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HSM Educação Executiva promove segunda edição do Rock in Rio Academy

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Com a participação de fundadores do festival, a escola do rock promoverá uma imersão do conceito à prática, viabilizando vivência dos executivos.

A HSM Educação Executiva, em parceria com o Rock in Rio, promove a segunda edição do Rock in Rio Academy by HSM, na cidade carioca. Neste ano haverá a experiência aberta ao público no dia 19 de setembro e outra fechada para grupos empresariais no dia 20. Voltado para executivos e líderes de todas as áreas, o programa permitirá conhecer como o negócio é conduzido por trás dos palcos do maior festival de música do mundo, além das principais estratégias que levaram o evento ao sucesso.

Estruturado como um verdadeiro laboratório, o line up de palestrantes será composto por executivos que são parte da história e do presente do Rock in Rio, entre eles Roberto Medina, Fundador e Presidente ; Luis Justo, CEO ; Roberta Medina, VP Executiva ; Agatha Arêas, Diretora de Marketing ; Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset; Ricardo Acto, VP de Operações Globais, além de convidados que fazem o festival acontecer, como patrocinadores, artistas e clientes.

Por meio de metodologias ativas de aprendizagem, Denis Garcia, Diretor de Novos Negócios e Parcerias da HSM, juntamente com os professores Luis Lobão (diretor do HSM Performance) e André Barrence (head do Google Campus no Brasil), farão conexão entre o conteúdo assimilado e a aplicabilidade nos negócios dos participantes presentes, por meio de um framework criado exclusivamente para o programa.

Para Guilherme Soárez, CEO da HSM, o curso foi estruturado para difundir o melhor benchmarking de gestão, inovação e criatividade, tudo isso tendo a experiência do cliente como foco principal. “Formatamos métodos, processos, boas práticas e lições, para que os participantes possam vivenciar um live case de forma profunda e extrair insights para seus negócios”, avalia.

A participação no Rock in Rio Academy by HSM inclui, além do programa em si, o ingresso para o festival em algum dos dias do seu segundo final de semana de realização. A ideia é que o participante possa estudar o caso e depois vê-lo acontecendo ao vivo – o que inclui, é claro, assistir a shows como Aerosmith, Bon Jovi, Tears for Fears, Guns N´ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers, Offspring e outras atrações do Festival.

O Rock in Rio Academy by HSM acontecerá no dia 19 , das 9h às 20h30, dentro da própria Cidade do Rock, local onde o Rock in Rio é realizado. O investimento é de R$ 2.290,00 (para inscrições feitas entre 2 de junho e 01 de agosto) e R$ 2.450,00 (para inscrições a partir de 1 de agosto), incluindo acesso ao gramado em um dos dias da segunda semana do evento (21, 22, 23 ou 24/9), à escolha do participante. Para os participantes que prefiram ter acesso também à Ãrea VIP do festival, o investimento é de R$ 3.040,00 (para inscrições entre 2 de junho a 1 de agosto) ou R$ 3.200,00 (para inscrições a partir de 1 de agosto).

Com 30 anos de experiência no mercado brasileiro, a HSM Educação Executiva tornou-se referência nacional no conhecimento em gestão e formação de líderes e para a edição deste ano. Mais informações e inscrições em www.rockinrioacademy.com.br.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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