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Digital

Fofo lança novo site reforçando sua comunicação moderna e próxima dos consumidores

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A novidade faz parte da evolução da comunicação da marca que teve início com a reformulação do portfólio e dá ainda mais destaque para o famoso mascote

 

Fofo, marca de amaciantes da Unilever, anuncia seu novo site, que se modernizou e acompanha as tendências de layout e funcionalidades para melhorar a experiência do usuário, inclusive em mobile. A marca recentemente reformulou seu portfólio e agora relança sua principal plataforma digital para reforçar a proximidade com as consumidoras.

No novo site, a renovação na identidade visual valoriza o maior símbolo de Fofo, presente há mais de 30 anos nos lares dos brasileiros: o ursinho Fofo, que ganhou uma ilustração mais realista e moderna. O logo da marca também foi alterado para trazer mais clareza tanto na comunicação digital quanto para as embalagens os produtos.

Além de apresentar o portfólio da marca, o novo site também traz conteúdos como guias de passo a passo, listas com dicas de lavagem e artigos para ajudar o consumidor a cuidar das roupas e aproveitar ainda mais os benefícios dos produtos com carinho e cuidados tão marcantes de Fofo.

“O novo site é mais um passo na celebração de toda a história e tradição de Fofo, que é uma marca muito querida pelos brasileiros. Estamos aproximando cada vez mais nosso ursinho da consumidora, trazendo modernidade e tecnologia tanto para nossos produtos, quanto para comunicação da marca”, diz Vanessa Verea, gerente de marketing de Fofo.

A nova fórmula do amaciante Fofo foi anunciada em setembro do ano passado destacando uma tecnologia mais moderna, que permite que o produto dissolva mais fácil na água e penetre facilmente nas fibras dos tecidos.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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