Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Hyundai Motor Brasil anuncia mudança de presidente

Publicado

em

A Hyundai Motor Company anunciou recentemente mudanças organizacionais em suas operações no exterior, com vigência a partir de 2 de julho. Como primeiro passo em sua reorganização global de negócios, a empresa criou o escritório regional da Hyundai Motor América do Norte, localizado em Fountain Valley, Califórnia, que vai englobar a fábrica da empresa no estado norte-americano do Alabama, e as unidades comerciais nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

Nomeado para assumir a liderança da Hyundai Motor América do Norte, William (Yong Woo) Lee deixará sua posição atual como presidente da Hyundai Motor Brasil. No novo escritório regional, suas responsabilidades se estenderão por todos os aspectos do negócio, incluindo o planejamento de produtos, marketing, vendas e produção. O objetivo é gerar maior integração para responder ativamente às tendências de mercado em rápida evolução e às necessidades dos clientes. Serão estabelecidas também divisões funcionais para planejamento, finanças, produtos e experiência de marca, para assegurar e otimizar tomadas de decisão mais eficazes na região da América do Norte.

“Gostaria de agradecer aos clientes e admiradores da Hyundai no Brasil, que nos receberam tão bem e confiaram na qualidade de nossos produtos e na dedicação de nossas equipes profissionais, permitindo rapidamente que a Hyundai se tornasse uma das mais importantes montadoras do País nestes últimos seis anos. Também expresso minha gratidão à Rede de Concessionárias Hyundai pela forte parceria na construção da nossa marca no Brasil”, comenta William Lee.

Para substituir William Lee, Eduardo (Euihwan) Jin foi nomeado hoje como o novo presidente da Hyundai Motor Brasil, assumindo o cargo em 2 de julho. Ele comanda atualmente a Divisão Administrativa da Kia Motors na Índia e já foi responsável pela Divisão Administrativa da Hyundai Motor Brasil no início da operação, de 2010 a 2016. Eduardo Jin trabalha no Grupo Hyundai há 32 anos, com passagens anteriores pela Índia, de 1997 a 2001, e Estados Unidos, de 2002 a 2009.

“Eduardo Jin é a pessoa certa para liderar a Hyundai Motor Brasil neste momento, com sua longa experiência no Brasil como um dos membros iniciais que participaram da criação da empresa há sete anos”, disse William Lee.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

J&A Holding anuncia novo Diretor de Marketing e Superintendente Comercial

Publicado

em

O grupo J&A, um dos maiores conglomerados econômicos do país, com mais de R﹩ 20 bilhões de ativos, anuncia a contratação de dois novos profissionais: Filippe Neto, como diretor de marketing da J&A, e Kleber Fernandes, como Superintendente Comercial da Fontes, empresa do grupo e segunda maior correspondente bancária do Brasil, com expectativa de se tornar líder em 2021.

Como diretor de marketing da J&A Holding, Filippe Neto ficará responsável pela Diretoria de Marketing e terá como desafio central otimizar resultados já existentes e alavancar a perfomance por meio de Growth Hacking. Neto tem 13 anos de mercado de marketing e vendas. Já atuou em grandes empresas como a multinacional Audaces, liderando o reposicionamento estratégico e expansão global da marca, além do Grupo Labellamafia e CityBlue. O executivo já foi indicado como Personalidade de Marketing da ADVB/SC em 2018 e 2019, um dos principais prêmios da categoria no país.

Já Kleber Fernandes chega para assumir a cadeira de Superintendente Comercial do Sudeste, na Fontes, uma das empresas do grupo. Fernandes veio para fomentar a performance comercial. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens pelos bancos Panamericano, Dibens e Safra.
Continue lendo

Gente

Canon do Brasil anuncia Masahiro Sato como novo presidente e CEO

Publicado

em

A Canon do Brasil anuncia a nomeação de Masahiro (Mike) Sato como seu novo presidente e CEO, assumindo oficialmente o cargo a partir de hoje.

Masahiro (Mike) Sato assume o comando da empresa com altas expectativas de desenvolvimento e para fortalecer o crescimento dos principais negócios da empresa, aproveitando toda sua experiência em ambas as áreas da multinacional: o BICG (corporativo) e o ITCG (câmeras, lentes e impressoras). Também chega com foco no crescimento sustentável de novas áreas de negócios com o objetivo de empreender uma estratégia focada na ampliação da participação da marca no mercado sempre oferecendo produtos e soluções da mais alta tecnologia, qualidade e inovação.

Sato substitui Masaharu Choki que assumiu a Canon do Brasil em janeiro de 2019 e ficou 2 anos e 3 meses no cargo. Choki retorna para o Japão para atuar na Canon Inc.

“A Canon é líder em imagem tanto em bens de consumo quanto em negócios, com milhões de clientes em diversos países. Tenho muito orgulho e será um desafio importante liderar esta equipe da Canon do Brasil para que possamos juntos crescer ainda mais na busca pela inovação e entrega de produtos e serviços com a mais alta qualidade”, afirma Mike Sato.

Masahiro Sato trará seu amplo conhecimento e experiência internacional adquirida em outras regiões, onde ocupou cargos de liderança em todas as áreas de negócios da Canon, tanto na América do Norte, como na América Central e do Sul, bem como no Japão.

Com cerca de 39 anos de Canon, Sato ingressou na Canon Japão em 1980 onde iniciou sua carreira como técnico de copiadoras. Depois de 10 anos atuando na Canon Japão, Sato foi para a Canon U.S.A. por cerca de 5 anos até ser transferido para a Canon da Tailândia. Após 3 anos e meio, o CEO retornou para Canon U.S.A onde ficou por mais 10 anos. Masahiro Sato chegou à Canon do Chile como presidente em 2019 e agora também assume a presidência da Canon do Brasil.

Continue lendo