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Waze ajuda usuários no caminho da volta às aulas

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Estudantes em todo o país já estão retornando à escola ou se preparando para voltar nas próximas semanas. Todo ano, nessa época de volta às aulas, aumenta o número de carros e ônibus nas ruas transportando estudantes para escolas e faculdades, causando congestionamentos e engarrafamentos. Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, não ajuda só pais, alunos e professores a chegarem à escola na hora certa, mas também motoristas que querem manter uma rotina sem estresse.

Para isso, o aplicativo preparou uma lista de recursos para ajudar os usuários a aproveitar ao máximo o app, melhorando cada vez mais sua experiência na direção durante essa época do ano:

1. “Já chegamos?”

Os primeiros dias de aula são empolgantes para os alunos, mas também para os pais. Se eles estão indo buscar alguém, o recurso de enviar o horário estimado de chegada (HEC) é uma maneira simples de avisar que a carona já está a caminho.

Para enviar o HEC antes de iniciar a viagem, o usuário pode selecionar um amigo para compartilhar a rota e apertar “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, Whatsapp, email ou para copiar o link, basta clicar em “Mais”. Para enviar o HEC depois de ter começado a navegação, basta tocar na barra de HEC na parte inferior da tela > Envie HEC e selecionar um amigo para compartilhar a informação e tocar em “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.

2. Mantenha os olhos na estrada
As configurações de comando de voz ajudam os motoristas a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Para ativar os Comandos de Voz, basta ir em Menu > Configurações > Comandos de Voz > Ativar. É só escolher como os comandos de voz serão acionados: “toque com três dedos”, “3 dedos ou acene”, ou “3 dedos ou acene 2 vezes”.

3. Rodízio veicular e Velocímetro
O Velocímetro do Waze alerta sobre os limites de velocidade e ajuda a evitar multas. Esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite, proporcionando corridas mais seguras de uma forma simples. Para ativar o Velocímetro, o usuário pode ir para as Configurações > Velocímetro, e ativar o Mostrar Velocímetro.

Para que o aplicativo guie o motorista com base na política de restrição de vias da cidade, basta adicionar os dois últimos números da placa do carro e navegar sem stress durante a semana. Para configurar esse recurso, vá para Menu > Configurações > Navegação > Rodízio veicular e adicione a informação da placa do veículo.

4. Lembrete de Criança ajuda você a não esquecer nada no carro
Lembrete de Criança é um alerta personalizável que aparece quando o motorista chega ao destino. Além de lembrar os usuários de pegar seus filhos no carro, ele é útil para animais de estimação ou para objetos, como mantimentos, ou simplesmente algo que precisa ser lembrado de fazer após uma longa viagem de carro. Para ativar, basta acessar o Menu > Configurações > Ativar o lembrete. Para personalizar a mensagem, o usuário deve selecionar “Mensagem personalizada”, digitar o texto e clicar em “Pronto”.

5. Percursos Planejados
Depois de curtir as férias de verão, retornar a rotina pode ser um pouco díficil. Para ajudar com isso, os usuários podem sempre chegar a tempo nos seus compromissos usando o Percursos Planejados. O recurso permite agendar um Percurso Planejado ou até Sincronize o Calendário (como o do Facebook e o do Google) com o Waze para sempre saber quando é hora de pegar a estrada.

Para agendar um Percurso Planejado, vá para Menu > Percursos Planejados > Planejar percurso > digitar o endereço na barra de pesquisa > Escolher o horário de chegada no destino e apertar “Salvar”. Para ativar o recurso, vá até Menu > Configurações > Percursos Planejados > ative “Sincronizar Agenda”.

Para fazer o download gratuito do aplicativo Waze para iOS ou Android, acesse: http://www.waze.com/get.

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Xiaomi é o novo cliente da ROCKY

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Xiaomi é o novo cliente da ROCKY

A Xiaomi, empresa multinacional de eletrônicos, é um dos mais novos clientes da ROCKY, agência full digital que faz parte do grupo S4 Capital. A parceria teve início este mês e o escopo de trabalho inclui planejamento de estratégia, modelo de atribuição (ou seja, como serão contabilizadas as conversões decorrentes dos anúncios), e merchant center. Em outras palavras, o time da ROCKY está ajudando na implementação do feed de produtos e viabilizando novas fontes de renda. 

