Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Holding Clube lança calendário de eventos proprietários para 2019

Publicado

em

A companhia vai aportar R$ 50 milhões nos projetos e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia

A Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, anuncia seu novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019. Batizado de ALL IN, o grupo apresenta pela primeira vez para clientes, empresas e influenciadores um calendário anual com 13 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano.

A estratégia de ir além do live marketing, criando conteúdo com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências, surgiu em 2017, quando o Banco de Eventos, uma das agências da Holding Clube, assumiu o Camarote N°1. O modelo virou referência e ajudou a redefinir o posicionamento e o modelo de negócio da gigante de comunicação para enfrentar o desafiador ano de 2019.

“Hoje o N°1 é referência no carnaval. É o carnaval que você respeita. Recebemos os melhores convidados para curtir a Sapucaí. E ainda abrimos a venda de ingressos para que o público possa viver esta experiência também”, conta Marcio Esher, sócio do grupo e diretor-geral do Banco de Eventos. O Camarote N°1, que anunciou sua terceira edição para 2019, já contou com o apoio de marcas como Ambev, Givenchy, John John Denim, UOL, Cartões ELO e Havaianas.

Além do N°1, outra grande aposta do grupo é o réveillon de Jericoacoara. O John John Rocks Jeri 2019 vem para se consolidar como o melhor do Brasil, apostando em um lineup de qualidade e na estrutura impecável ao público e à comunidade local. A Samba Marketing ao Vivo, umas das agências da Holding Clube, trabalha para viabilizar um projeto que, até o momento, já firmou parcerias com a John John Denim (detentora do naming rights), Gol Linhas Aéreas e o conglomerado de bebidas Pernod Ricard.

“Cada vez mais as pessoas estão priorizando viver experiências em detrimento das posses. E o John John Rocks Jeri vem ao encontro dessa tendência ao harmonizar o cenário paradisíaco e as atrações naturais de Jeri, a diversidade musical, a época do ano onde todos estão propícios para uma renovação pessoal e sustentabilidade. É uma oportunidade para as marcas se relacionarem ou promoverem ativações diferenciadas de forma 100% envolvente, emocional e responsável junto ao público”, afirma Maurício Marques, diretor-geral da Samba.

Com 30 anos de experiência, 12 empresas dentro do seu ecossistema, a Holding Clube de Victor Oliva aporta R$ 50 milhões nos projetos próprios e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia. Além disso, o lançamento anual é realizado com o objetivo de trazer temas importantes e atuais para o mercado de comunicação e marketing, por meio de debates e discussão de conteúdo relevante.

Dentro deste cenário, apresentar a enorme variedade de projetos proprietários da Holding Clube, que viabiliza ações de relacionamento em todas as áreas do mercado, é uma estratégia que vem para agregar ainda mais ao grupo. “O nosso objetivo é mostrar para o mercado o enorme ‘cardápio’ de ações disponíveis nos eventos proprietários da Holding Clube, já que as nossas agências oferecem possibilidades ilimitadas para quem busca se relacionar com os clientes de forma inovadora e assertiva”, explica Fabio Brandão, vice-presidente do grupo.

O evento de lançamento do ALL IN aconteceu nesta segunda-feira, 29 de outubro, no MIS, e contou com um painel com profissionais do mercado de comunicação para abordar a importância dos projetos proprietários para a manutenção de marcas. Participaram do debate André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL AD_LAB, Daniela Falcão, Diretora Geral das Edições Globo Condé Nast, Pérola Cussiano, Business Product Marketing do Facebook, Alexandre Mutran, Gerente de Comunicação Regional da Rede Globo, German Carmona, Brand Manager da GOL, e Pedro Adamy, Diretor de Marketing da Ambev no Brasil. “Nós queremos gerar conteúdo significante e que agregue aos negócios de nossos clientes e futuros parceiros. Para isso, reunimos convidados que se destacam no mercado para debater assuntos de interesse na comunicação atual”, afirma Ju Ferraz, diretora comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube.

Para Victor Oliva, apresentar um calendário anual de eventos próprios é uma estratégia que possibilita a captação de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então nós oferecemos a possibilidade de as marcas entrarem como parceiras nesses eventos e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno”, afirma o empresário.

A Holding Clube é formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera e Cia. da Consulta. O calendário começa com o réveillon John John Rocks Jeri 2019, no carnaval o Camarote N°1 e ainda no primeiro semestre o Festival Path, para citar apenas três dos 13 agendados. Confira a lista completa de eventos proprietários da Holding Clube que foram apresentados no ALL IN:

– John John Rocks – O John John Rocks Jeri 2019, a 280Km de Fortaleza, é a escolha perfeita para quem busca pé na areia, atrações internacionais e nacionais e festas open bar. Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o festival pretende ser referência mundial. A Samba aposta em um line-up com grandes nomes da música nacional e internacional, como Alok, Anitta, Bakermat, Claptone, Dennis DJ, Goldfish, Ivete Sangalo, Jack-E, Jetlag, Lee Foss & Anabel Englund, Sam Feldt e Vintage Culture, entre outros. A estimativa é receber 4 mil pessoas, impulsionando o movimento de cerca de R$ 15 milhões na economia local e contribuindo no treinamento de profissionais da região nas áreas de turismo e hotelaria.

– Camarote N°1 – Em sua terceira edição, o Camarote N°1 se consolida com o melhor lugar para curtir o carnaval do Rio de Janeiro. O Camarote N°1 está localizado ao lado do primeiro recuo da bateria e oferece vista privilegiada para as grandes atrações das noites: os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Rodas de samba comandadas pelo sambista Dudu Nobre, um line-up incrível de DJs renomados do Cafe de La Musique e muitas outras atrações musicais garantem que o Camarote N°1 seja o destino mais badalado da Sapucaí.

– Brazil Inspires the Future – Lançado pela Lynx em parceria com a Storymakers, a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’ tem o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O projeto leva empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

– John John Rocks São Paulo – Martin Garrix

– Track & Field Experience

– Festival Path

– SP Geek Town

– Food Art Week

– Black Halloween

– Senai Brasil Fashion

– Cena

– Street Rock

– Festival Badulaque

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep

Publicado

em

 Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,

O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as  tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.

Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.

Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.

Continue lendo

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo