Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

ibis coloca cama na Avenida Paulista para lançar a ação #conversasnacama

Publicado

em

Com o intuito de fomentar o diálogo sobre os mais variados temas com a sociedade, a rede de hotéis ibis anuncia a ação #conversasnacama, uma série de encontros que acontecerão em uma cama Sweet Bed by ibis – a mesma cama existente nos hotéis da rede. O lançamento da ação será domingo, dia 19, a partir das 11h, em plena Avenida Paulista.

O tema “É confortável ser mulher?”, uma homenagem da marca ao mês das mulheres, é o mote do primeiro bate-papo. A dinâmica será simples e descontraída: uma apresentadora conduzirá entrevistas sobre o tema em cima da uma cama Sweet Bed by ibis – grande, acolhedora e feita com uma tecnologia exclusiva para os hotéis da marca ibis.

As conversas serão filmadas e, posteriormente, um videocase com trechos dessas conversas será divulgado nas redes sociais da empresa. As pessoas que não forem entrevistadas poderão ser convidadas a interagir de outras maneiras, como em entrevistas paralelas e transmissões ao vivo no Facebook.

Para engajar o público, a marca também terá um pré-lançamento nas redes sociais com um vídeo conceito e participação de influenciadoras como MariMoon, Jade Seba e o blog Acidez Feminina usando a hashtag #conversasnacama.

“Queremos ampliar o conceito de conforto, um dos pilares da marca ibis, hoje top of mind no Brasil. A ideia é abrir as portas ao diálogo para que as pessoas se sintam confortáveis para falar sobre tudo”, afirma Fernanda Zupo, Coordenadora de Marketing ibis, ibis Styles e ibis budget AccorHotels América do Sul. “Esperamos que o #conversasnacama traga visibilidade a temas atuais, relevantes e curiosos e possa aproximar a marca das pessoas”, complementa Fernanda.

Para participar do #conversasnacama, os interessados deverão interagir com a hashtag #conversasnacama nas suas redes sociais, no Facebook das marcas ibis (www.facebook.com/ibis.br) ou comparecer no dia da ação para prestigiar o lançamento oficial.

 

SERVIÇO

Data: 19/03
Endereço: Av. Paulista, 2064 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Horário: 11h
Entrada gratuita

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo