Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sodexo promove encontro com a Chef Danielle Dahoui

Publicado

em

A Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa que fornece serviços que levam mais qualidade de vida ao dia a dia das pessoas, realiza no próximo dia 23, a partir das 15h30, na sede da empresa, em Alphaville, um encontro com a chef de cozinha Danielle Dahoui, conhecida por apresentar a versão brasileira do reality show Hell’s Kitchen: Cozinha Sob Pressão e por comandar o famoso bistrô Ruella, em São Paulo.

O evento, que faz parte das ações realizadas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será aberto aos colaboradores da Sodexo e poderá ser acompanhado pelo público em geral através da página oficial da Sodexo Brasil no Facebook que fará uma transmissão ao vivo, na data agendada, a partir das 15h30, horário de Brasília.

Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade da Sodexo Benefícios e Incentivos afirma que o encontro é uma oportunidade para que os colaboradores da empresa conheçam os desafios enfrentados pelas mulheres na conquista de espaço no ambiente de trabalho e no mercado. “A Sodexo promove o debate sobre igualdade de gênero dentro e fora da organização, e atua globalmente no apoio e capacitação das mulheres em todas as frentes de atuação da sociedade. Trazer uma profissional renomada para compartilhar sua experiência de vida e os desafios que enfrentou por ser mulher, abre um importante espaço de discussão sobre a equidade de gênero e o empoderamento feminino”, comenta Tieppo.

O Grupo Sodexo está presente em 80 países e promove iniciativas de diversidade e inclusão pautadas em seus cinco pilares: cultura e origens, orientação sexual, pessoas com deficiência, gêneros e gerações. Com o objetivo de promover o equilíbrio de gênero no ambiente de trabalho, a empresa já oferece posições estratégicas às mulheres em suas equipes de gestão, treinamentos com foco no desenvolvimento profissional e também abre espaços de discussão sobre liderança feminina.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo