Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

iDRIVER: o Buscapé dos aplicativos de táxi e motoristas particulares

Publicado

em

Desenvolvido pela Agência Linka em parceria com a Caelum, a aplicação ajuda consumidor a encontrar 60% de diferença de preço de corridas

As plataformas de mobilidade urbana caíram no gosto dos brasileiros. Com opções atrativas, eles promovem a democracia e permitem que o consumidor escolha a forma mais cômoda e econômica de ir e vir.

Para tornar a escolha mais fácil foi criado o iDRIVER – aplicativo comparador de preços – que mostra aos usuários os valores aproximados da corrida. Idealizado pelo empreendedor Lucas Burza, ele compara os valores aproximados das corridas de aplicações como o Uber, Cabify, Easy e 99. Basta o consumidor indicar o trajeto a ser percorrido e de forma rápida e descomplicado, o iDRIVER aponta os diferentes valores dos aplicativos e categorias.

“O sistema desenvolvido consegue encontrar até 60% de diferença de preços entre aplicativos de mobilidade. É uma economia real que os usuários do iDRIVER podem ter ao utilizarem o comparador”, explicou Burza.

O empreendedor enfatizou que a ideia para criar o aplicativo veio de uma demanda pessoal, em especial da empresa que ele administra junto a outros dois sócios, Marcelo Caricati e Eric Gomes, Agência Linka – que atua no mercado de marketing digital. “Como empreendedor, tenho o hábito de pensar em soluções para diversos problemas diários que encontro. Temos na Linka um gasto considerável com aplicativos de transporte e não tínhamos como comparar o valor entre os aplicativos. Dai surgiu a ideia do iDRIVER”.

A tecnologia do aplicativo foi desenvolvida pela Linka em parceria com a escola de tecnologia Caelum. “O que era algo despretensioso, já esta ganhando mais atenção dos sócios. Estamos planejando melhorias e oportunidades comerciais com ele”, explicou o idealizador, Lucas Burza.

Uma das oportunidades afirmadas pelo empreendedor é que motoristas de táxis ganham uma ferramenta para o mercado cada vez mais competitivo. “Os motoristas podem simular com o iDRIVER para terem uma ideia de valor de outros aplicativos. Com isso podem ou não combinar corridas de valores fechados com os passageiros”, concluiu Burza.

O aplicativo está disponível no Google Play e em breve na Apple Store.

Continue lendo

Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

Publicado

em

A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo