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HP Inc. realiza parceria com o filme Trolls, da Dreamworks

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Para reforçar alta qualidade dos cartuchos originais, marca terá quiosque em shopping e distribuirá fotos impressas com personagens do filme

A HP embarca no mais novo blockbuster da Dreamworks, o filme Trolls, que estreia esse mês nos cinemas, e lança uma campanha para destacar a alta qualidade dos cartuchos de suas tintas originais tendo os adoráveis monstrinhos como garotos-propaganda. Um mundo de cores e a grande dedicação ao meio-ambiente são os pilares desta comunicação, ao mesmo tempo que constituem as principais mensagens do filme voltado ao público infanto-juvenil, que no Brasil terá dublagem do blogueiro Hugo Gloss.

Para apresentar na prática os benefícios dos cartuchos originais HP, a marca terá um quiosque promocional, no período de 4 de novembro a 4 de dezembro, no Shopping Eldorado, a partir do qual os consumidores poderão levar para casa fotos impressas em molduras exclusivas com os personagens do filme e paper-toys dos Trolls em papel impresso pela HP. Além disso, ferramentas de marketing visual serão estrategicamente posicionadas em pontos de venda, que também contará com promotores treinados para identificar as necessidades dos consumidores e sugerir as melhores opções de compra.

A proposta da campanha é ir ao encontro das necessidades de impressão do consumidor. Com foco em alta qualidade, cores fiéis e aplicação superior inclusive para papel fotográfico, os cartuchos de tinta originais da HP ampliam a vida útil da impressora, rendendo 86% mais páginas do que cartuchos recarregados/remanufaturados, e isso foi comprovado por um estudo da Buyers Laboratory Inc, que também revelou que, após teste, os cartuchos de impressão a jato de tinta originais da HP não apresentaram falhas, enquanto os cartuchos recarregados testados tiveram uma taxa de falha média geral de 56%. Vale destacar ainda que até 80% de cartuchos de tinta originais HP — e até 100% dos cartuchos de toner originais HP — agora são fabricados com plástico reciclado de nosso processo de reciclagem de ciclo fechado. Desde 2000, mais de 80 mil toneladas de plástico de cartuchos reciclados foram usados como matéria-prima para fabricar novos cartuchos.

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JCDecaux leva arte contemporânea às ruas da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro

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JCDecaux leva arte contemporânea às ruas da Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro continua lindo e ganhou ainda mais cor com a exposição a céu aberto Arte Atua, promovida pela JCDecaux , empresa que atua no mercado de mídia Out Of Home, com apoio da startup Hunter , especializada em locação de veículos para motoristas de aplicativo . Com trabalhos de seis artistas estampados em mais de 500 abrigos de ônibus e relógios digitais em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio, a “exposição” a céu aberto dá outro sentido ao mobiliário urbano.

“Faz parte da nossa essência pensar nos espaços urbanos, indo além do comercial. Pensamos sobre as ruas, sobre as pessoas e sobre o significado dessa relação entre cidade e o cidadão. O Arte Atua é um projeto que idealizamos como uma forma de levar a arte contemporânea carioca para o carioca. A população agora terá a oportunidade de ver no seu trajeto para o trabalho ou de volta para a casa uma verdadeira galeria a céu aberto”, destaca a diretora-geral da JCDecaux Brasil, Ana Celia Biondi.

Para o diretor de comunicação da Hunter, Iugo Iule, estar inserido em um projeto que levará arte à população de forma gratuita vai ao encontro do propósito da startup. “A ocupação dos espaços com cultura, cor e vida é uma forma de fazer com que acreditemos em um amanhã melhor, com novas perspectivas para o futuro da nossa cidade. A Hunter reafirma o apoio aos artistas e acredita muito no desenvolvimento cultural da cena carioca com o projeto Arte Atua.”

A cara do Rio
Com curadoria de Paula Borghi, a primeira edição do Arte Atua traz trabalhos de seis grandes artistas que vivenciam a realidade das comunidades e periferias do Rio de Janeiro, que hoje são reconhecidos nacional e internacionalmente: Agrade Camiz, Arjan Martins, Jarbas Lopes, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre e Rafael Baron.

“Buscamos com artistas que dialogassem com a cidade de forma crítica. O trabalho de Jarbas Lopes propõe uma reflexão sobre a mobilidade acessível e não poluente, tendo como inspiração a ciclovia aérea, que já foi empregada em países como a China. Procuramos também trabalhos que despertassem uma identificação direta com a população local, como o de Maxwell Alexandre: uma pintura sobre papel pardo da camiseta do uniforme da escola pública do Rio”, conta Paula.

Outros projetos pelo mundo
A viabilização de projetos de arte nos mobiliários urbanos da JCDecaux faz parte do histórico da empresa. Um dos mais emblemáticos aconteceu nas ruas de outra grande metrópole do mundo: Nova York. Em 2018, os abrigos de ônibus hospedaram a exposição de Ai WeiWei “Good Fences Make for Good Neighbor”, inspirada na crise de migração no mundo e ascensão do nacionalismo. A exposição usou imagens e esculturas para transformar as cercas de segurança dos abrigos de ônibus em um símbolo social e artístico da problemática.
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Empresas de promoção de eventos miram em títulos de Capitalização para fidelizar clientes

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Empresas de promoção de eventos miram em títulos de Capitalização para fidelizar clientes

Diante dos desafios de agradar cada vez mais o consumidor, as empresas de promoção têm buscado um tradicional setor da economia que também vem se reinventando: a Capitalização. A explicação neste movimento é simples: a modalidade de Incentivo permite que títulos sejam utilizados com foco em ações de relacionamento e eventos. Os sorteios da Capitalização assumem, portanto, funções distintas: uma de caráter promocional com estímulo às vendas, outra de fidelização.

Combinadas aos sorteios, a solução atende de maneira efetiva às novas e crescentes demandas do mercado de promoções e eventos, entre outros segmentos. Uma empresa de varejo, por exemplo, pode adquirir uma série inteira de títulos e cede aos seus clientes o direito a participar de sorteios. É uma forma de alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoques e promover retenção à marca.

“Nesta época, as empresas buscam se aproximar ainda mais, renovar contratos e criar eventos – ainda que virtuais – pelo encerramento do ano e agradecimento pela parceria. Os títulos de Capitalização nesta modalidade podem ser usados em premiações, como ocorria com os carros sorteados nas promoções dos shoppings”, explica Marcelo Farinha, presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). “Na verdade, o veículo estava exposto, mas por trás havia o prêmio do título naquele valor, que permitia a troca”, completa ele.

A vantagem dos sorteios promocionais, além da distribuição de prêmios, em geral em dinheiro, é a possibilidade de fidelização dos clientes. Além disso, o título de Capitalização funciona ainda como motivação para que os clientes mantenham em dia o pagamento de suas compras para continuar participando dos sorteios.

“As novas relações de consumo exigem mudanças rápidas e uma série de adaptações. O produto, no caso da Capitalização, pode ser feito sob medida, atendendo todas as exigências da empresa às necessidades de exposição da marca e perfil do público, por exemplo, o que ainda garante mais proximidade com o cliente”, afirma Farinha.

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