostaram na tecnologia da In Loco Media para se comunicarem com o seu público de forma inovadora. A empreitada deu certo: os três cases foram premiados em diferentes edições do The Smarties, a maior premiação de mobile marketing do mundo.

Ao adotar a tecnologia de localização na veiculação da campanha, as marcas conquistam uma performance melhor, o que reflete diretamente na receita gerada pelo aplicativo.

*Ângela Valporto é copywriter na In Loco Media e fascinada por tecnologia, mídia programática e geolocalização.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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