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Digital

iDRIVER: o Buscapé dos aplicativos de táxi e motoristas particulares

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Desenvolvido pela Agência Linka em parceria com a Caelum, a aplicação ajuda consumidor a encontrar 60% de diferença de preço de corridas

As plataformas de mobilidade urbana caíram no gosto dos brasileiros. Com opções atrativas, eles promovem a democracia e permitem que o consumidor escolha a forma mais cômoda e econômica de ir e vir.

Para tornar a escolha mais fácil foi criado o iDRIVER – aplicativo comparador de preços – que mostra aos usuários os valores aproximados da corrida. Idealizado pelo empreendedor Lucas Burza, ele compara os valores aproximados das corridas de aplicações como o Uber, Cabify, Easy e 99. Basta o consumidor indicar o trajeto a ser percorrido e de forma rápida e descomplicado, o iDRIVER aponta os diferentes valores dos aplicativos e categorias.

“O sistema desenvolvido consegue encontrar até 60% de diferença de preços entre aplicativos de mobilidade. É uma economia real que os usuários do iDRIVER podem ter ao utilizarem o comparador”, explicou Burza.

O empreendedor enfatizou que a ideia para criar o aplicativo veio de uma demanda pessoal, em especial da empresa que ele administra junto a outros dois sócios, Marcelo Caricati e Eric Gomes, Agência Linka – que atua no mercado de marketing digital. “Como empreendedor, tenho o hábito de pensar em soluções para diversos problemas diários que encontro. Temos na Linka um gasto considerável com aplicativos de transporte e não tínhamos como comparar o valor entre os aplicativos. Dai surgiu a ideia do iDRIVER”.

A tecnologia do aplicativo foi desenvolvida pela Linka em parceria com a escola de tecnologia Caelum. “O que era algo despretensioso, já esta ganhando mais atenção dos sócios. Estamos planejando melhorias e oportunidades comerciais com ele”, explicou o idealizador, Lucas Burza.

Uma das oportunidades afirmadas pelo empreendedor é que motoristas de táxis ganham uma ferramenta para o mercado cada vez mais competitivo. “Os motoristas podem simular com o iDRIVER para terem uma ideia de valor de outros aplicativos. Com isso podem ou não combinar corridas de valores fechados com os passageiros”, concluiu Burza.

O aplicativo está disponível no Google Play e em breve na Apple Store.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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