Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Hyundai Motor Brasil anuncia mudança de presidente

Publicado

em

A Hyundai Motor Company anunciou recentemente mudanças organizacionais em suas operações no exterior, com vigência a partir de 2 de julho. Como primeiro passo em sua reorganização global de negócios, a empresa criou o escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, localizado em Fountain Valley, Califórnia, que vai englobar a fábrica da empresa no estado norte-americano do Alabama, e as unidades comerciais nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Nomeado para assumir a liderança da Hyundai Motor América do Norte, William (Yong Woo) Lee deixará sua posição atual como presidente da Hyundai Motor Brasil. No novo escritório regional, suas responsabilidades se estenderão por todos os aspectos do negócio, incluindo o planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e otimizar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.

“Gostaria de agradecer aos clientes e admiradores da Hyundai no Brasil, que nos receberam tão bem e confiaram na qualidade de nossos produtos e na dedicação de nossas equipes profissionais, permitindo rapidamente que a Hyundai se tornasse uma das mais importantes montadoras do País nestes últimos seis anos. Também expresso minha gratidão à Rede de Concessionárias Hyundai pela forte parceria na construção da nossa marca no Brasil”, comenta William Lee.

Para substituir William Lee, Eduardo (Euihwan) Jin foi nomeado hoje como o novo presidente da Hyundai Motor Brasil, assumindo o cargo em 2 de julho. Ele comanda atualmente a Divisão Administrativa da Kia Motors na Índia e já foi responsável pela Divisão Administrativa da Hyundai Motor Brasil no início da operação, de 2010 a 2016. Eduardo Jin trabalha no Grupo Hyundai há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009.

“Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento, com sua longa experiência no Brasil como um dos membros iniciais que participaram da criação da empresa há sete anos”, disse William Lee.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

DM9 anuncia Cleber Paradela como VP de conteúdo e inovação

Publicado

em

Com mais de 25 anos de experiência nas áreas de comunicação e tecnologia, Cleber Paradela assume o posto de VP de conteúdo e inovação da DM9. Na nova posição, o executivo será responsável por orquestrar todas as operações de social, influência, branded content e comunidades da agência, transformando essas disciplinas em catalisadores de resultados de negócios para os clientes.  

A área já nasce com a missão inicial de enriquecer o atendimento para clientes como iFood e Whirlpool. Além disso, o time vai se relacionar com as divisões de mídia, shopper marketing e experience, com o objetivo de adicionar uma visão de conteúdo nativamente integrada nas estratégias criadas pela agência. Sob o ponto de vista de inovação, o papel da nova divisão é desenvolver e propagar soluções transformadoras, incluindo o aporte de tecnologias que se utilizem de IA, IoT e outras novas interfaces.  

“Olhando para a história, a DM9 tem nome e legado autoexplicativos. Mas, o que me atraiu mesmo foi o olhar do presente e futuro da empresa. Tanto o nível de senioridade e o olhar para pessoas das lideranças, quanto a integração entre oferta não só da propaganda, mas de áreas realmente estruturadas de shopper marketing, live experience e conteúdo/social”, afirma Cleber Paradela. 

 

Continue lendo

Gente

Paramount Pictures Brasil contrata novos nomes para o time de marketing

Publicado

em

A equipe de marketing da Paramount Pictures Brasil ganhou dois novos integrantes: Bruna Maniscalco assume como gerente de parcerias e promoções e Pedro Dainezi Novaes como coordenador de media & digital. Especializada em marketing pela The University of Akron, Bruna é pós-graduada pela Cásper Líbero e tem formação em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ela já era parte da Paramount Global desde 2019, outra divisão da empresa, onde atuava no time de Partner Solutions e agora passa a integrar o segmento de cinema.

Já Pedro é formado em publicidade pela ESPM e passou por empresas como Warner Media, Discovery, Vivo e Webedia (AdoroCinema e IGN). Em 10 anos de atuação no mercado, seu foco de trabalho foi com marketing digital e planejamento estratégico e de marca.

Continue lendo