Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Museu Tecnológico Gafisa conta a história do Ipiranga

Publicado

em

Instalação promove interatividade e inova na forma de exibir tradição aos visitantes

O bairro paulistano que mais coloca em contraste história e modernidade é mostrado de maneira surpreendente aos visitantes do Square Ipiranga, novo empreendimento imobiliário da Gafisa. O Museu Tecnológico está localizado no estande de vendas do empreendimento, em uma sala de 80 metros quadrados, escura e fechada, onde telas, luzes, sons e imagens levam os visitantes a uma verdadeira interação com o passado.

O projeto assinado pela Alice Wonders, empresa desenvolvedora de plataformas digitais e espaços interativos, usa estações de conteúdo para contar e mostrar a região. Na primeira delas, as chamadas telas invisíveis – para enxergá-las é preciso olhar através de um vidro especial – exibem depoimentos de moradores antigos. Um senhor de 88 anos se emociona ao falar da evolução do bairro e das famílias de empreendedores que colaboraram para seu crescimento econômico.

A alguns passos, um monitor emoldurado mostra imagens da época de Dom Pedro I, além de impressionantes filmes aéreos feitos por drones, com destaque para o Parque da Independência e o Museu Paulista. Poltronas equipadas com caixas de som e sensores identificam qual dos livros dispostos no local o visitante escolheu e iniciam uma narrativa ‘ao pé do ouvido’.

É possível caminhar através dos tempos ao empurrar uma grande tela sobre trilhos presos à parede grafada com anos – de 1500 a 2020, em intervalos que seguem sua importância histórica. A cada parada, texto e fotografia trazem conhecimento. Essa estação foi construída a partir de peças feitas em impressoras 3D.

“Nosso objetivo com o Museu Tecnológico é enaltecer o bairro”, explica Lucas Tarabori, Diretor de Marketing e Vendas da Gafisa. Como parte dessa homenagem, o estande conta também com um container gourmet que, a cada final de semana, recebe um restaurante tradicional do Ipiranga.

Segundo Ale Valdivia, diretor da Alice Wonders, a interatividade tem sido cada vez mais usada em exibições em todo o mundo e consegue ampliar a experiência de um público já bastante emocionado pelo conteúdo. “Queremos que as pessoas saibam mais sobre o bairro ou revejam a história de uma forma diferente”, diz.

O empreendimento

O Gafisa Square Ipiranga conta com projeto do escritório de arquitetura Candusso Arquitetos, decoração de interiores de Cilene Monteiro Lupi e paisagismo de Neusa Nakata. Em um espaço de 6.983m², a construtora vai erguer duas torres de 28 andares, com apartamentos de 83m² a 140m², de 3 e 4 dormitórios, 2 ou 3 vagas. O condomínio possui área de lazer inspirada em um clube, com direito a piscina adulto e infantil, solarium, piscina climatizada com raia semiolímpica, área para massagem, quadra recreativa , pista de caminhada, playground, entre outros.

SERVIÇO – MUSEU TECNOLÓGICO

Avenida Nazaré, 1180, Ipiranga.

Funcionamento: Todos os dias das 9 horas às 20 horas.

Entrada gratuita.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo