Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

HP Inc. realiza parceria com o filme Trolls, da Dreamworks

Publicado

em

Para reforçar alta qualidade dos cartuchos originais, marca terá quiosque em shopping e distribuirá fotos impressas com personagens do filme

A HP embarca no mais novo blockbuster da Dreamworks, o filme Trolls, que estreia esse mês nos cinemas, e lança uma campanha para destacar a alta qualidade dos cartuchos de suas tintas originais tendo os adoráveis monstrinhos como garotos-propaganda. Um mundo de cores e a grande dedicação ao meio-ambiente são os pilares desta comunicação, ao mesmo tempo que constituem as principais mensagens do filme voltado ao público infanto-juvenil, que no Brasil terá dublagem do blogueiro Hugo Gloss.

Para apresentar na prática os benefícios dos cartuchos originais HP, a marca terá um quiosque promocional, no período de 4 de novembro a 4 de dezembro, no Shopping Eldorado, a partir do qual os consumidores poderão levar para casa fotos impressas em molduras exclusivas com os personagens do filme e paper-toys dos Trolls em papel impresso pela HP. Além disso, ferramentas de marketing visual serão estrategicamente posicionadas em pontos de venda, que também contará com promotores treinados para identificar as necessidades dos consumidores e sugerir as melhores opções de compra.

A proposta da campanha é ir ao encontro das necessidades de impressão do consumidor. Com foco em alta qualidade, cores fiéis e aplicação superior inclusive para papel fotográfico, os cartuchos de tinta originais da HP ampliam a vida útil da impressora, rendendo 86% mais páginas do que cartuchos recarregados/remanufaturados, e isso foi comprovado por um estudo da Buyers Laboratory Inc, que também revelou que, após teste, os cartuchos de impressão a jato de tinta originais da HP não apresentaram falhas, enquanto os cartuchos recarregados testados tiveram uma taxa de falha média geral de 56%. Vale destacar ainda que até 80% de cartuchos de tinta originais HP — e até 100% dos cartuchos de toner originais HP — agora são fabricados com plástico reciclado de nosso processo de reciclagem de ciclo fechado. Desde 2000, mais de 80 mil toneladas de plástico de cartuchos reciclados foram usados como matéria-prima para fabricar novos cartuchos.

Continue lendo

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo