Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Waze ajuda usuários no caminho da volta às aulas

Publicado

em

Estudantes em todo o país já estão retornando à escola ou se preparando para voltar nas próximas semanas. Todo ano, nessa época de volta às aulas, aumenta o número de carros e ônibus nas ruas transportando estudantes para escolas e faculdades, causando congestionamentos e engarrafamentos. Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, não ajuda só pais, alunos e professores a chegarem à escola na hora certa, mas também motoristas que querem manter uma rotina sem estresse.

Para isso, o aplicativo preparou uma lista de recursos para ajudar os usuários a aproveitar ao máximo o app, melhorando cada vez mais sua experiência na direção durante essa época do ano:

1. “Já chegamos?”

Os primeiros dias de aula são empolgantes para os alunos, mas também para os pais. Se eles estão indo buscar alguém, o recurso de enviar o horário estimado de chegada (HEC) é uma maneira simples de avisar que a carona já está a caminho.

Para enviar o HEC antes de iniciar a viagem, o usuário pode selecionar um amigo para compartilhar a rota e apertar “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, Whatsapp, email ou para copiar o link, basta clicar em “Mais”. Para enviar o HEC depois de ter começado a navegação, basta tocar na barra de HEC na parte inferior da tela > Envie HEC e selecionar um amigo para compartilhar a informação e tocar em “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.

2. Mantenha os olhos na estrada
As configurações de comando de voz ajudam os motoristas a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Para ativar os Comandos de Voz, basta ir em Menu > Configurações > Comandos de Voz > Ativar. É só escolher como os comandos de voz serão acionados: “toque com três dedos”, “3 dedos ou acene”, ou “3 dedos ou acene 2 vezes”.

3. Rodízio veicular e Velocímetro
O Velocímetro do Waze alerta sobre os limites de velocidade e ajuda a evitar multas. Esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite, proporcionando corridas mais seguras de uma forma simples. Para ativar o Velocímetro, o usuário pode ir para as Configurações > Velocímetro, e ativar o Mostrar Velocímetro.

Para que o aplicativo guie o motorista com base na política de restrição de vias da cidade, basta adicionar os dois últimos números da placa do carro e navegar sem stress durante a semana. Para configurar esse recurso, vá para Menu > Configurações > Navegação > Rodízio veicular e adicione a informação da placa do veículo.

4. Lembrete de Criança ajuda você a não esquecer nada no carro
Lembrete de Criança é um alerta personalizável que aparece quando o motorista chega ao destino. Além de lembrar os usuários de pegar seus filhos no carro, ele é útil para animais de estimação ou para objetos, como mantimentos, ou simplesmente algo que precisa ser lembrado de fazer após uma longa viagem de carro. Para ativar, basta acessar o Menu > Configurações > Ativar o lembrete. Para personalizar a mensagem, o usuário deve selecionar “Mensagem personalizada”, digitar o texto e clicar em “Pronto”.

5. Percursos Planejados
Depois de curtir as férias de verão, retornar a rotina pode ser um pouco díficil. Para ajudar com isso, os usuários podem sempre chegar a tempo nos seus compromissos usando o Percursos Planejados. O recurso permite agendar um Percurso Planejado ou até Sincronize o Calendário (como o do Facebook e o do Google) com o Waze para sempre saber quando é hora de pegar a estrada.

Para agendar um Percurso Planejado, vá para Menu > Percursos Planejados > Planejar percurso > digitar o endereço na barra de pesquisa > Escolher o horário de chegada no destino e apertar “Salvar”. Para ativar o recurso, vá até Menu > Configurações > Percursos Planejados > ative “Sincronizar Agenda”.

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS ou Android, acesse: http://www.waze.com/get.

Continue lendo

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo