Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Museu Tecnológico Gafisa conta a história do Ipiranga

Publicado

em

Instalação promove interatividade e inova na forma de exibir tradição aos visitantes

O bairro paulistano que mais coloca em contraste história e modernidade é mostrado de maneira surpreendente aos visitantes do Square Ipiranga, novo empreendimento imobiliário da Gafisa. O Museu Tecnológico está localizado no estande de vendas do empreendimento, em uma sala de 80 metros quadrados, escura e fechada, onde telas, luzes, sons e imagens levam os visitantes a uma verdadeira interação com o passado.

O projeto assinado pela Alice Wonders, empresa desenvolvedora de plataformas digitais e espaços interativos, usa estações de conteúdo para contar e mostrar a região. Na primeira delas, as chamadas telas invisíveis – para enxergá-las é preciso olhar através de um vidro especial – exibem depoimentos de moradores antigos. Um senhor de 88 anos se emociona ao falar da evolução do bairro e das famílias de empreendedores que colaboraram para seu crescimento econômico.

A alguns passos, um monitor emoldurado mostra imagens da época de Dom Pedro I, além de impressionantes filmes aéreos feitos por drones, com destaque para o Parque da Independência e o Museu Paulista. Poltronas equipadas com caixas de som e sensores identificam qual dos livros dispostos no local o visitante escolheu e iniciam uma narrativa ‘ao pé do ouvido’.

É possível caminhar através dos tempos ao empurrar uma grande tela sobre trilhos presos à parede grafada com anos – de 1500 a 2020, em intervalos que seguem sua importância histórica. A cada parada, texto e fotografia trazem conhecimento. Essa estação foi construída a partir de peças feitas em impressoras 3D.

“Nosso objetivo com o Museu Tecnológico é enaltecer o bairro”, explica Lucas Tarabori, Diretor de Marketing e Vendas da Gafisa. Como parte dessa homenagem, o estande conta também com um container gourmet que, a cada final de semana, recebe um restaurante tradicional do Ipiranga.

Segundo Ale Valdivia, diretor da Alice Wonders, a interatividade tem sido cada vez mais usada em exibições em todo o mundo e consegue ampliar a experiência de um público já bastante emocionado pelo conteúdo. “Queremos que as pessoas saibam mais sobre o bairro ou revejam a história de uma forma diferente”, diz.

O empreendimento

O Gafisa Square Ipiranga conta com projeto do escritório de arquitetura Candusso Arquitetos, decoração de interiores de Cilene Monteiro Lupi e paisagismo de Neusa Nakata. Em um espaço de 6.983m², a construtora vai erguer duas torres de 28 andares, com apartamentos de 83m² a 140m², de 3 e 4 dormitórios, 2 ou 3 vagas. O condomínio possui área de lazer inspirada em um clube, com direito a piscina adulto e infantil, solarium, piscina climatizada com raia semiolímpica, área para massagem, quadra recreativa , pista de caminhada, playground, entre outros.

SERVIÇO – MUSEU TECNOLÓGICO

Avenida Nazaré, 1180, Ipiranga.

Funcionamento: Todos os dias das 9 horas às 20 horas.

Entrada gratuita.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo