Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

HP Inc. realiza parceria com o filme Trolls, da Dreamworks

Publicado

em

Para reforçar alta qualidade dos cartuchos originais, marca terá quiosque em shopping e distribuirá fotos impressas com personagens do filme

A HP embarca no mais novo blockbuster da Dreamworks, o filme Trolls, que estreia esse mês nos cinemas, e lança uma campanha para destacar a alta qualidade dos cartuchos de suas tintas originais tendo os adoráveis monstrinhos como garotos-propaganda. Um mundo de cores e a grande dedicação ao meio-ambiente são os pilares desta comunicação, ao mesmo tempo que constituem as principais mensagens do filme voltado ao público infanto-juvenil, que no Brasil terá dublagem do blogueiro Hugo Gloss.

Para apresentar na prática os benefícios dos cartuchos originais HP, a marca terá um quiosque promocional, no período de 4 de novembro a 4 de dezembro, no Shopping Eldorado, a partir do qual os consumidores poderão levar para casa fotos impressas em molduras exclusivas com os personagens do filme e paper-toys dos Trolls em papel impresso pela HP. Além disso, ferramentas de marketing visual serão estrategicamente posicionadas em pontos de venda, que também contará com promotores treinados para identificar as necessidades dos consumidores e sugerir as melhores opções de compra.

A proposta da campanha é ir ao encontro das necessidades de impressão do consumidor. Com foco em alta qualidade, cores fiéis e aplicação superior inclusive para papel fotográfico, os cartuchos de tinta originais da HP ampliam a vida útil da impressora, rendendo 86% mais páginas do que cartuchos recarregados/remanufaturados, e isso foi comprovado por um estudo da Buyers Laboratory Inc, que também revelou que, após teste, os cartuchos de impressão a jato de tinta originais da HP não apresentaram falhas, enquanto os cartuchos recarregados testados tiveram uma taxa de falha média geral de 56%. Vale destacar ainda que até 80% de cartuchos de tinta originais HP — e até 100% dos cartuchos de toner originais HP — agora são fabricados com plástico reciclado de nosso processo de reciclagem de ciclo fechado. Desde 2000, mais de 80 mil toneladas de plástico de cartuchos reciclados foram usados como matéria-prima para fabricar novos cartuchos.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo