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iDRIVER: o Buscapé dos aplicativos de táxi e motoristas particulares

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Desenvolvido pela Agência Linka em parceria com a Caelum, a aplicação ajuda consumidor a encontrar 60% de diferença de preço de corridas

As plataformas de mobilidade urbana caíram no gosto dos brasileiros. Com opções atrativas, eles promovem a democracia e permitem que o consumidor escolha a forma mais cômoda e econômica de ir e vir.

Para tornar a escolha mais fácil foi criado o iDRIVER – aplicativo comparador de preços – que mostra aos usuários os valores aproximados da corrida. Idealizado pelo empreendedor Lucas Burza, ele compara os valores aproximados das corridas de aplicações como o Uber, Cabify, Easy e 99. Basta o consumidor indicar o trajeto a ser percorrido e de forma rápida e descomplicado, o iDRIVER aponta os diferentes valores dos aplicativos e categorias.

“O sistema desenvolvido consegue encontrar até 60% de diferença de preços entre aplicativos de mobilidade. É uma economia real que os usuários do iDRIVER podem ter ao utilizarem o comparador”, explicou Burza.

O empreendedor enfatizou que a ideia para criar o aplicativo veio de uma demanda pessoal, em especial da empresa que ele administra junto a outros dois sócios, Marcelo Caricati e Eric Gomes, Agência Linka – que atua no mercado de marketing digital. “Como empreendedor, tenho o hábito de pensar em soluções para diversos problemas diários que encontro. Temos na Linka um gasto considerável com aplicativos de transporte e não tínhamos como comparar o valor entre os aplicativos. Dai surgiu a ideia do iDRIVER”.

A tecnologia do aplicativo foi desenvolvida pela Linka em parceria com a escola de tecnologia Caelum. “O que era algo despretensioso, já esta ganhando mais atenção dos sócios. Estamos planejando melhorias e oportunidades comerciais com ele”, explicou o idealizador, Lucas Burza.

Uma das oportunidades afirmadas pelo empreendedor é que motoristas de táxis ganham uma ferramenta para o mercado cada vez mais competitivo. “Os motoristas podem simular com o iDRIVER para terem uma ideia de valor de outros aplicativos. Com isso podem ou não combinar corridas de valores fechados com os passageiros”, concluiu Burza.

O aplicativo está disponível no Google Play e em breve na Apple Store.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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