Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

iDRIVER: o Buscapé dos aplicativos de táxi e motoristas particulares

Publicado

em

Desenvolvido pela Agência Linka em parceria com a Caelum, a aplicação ajuda consumidor a encontrar 60% de diferença de preço de corridas

As plataformas de mobilidade urbana caíram no gosto dos brasileiros. Com opções atrativas, eles promovem a democracia e permitem que o consumidor escolha a forma mais cômoda e econômica de ir e vir.

Para tornar a escolha mais fácil foi criado o iDRIVER – aplicativo comparador de preços – que mostra aos usuários os valores aproximados da corrida. Idealizado pelo empreendedor Lucas Burza, ele compara os valores aproximados das corridas de aplicações como o Uber, Cabify, Easy e 99. Basta o consumidor indicar o trajeto a ser percorrido e de forma rápida e descomplicado, o iDRIVER aponta os diferentes valores dos aplicativos e categorias.

“O sistema desenvolvido consegue encontrar até 60% de diferença de preços entre aplicativos de mobilidade. É uma economia real que os usuários do iDRIVER podem ter ao utilizarem o comparador”, explicou Burza.

O empreendedor enfatizou que a ideia para criar o aplicativo veio de uma demanda pessoal, em especial da empresa que ele administra junto a outros dois sócios, Marcelo Caricati e Eric Gomes, Agência Linka – que atua no mercado de marketing digital. “Como empreendedor, tenho o hábito de pensar em soluções para diversos problemas diários que encontro. Temos na Linka um gasto considerável com aplicativos de transporte e não tínhamos como comparar o valor entre os aplicativos. Dai surgiu a ideia do iDRIVER”.

A tecnologia do aplicativo foi desenvolvida pela Linka em parceria com a escola de tecnologia Caelum. “O que era algo despretensioso, já esta ganhando mais atenção dos sócios. Estamos planejando melhorias e oportunidades comerciais com ele”, explicou o idealizador, Lucas Burza.

Uma das oportunidades afirmadas pelo empreendedor é que motoristas de táxis ganham uma ferramenta para o mercado cada vez mais competitivo. “Os motoristas podem simular com o iDRIVER para terem uma ideia de valor de outros aplicativos. Com isso podem ou não combinar corridas de valores fechados com os passageiros”, concluiu Burza.

O aplicativo está disponível no Google Play e em breve na Apple Store.

Continue lendo

Digital

Xiaomi é o novo cliente da ROCKY

Publicado

em

Xiaomi é o novo cliente da ROCKY

A Xiaomi, empresa multinacional de eletrônicos, é um dos mais novos clientes da ROCKY, agência full digital que faz parte do grupo S4 Capital. A parceria teve início este mês e o escopo de trabalho inclui planejamento de estratégia, modelo de atribuição (ou seja, como serão contabilizadas as conversões decorrentes dos anúncios), e merchant center. Em outras palavras, o time da ROCKY está ajudando na implementação do feed de produtos e viabilizando novas fontes de renda. 

Luiz Fernando Ruocco, sócio e diretor de operações  da ROCKY, a agência  atuará na gestão de mídias pagas do site Mi Brasil, loja oficial da Xiaomi no Brasil, por meio do Google Ads, e que o objetivo principal é alavancar as vendas da empresa. “Até o momento, a Xiaomi não possuía grande volume de atuação em mídias pagas no Brasil, o que intensificava a dificuldade de lidar com o mercado cinza, isto é,  canais de distribuições que, embora legais, são não oficiais, não autorizados, ou não intencionais pelo fabricante original”, explica Ruocco. 

“Vamos identificar o ROI [Retorno Sobre Investimento] para definir uma estratégia que seja ao mesmo tempo relevante e lucrativa. O objetivo é que, a partir de agora, consigamos viabilizar um aumento nas vendas provenientes do Google Ads, entre outras estratégias”, finaliza o executivo.

Continue lendo

Digital

BIC lança campanha digital com foco no barbeador Flex3

Publicado

em

BIC lança campanha digital com foco no barbeador Flex3

A BIC, uma das maiores empresas de barbeadores do mundo, anuncia um time de influenciadores em nova campanha digital do barbeador Flex3. Totalmente digital, as ativações nas redes sociais apresentam os atributos do produto, dão dicas de uso, além de ampliar o alcance da marca no online.

No TikTok, Instagram, Twitter e Spotify, a campanha conta com ativações bem humoradas e ações de engajamento de mídia. Dividida em sete ações, a primeira delas, no TikTok, será com o Raphael Vicente, influenciador que de forma bem-humorada irá refletir sobre o sonho de ter sua própria barba para poder usar o Flex3. Ele fica imaginando toda tecnologia que envolve esse barbeador e como seria se ele pudesse utilizá-lo.

Além dele, Maurício Meirelles e mais influenciadores irão desenrolar uma conversa divertida em um podcast no Spotify. No bate papo serão discutidos os estereótipos sobre a barba e os “perrengues” na hora de se barbear. Já no TikTok, para incentivar um challenge, a BIC convida o influenciador Vincynite que irá criar uma música para atrair seus seguidores a reproduzirem o desafio.

Compartilhando dicas e cuidados com a barba, o Seu Elias, barbeiro que tem grandes celebridades como clientes e, convidado especial da BIC, irá apresentar tutoriais em seu Instagram de como se barbear sem cometer erros e como manusear corretamente seu Flex3.

A marca também irá lançar um desafio no Instagram. Com a hashtag #MeajudaBICFlex3, vários influenciadores convidarão seus seguidores a tirarem e postarem uma foto bem divertida com o Flex3. O mais criativo ganhará uma consultoria com o mestre em barbear Seu Elias.

Outro time de influenciadores foi convidado pela BIC para um Tuitaço com hashtags, memes e gifs. Por meio da reflexão sobre a autoestima masculina e como os homens têm se mostrado mais vaidosos com o passar do tempo, oito influenciadores irão conversar sobre este universo. O time escolhido foi: Gui Sousa, Luscas, Dougras, Thateus, Ygor Fremo, Luan Lovato, Vittor, Luquinha Freitas, Kallei.

Para fechar, em parceria com o influenciador Igor Saringer e Cid NãoSalvo, a BIC lança filtro exclusivo para o Instagram, com vários estilos de barba para os usuários se divertirem com postagens no feed e stories.

“Com essa nova campanha digital estamos mantendo uma relação próxima da marca e dos seus produtos com o cotidiano das pessoas que buscam qualidade, preço justo e bem-estar, de forma leve e bem-humorada”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC.

A campanha é idealizada pela Reprise Digital, agência de performance e conteúdo que faz parte do ecossistema Mediabrands. Como princípio, a agência utiliza o modelo proprietário Flow, que une estrategicamente experiência, mídia e conteúdo.

“O modelo Flow descreve o princípio e a prática de aplicação do ecossistema de marketing de performance para melhorar o movimento contínuo do consumidor ao longo do caminho até a compra, garantindo que todos os canais digitais trabalhem juntos da melhor maneira possível”, explica Renata Damasio, gerente de conteúdo e líder da área de inovação da Reprise Digital.

Continue lendo