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PromoPonto conquista Danone e JBS e apresenta novo posicionamento

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Comemorando aniversário de três anos, agência de live marketing que atende Colgate, Kimberly-Clark, Reckitt-Benckiser e Burger King, anuncia novos clientes e apresenta Let’s Talk About

Criada há três anos em São Paulo, a PromoPonto nasceu com 15 anos de experiência em live marketing dos sócios Sergio Carvalho e Karina Marconi. A agência, que já atende Colgate, Kimberly-Clark, Reckitt-Benckiser e Burger King, anuncia a chegada da Danone e JBS no portfólio com projetos de ativação de marca, promoção e relacionamento com o Trade. O atendimento de Danone está concentrado nas marcas Activia, Danette e Bonafont, e de JBS em Seara e Kolene.

O momento de comemoração vem com muito trabalho e a agência aproveita para apresentar seu novo posicionamento Let´s Talk About, que traz o conceito de que os diálogos são grandes inspirações e trazem conhecimento, e por meio de uma boa conversa é possível chegar a boas ideias e soluções inovadoras.

Buscando se posicionar como agência de shopper marketing, a nova visão da PromoPonto acompanha a evolução do consumidor na maneira de se relacionar com as marcas, trazendo experiências mais personalizadas e com pitadas de entretenimento para consumidores e shoppers, a fim de tornar o processo de compra mais atraente.

Para a PromoPonto, 2018 está sendo um ano de muitas oportunidades e a expectativa é de que a agência tenha um crescimento de 15% em relação ao ano passado. “Estamos muito felizes com o balanço desses três anos. Conseguimos consolidar a agência em um período de grande instabilidade econômica, entregando soluções criativas e resultado para as grandes marcas que atendemos.”, conta Karina Marconi, sócia-diretora da agência.

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Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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