Luiz Fernando Ruocco, sócio e diretor de operações  da ROCKY, a agência  atuará na gestão de mídias pagas do site Mi Brasil, loja oficial da Xiaomi no Brasil, por meio do Google Ads, e que o objetivo principal é alavancar as vendas da empresa. “Até o momento, a Xiaomi não possuía grande volume de atuação em mídias pagas no Brasil, o que intensificava a dificuldade de lidar com o mercado cinza, isto é,  canais de distribuições que, embora legais, são não oficiais, não autorizados, ou não intencionais pelo fabricante original”, explica Ruocco. 

“Vamos identificar o ROI [Retorno Sobre Investimento] para definir uma estratégia que seja ao mesmo tempo relevante e lucrativa. O objetivo é que, a partir de agora, consigamos viabilizar um aumento nas vendas provenientes do Google Ads, entre outras estratégias”, finaliza o executivo.

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BIC lança campanha digital com foco no barbeador Flex3

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BIC lança campanha digital com foco no barbeador Flex3

A BIC, uma das maiores empresas de barbeadores do mundo, anuncia um time de influenciadores em nova campanha digital do barbeador Flex3. Totalmente digital, as ativações nas redes sociais apresentam os atributos do produto, dão dicas de uso, além de ampliar o alcance da marca no online.

No TikTok, Instagram, Twitter e Spotify, a campanha conta com ativações bem humoradas e ações de engajamento de mídia. Dividida em sete ações, a primeira delas, no TikTok, será com o Raphael Vicente, influenciador que de forma bem-humorada irá refletir sobre o sonho de ter sua própria barba para poder usar o Flex3. Ele fica imaginando toda tecnologia que envolve esse barbeador e como seria se ele pudesse utilizá-lo.

Além dele, Maurício Meirelles e mais influenciadores irão desenrolar uma conversa divertida em um podcast no Spotify. No bate papo serão discutidos os estereótipos sobre a barba e os “perrengues” na hora de se barbear. Já no TikTok, para incentivar um challenge, a BIC convida o influenciador Vincynite que irá criar uma música para atrair seus seguidores a reproduzirem o desafio.

Compartilhando dicas e cuidados com a barba, o Seu Elias, barbeiro que tem grandes celebridades como clientes e, convidado especial da BIC, irá apresentar tutoriais em seu Instagram de como se barbear sem cometer erros e como manusear corretamente seu Flex3.

A marca também irá lançar um desafio no Instagram. Com a hashtag #MeajudaBICFlex3, vários influenciadores convidarão seus seguidores a tirarem e postarem uma foto bem divertida com o Flex3. O mais criativo ganhará uma consultoria com o mestre em barbear Seu Elias.

Outro time de influenciadores foi convidado pela BIC para um Tuitaço com hashtags, memes e gifs. Por meio da reflexão sobre a autoestima masculina e como os homens têm se mostrado mais vaidosos com o passar do tempo, oito influenciadores irão conversar sobre este universo. O time escolhido foi: Gui Sousa, Luscas, Dougras, Thateus, Ygor Fremo, Luan Lovato, Vittor, Luquinha Freitas, Kallei.

Para fechar, em parceria com o influenciador Igor Saringer e Cid NãoSalvo, a BIC lança filtro exclusivo para o Instagram, com vários estilos de barba para os usuários se divertirem com postagens no feed e stories.

“Com essa nova campanha digital estamos mantendo uma relação próxima da marca e dos seus produtos com o cotidiano das pessoas que buscam qualidade, preço justo e bem-estar, de forma leve e bem-humorada”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC.

A campanha é idealizada pela Reprise Digital, agência de performance e conteúdo que faz parte do ecossistema Mediabrands. Como princípio, a agência utiliza o modelo proprietário Flow, que une estrategicamente experiência, mídia e conteúdo.

“O modelo Flow descreve o princípio e a prática de aplicação do ecossistema de marketing de performance para melhorar o movimento contínuo do consumidor ao longo do caminho até a compra, garantindo que todos os canais digitais trabalhem juntos da melhor maneira possível”, explica Renata Damasio, gerente de conteúdo e líder da área de inovação da Reprise Digital.

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