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In Loco Media traz solução para monetização de apps mobile

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*Por Ângela Valporto

Criar um aplicativo do zero, bombar nas lojas de aplicativos e fazer muito dinheiro é o sonho de muito empreendedores ao redor do país. Com a ajuda da startup brasileira In Loco Media, este sonho fica muito mais perto de se tornar realidade. Além de ser a maior rede de anúncios mobile do Brasil, a startup oferece o melhor pagamento do mercado nacional para os seus aplicativos parceiros.

Monetização de forma simples

Filiar-se em uma rede de anúncios é um processo simples e gratuito. Basta se cadastrar na plataforma escolhida e integrar o SDK (uma espécie de pacote de código que executa serviços de uma plataforma específica) da rede de anúncios no código do aplicativo.

Assim, é possível que a rede de anúncios veicule as campanhas que mais combinam com o perfil da audiência dentro do seu app.

Redes de anúncios

As redes de anúncios reúnem aplicativos que dispõem de espaço para a veiculação de anúncios mobile. Por isso, as marcas anunciantes podem pagar para que as suas campanhas publicitárias sejam veiculadas em vários apps diferentes.

De acordo com um estudo da Sweet Pricing, 65% dos aplicativos utilizam anúncios como método de monetização. A forma é simples e eficaz porque poupa o desenvolvedor do aplicativo da fase de negociação e cobrança de cada campanha veiculada. Na prática, tudo acontece de forma automática, sem a necessidade de ligações e reuniões com o anunciante.

Outra característica positiva dessas redes é o fato de que a propaganda anunciada se alinha às preferências dos usuários dos aplicativos. Ou seja, se o público do aplicativo é aficcionado por futebol, ele será impactado por campanhas esportivas, por exemplo.

Dessa forma, a rede de anúncios garante que a propaganda exibida no aplicativo combine com os interesses da audiência. Além disso, as possibilidades de segmentação de anúncios podem ir além, através do uso de tecnologias como a geolocalização.

Tecnologia pioneira

O grande diferencial da In Loco Media em relação às outras redes de anúncios é a sua exclusiva tecnologia de localização indoor. Com uma precisão que varia entre um e três metros, a solução consegue impactar smartphones com anúncios contextualizados com a localização do consumidor.

Você estaria muito mais disposto a aproveitar uma oferta de um estabelecimento que estivesse próximo de você, concorda? Por isso, a geolocalização é um elemento decisivo no sucesso da campanha, já que o número de cliques nos anúncios é diretamente proporcional ao interesse da audiência.

Grandes marcas como Hyundai, Lacta e L’oréal apostaram na tecnologia da In Loco Media para se comunicarem com o seu público de forma inovadora. A empreitada deu certo: os três cases foram premiados em diferentes edições do The Smarties, a maior premiação de mobile marketing do mundo.

Ao adotar a tecnologia de localização na veiculação da campanha, as marcas conquistam uma performance melhor, o que reflete diretamente na receita gerada pelo aplicativo.

*Ângela Valporto é copywriter na In Loco Media e fascinada por tecnologia, mídia programática e geolocalização.

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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