Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Claudio Xavier e Alice Coutinho lançam a Holding NewNetwork

Publicado

em

Depois de quase dois anos de um período sabático, após a venda da NewStyle para o Grupo ABC, período em que viajaram mais de 150 dias ao redor do mundo e participaram de vários cursos de inovação, os empreendedores Claudio Xavier e Alice Coutinho anunciam a holding NewNetwork, que tem como objetivo a participação em empresas com core em criatividade, inovação e tecnologia.

A principal estratégia da holding é formar uma REDE que fomente a troca de conhecimento e informação entre empresas e pessoas, através das empresas em que possui participação ou por meio da contribuição de outras empresas e pessoas que se fizerem necessárias para propor a melhor solução para os desafios que as marcas e empresas apresentam hoje em dia.

A NewNetwork inicia suas atividades com a participação em três empresas: a agência de shopper marketing Mandarin e as startups Zissou e Bluezup.

. Mandarin – A Mandarin é uma agência de shopper marketing com 10 anos de atuação no mercado. Atende grandes empresas como Vivo, Whirlpool e Mondelez. A agência possui enorme expertise em PDV e utiliza esse ambiente para a captação de dados, através de tecnologias e pesquisas de campo. A Mandarin cria e planeja suas campanhas inspiradas por dados do shopper e do ambiente de compra. “Tudo o que fazemos é pensado no shopper, para nós, ele está no centro de tudo que planejamos e criamos. É o shopper quem toma a decisão de compra e a “last mile” da sua jornada é um momento crucial. Para isso, precisamos entender o seu comportamento para impactá-lo da forma mais criativa e eficiente.”, comenta Luiz Henrique “Piri”, sócio e diretor de criação. Mais informações pelo http://www.mandarin.com.br/

. Zissou – “Somos uma startup que tem como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono e liderar uma disrupção no mercado brasileiro”, explica o sócio-executivo, Amit Eisler. O maior ativo da empresa é sua marca aspiracional de sono que promove uma relação íntima com o consumidor final, utilizando o e-commerce e redes sociais como seus principais canais de ativação. Com um processo de pesquisa e desenvolvimento único aplicando design e tecnologia a uma indústria adormecida, a empresa lançou um colchão de altíssima qualidade que é transportado em uma caixa compacta para reduzir custos logísticos e um travesseiro modular que o consumidor decide a altura e seu nível de conforto. O cliente pode comprar os produtos da Zissou online ou na loja conceito da marca e tem 100 dias para testá-lo em casa sem compromisso. Se não gostar, a Zissou devolve o dinheiro e retira os produtos sem custo. Saiba mais no https://zissou.com.br/

. Bluezup – é uma startup criada e lançada no Vale do Silício que chegou ao Brasil em 2017. É uma plataforma que permite que consumidores testem os produtos eletrônicos mais desejados do mercado antes de comprar. Tem como objetivo revolucionar o varejo, se tornando um novo canal de vendas. Segundo seu fundador, Diogo dos Reis Ruiz, com os dados gerados, é possível compreender melhores hábitos de consumo, fazendo com que o desenvolvimento de novos produtos seja baseado numa experiência real com potenciais consumidores e, assim, melhores estratégias de marketing sejam criadas. E de publicidade o empresário entende bem, Diogo Ruiz é fundador da Asteroide que nos últimos 2 anos levou 19 Leões em Cannes, incluindo o Leão de Titanium 1 Grand Prix for Good e 5 Leões de Ouro. Segundo o criador da startup, “o futuro da publicidade é a relação entre ciência de dados e criatividade, e nisso a Bluezup é um prato cheio”, afirma. Saiba mais pelo https://www.bluezup.com.br/

“Queremos trabalhar com o espírito e a atitude de uma startup, usando e abusando de MVPs (Minimum Viable Product) testando, implementando e aperfeiçoando soluções rápidas que entreguem resultados para nossos clientes e consumidores. Obviamente, não fugiremos das nossas origens e estaremos concentrados nos serviços de agência e marketing, aportando o nosso know-how aos negócios. Mas tudo isso alimentado por muita tecnologia e inovação, suportado pelas mentes brilhantes que temos nessa rede. É mais do que investir em empresas, estamos investindo nas pessoas”, explica Claudio Xavier.

Uma das iniciativas da holding é contar com um “dream team” de mentores que darão suporte às empresas e aos projetos. O time atual conta com Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza), especialista em Empreendedorismo e Varejo; Mauricio Benvenuti (sócio da Startse) em Inovação; e MitiKasu Lisboa (CEO da Hive), em Tecnologia.

A NewNetwork trabalhará em formato de startup, sempre testando as melhores soluções para clientes e consumidores. “Imprimiremos o nosso DNA empreendedor e de comprometimento absoluto com os nossos clientes, da mesma forma que construímos o nosso negócio anterior, que se tornou uma empresa brilhante, admirada e vencedora de centenas de prêmios nacionais e internacionais. Faremos dessas empresas novos cases de sucesso. E energia não vai faltar, ainda mais depois de dois anos de descanso e novos aprendizados”, completa Alice Coutinho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde cria experiência para Copagaz no Taste of São Paulo

Publicado

em

A Avantgarde idealizou a experiência da Copagaz para o Taste of São Paulo, o maior festival gastronômico do mundo, que acontece até o próximo dia 24, na capital paulista. Além de criar o espaço de 25m2 para a marca, gás oficial do evento, a agência organiza toda a programação no estande, como os workshops gastronômicos com os renomados chefs Sabrina Cadetto e Rodrigo Freire, dos restaurantes Purgatório e Preto; e o workshop de drinks, com o bartender Diego Almirante Carvalho, do restaurante Purgatório.

As vagas para participar das experiências são limitadas, para garantir lugar, os visitantes do evento precisam participar da ação em três passos: tirar uma foto no estande; postar a foto nas redes sociais e marcar a rede oficial de Copagaz – Instagram – @copagazoficial e Facebook @copagaz; e validar seu post com a hostess que estará no local.

Em sua 5ª edição, o Taste of São Paulo permite uma imersão ao universo do melhor da gastronomia paulistana, em um só lugar. O festival acontece regularmente em cidades como Londres, Paris, Dubai e Moscou. Neste ano, o evento é no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Continue lendo

Agências

um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

Publicado

em

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.

 

Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.

 

Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.

 

É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.

 

O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.

 

“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.

 

Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.

Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.

 

A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo.  O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.

 

O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.

 

Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.

 

Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.

 

Continue lendo