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In Loco Media traz solução para monetização de apps mobile

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*Por Ângela Valporto

Criar um aplicativo do zero, bombar nas lojas de aplicativos e fazer muito dinheiro é o sonho de muito empreendedores ao redor do país. Com a ajuda da startup brasileira In Loco Media, este sonho fica muito mais perto de se tornar realidade. Além de ser a maior rede de anúncios mobile do Brasil, a startup oferece o melhor pagamento do mercado nacional para os seus aplicativos parceiros.

Monetização de forma simples

Filiar-se em uma rede de anúncios é um processo simples e gratuito. Basta se cadastrar na plataforma escolhida e integrar o SDK (uma espécie de pacote de código que executa serviços de uma plataforma específica) da rede de anúncios no código do aplicativo.

Assim, é possível que a rede de anúncios veicule as campanhas que mais combinam com o perfil da audiência dentro do seu app.

Redes de anúncios

As redes de anúncios reúnem aplicativos que dispõem de espaço para a veiculação de anúncios mobile. Por isso, as marcas anunciantes podem pagar para que as suas campanhas publicitárias sejam veiculadas em vários apps diferentes.

De acordo com um estudo da Sweet Pricing, 65% dos aplicativos utilizam anúncios como método de monetização. A forma é simples e eficaz porque poupa o desenvolvedor do aplicativo da fase de negociação e cobrança de cada campanha veiculada. Na prática, tudo acontece de forma automática, sem a necessidade de ligações e reuniões com o anunciante.

Outra característica positiva dessas redes é o fato de que a propaganda anunciada se alinha às preferências dos usuários dos aplicativos. Ou seja, se o público do aplicativo é aficcionado por futebol, ele será impactado por campanhas esportivas, por exemplo.

Dessa forma, a rede de anúncios garante que a propaganda exibida no aplicativo combine com os interesses da audiência. Além disso, as possibilidades de segmentação de anúncios podem ir além, através do uso de tecnologias como a geolocalização.

Tecnologia pioneira

O grande diferencial da In Loco Media em relação às outras redes de anúncios é a sua exclusiva tecnologia de localização indoor. Com uma precisão que varia entre um e três metros, a solução consegue impactar smartphones com anúncios contextualizados com a localização do consumidor.

Você estaria muito mais disposto a aproveitar uma oferta de um estabelecimento que estivesse próximo de você, concorda? Por isso, a geolocalização é um elemento decisivo no sucesso da campanha, já que o número de cliques nos anúncios é diretamente proporcional ao interesse da audiência.

Grandes marcas como Hyundai, Lacta e L’oréal apostaram na tecnologia da In Loco Media para se comunicarem com o seu público de forma inovadora. A empreitada deu certo: os três cases foram premiados em diferentes edições do The Smarties, a maior premiação de mobile marketing do mundo.

Ao adotar a tecnologia de localização na veiculação da campanha, as marcas conquistam uma performance melhor, o que reflete diretamente na receita gerada pelo aplicativo.

*Ângela Valporto é copywriter na In Loco Media e fascinada por tecnologia, mídia programática e geolocalização.

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Digital

Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

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Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

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Digital

Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

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Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
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