Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Hercosul Alimentos e Instituto IRIS lançam campanha para financiar treinamento e doação de cães-guia

Publicado

em

Na compra de produtos da marca Three Dogs e Three Cats, o cliente da Hercosul Alimentos estará colaborando para a doação de cães-guia. A parceria com o Instituto IRIS tem o objetivo apoiar a causa da difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A organização tem uma lista de quase 3 mil pessoas que aguardam a doação.

 

A Hercosul Alimentos – responsável por marcas como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão e Primogato – firmou uma parceria com o Instituto IRIS, um dos pioneiros no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A proposta é envolver empresa e consumidores na arrecadação de recursos a serem investidos na causa. Na prática, quem adquirir um produto das marcas Three Dogs ou Three Cats estará ajudando a financiar o treinamento de cães-guia que serão doados a cegos brasileiros. A iniciativa foi anunciada em 20 de julho, Dia do Amigo.

Criada pela RBA Comunicação, a ação está alinhada slogan dos produtos Three Dogs e Three Cats, É Coisa de Amigo, e ao posicionamento da empresa de investir em marketing de impacto social. Ao colaborar com o treinamento e doação de cães-guia, a empresa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Hoje, quase três mil pessoas estão na lista do Instituto IRIS, aguardando um cão-guia e cerca de 10 animais em processo de aposentadoria. Segundo Thays Martinez, presidente e fundadora do Instituto IRIS, o cão-guia apresenta uma alternativa à tradicional bengala, proporcionando ao cego maior autoconfiança, mobilidade e independência – em relação a terceiros –, permitindo ampliar o contato com a comunidade.

“Um outro fator relevante é que a presença do cão-guia ajuda a melhorar a autoestima, a combater a solidão e a fazer amigos. Essa ação tem o objetivo de convidar o consumidor e seus pets a enxergar e apoiar a nossa causa”, afirma Thays, acrescentando que a parceria com a Hercosul Alimentos é motivo de orgulho e gratidão para todos os que defendem a causa.
Parceria
Até o final de 2017, parte do valor das vendas de todos os produtos da linha Three Dogs e Three Cats será revertido para a organização. Segundo Luis Felipe de Azeredo, responsável por projetos da Hercosul, a empresa vai custear a doação de cães-guia, que serão entregues em dezembro de 2017. “Este número pode aumentar, a depender da abrangência da campanha. Na prática, queremos agregar valor à marca a partir de uma ação que envolve o consumidor em uma causa relevante para toda a sociedade. Como nosso slogan diz ‘é coisa de amigo’”, aponta o executivo.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo