Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Holding Clube lança calendário de eventos proprietários para 2019

Publicado

em

A companhia vai aportar R$ 50 milhões nos projetos e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia

A Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, anuncia seu novo posicionamento e grande aposta para o setor em 2019. Batizado de ALL IN, o grupo apresenta pela primeira vez para clientes, empresas e influenciadores um calendário anual com 13 eventos proprietários, que serão trabalhados ao longo do ano.

A estratégia de ir além do live marketing, criando conteúdo com espaço para diversas parcerias e voltados às experiências, surgiu em 2017, quando o Banco de Eventos, uma das agências da Holding Clube, assumiu o Camarote N°1. O modelo virou referência e ajudou a redefinir o posicionamento e o modelo de negócio da gigante de comunicação para enfrentar o desafiador ano de 2019.

“Hoje o N°1 é referência no carnaval. É o carnaval que você respeita. Recebemos os melhores convidados para curtir a Sapucaí. E ainda abrimos a venda de ingressos para que o público possa viver esta experiência também”, conta Marcio Esher, sócio do grupo e diretor-geral do Banco de Eventos. O Camarote N°1, que anunciou sua terceira edição para 2019, já contou com o apoio de marcas como Ambev, Givenchy, John John Denim, UOL, Cartões ELO e Havaianas.

Além do N°1, outra grande aposta do grupo é o réveillon de Jericoacoara. O John John Rocks Jeri 2019 vem para se consolidar como o melhor do Brasil, apostando em um lineup de qualidade e na estrutura impecável ao público e à comunidade local. A Samba Marketing ao Vivo, umas das agências da Holding Clube, trabalha para viabilizar um projeto que, até o momento, já firmou parcerias com a John John Denim (detentora do naming rights), Gol Linhas Aéreas e o conglomerado de bebidas Pernod Ricard.

“Cada vez mais as pessoas estão priorizando viver experiências em detrimento das posses. E o John John Rocks Jeri vem ao encontro dessa tendência ao harmonizar o cenário paradisíaco e as atrações naturais de Jeri, a diversidade musical, a época do ano onde todos estão propícios para uma renovação pessoal e sustentabilidade. É uma oportunidade para as marcas se relacionarem ou promoverem ativações diferenciadas de forma 100% envolvente, emocional e responsável junto ao público”, afirma Maurício Marques, diretor-geral da Samba.

Com 30 anos de experiência, 12 empresas dentro do seu ecossistema, a Holding Clube de Victor Oliva aporta R$ 50 milhões nos projetos próprios e espera um movimento seis vezes esse valor em exposição para marcas, parcerias e mídia. Além disso, o lançamento anual é realizado com o objetivo de trazer temas importantes e atuais para o mercado de comunicação e marketing, por meio de debates e discussão de conteúdo relevante.

Dentro deste cenário, apresentar a enorme variedade de projetos proprietários da Holding Clube, que viabiliza ações de relacionamento em todas as áreas do mercado, é uma estratégia que vem para agregar ainda mais ao grupo. “O nosso objetivo é mostrar para o mercado o enorme ‘cardápio’ de ações disponíveis nos eventos proprietários da Holding Clube, já que as nossas agências oferecem possibilidades ilimitadas para quem busca se relacionar com os clientes de forma inovadora e assertiva”, explica Fabio Brandão, vice-presidente do grupo.

O evento de lançamento do ALL IN aconteceu nesta segunda-feira, 29 de outubro, no MIS, e contou com um painel com profissionais do mercado de comunicação para abordar a importância dos projetos proprietários para a manutenção de marcas. Participaram do debate André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL AD_LAB, Daniela Falcão, Diretora Geral das Edições Globo Condé Nast, Pérola Cussiano, Business Product Marketing do Facebook, Alexandre Mutran, Gerente de Comunicação Regional da Rede Globo, German Carmona, Brand Manager da GOL, e Pedro Adamy, Diretor de Marketing da Ambev no Brasil. “Nós queremos gerar conteúdo significante e que agregue aos negócios de nossos clientes e futuros parceiros. Para isso, reunimos convidados que se destacam no mercado para debater assuntos de interesse na comunicação atual”, afirma Ju Ferraz, diretora comercial, de novos negócios e relações públicas da Holding Clube.

Para Victor Oliva, apresentar um calendário anual de eventos próprios é uma estratégia que possibilita a captação de parceiros, apoiadores e patrocinadores. “A demanda atual do mercado de marketing é para ações que tenham sentido para seus negócios e que sejam financeiramente viáveis. A criação de eventos proprietários exige um investimento alto, então nós oferecemos a possibilidade de as marcas entrarem como parceiras nesses eventos e investirem uma quantia menor, mas que certamente terá retorno”, afirma o empresário.

A Holding Clube é formada pelas empresas Banco de Eventos, Samba, Rio 360, Cross Networking, Storymakers, Lynx, Panda Criativo, Pazetto Events, Beto Pacheco, Mirante 9 de Julho, Riviera e Cia. da Consulta. O calendário começa com o réveillon John John Rocks Jeri 2019, no carnaval o Camarote N°1 e ainda no primeiro semestre o Festival Path, para citar apenas três dos 13 agendados. Confira a lista completa de eventos proprietários da Holding Clube que foram apresentados no ALL IN:

– John John Rocks – O John John Rocks Jeri 2019, a 280Km de Fortaleza, é a escolha perfeita para quem busca pé na areia, atrações internacionais e nacionais e festas open bar. Entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, o festival pretende ser referência mundial. A Samba aposta em um line-up com grandes nomes da música nacional e internacional, como Alok, Anitta, Bakermat, Claptone, Dennis DJ, Goldfish, Ivete Sangalo, Jack-E, Jetlag, Lee Foss & Anabel Englund, Sam Feldt e Vintage Culture, entre outros. A estimativa é receber 4 mil pessoas, impulsionando o movimento de cerca de R$ 15 milhões na economia local e contribuindo no treinamento de profissionais da região nas áreas de turismo e hotelaria.

– Camarote N°1 – Em sua terceira edição, o Camarote N°1 se consolida com o melhor lugar para curtir o carnaval do Rio de Janeiro. O Camarote N°1 está localizado ao lado do primeiro recuo da bateria e oferece vista privilegiada para as grandes atrações das noites: os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Rodas de samba comandadas pelo sambista Dudu Nobre, um line-up incrível de DJs renomados do Cafe de La Musique e muitas outras atrações musicais garantem que o Camarote N°1 seja o destino mais badalado da Sapucaí.

– Brazil Inspires the Future – Lançado pela Lynx em parceria com a Storymakers, a plataforma ‘Brazil Inspires the Future’ tem o objetivo de compartilhar com o mundo como os negócios e empreendedores do Brasil estão lidando de forma criativa e inovadora com os grandes desafios globais da nossa sociedade. O projeto leva empresas brasileiras para o maior palco de economia criativa do mundo, o festival South by Southwest.

– John John Rocks São Paulo – Martin Garrix

– Track & Field Experience

– Festival Path

– SP Geek Town

– Food Art Week

– Black Halloween

– Senai Brasil Fashion

– Cena

– Street Rock

– Festival Badulaque

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo