Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Hoje Liberações trabalha para facilitar a vida das agências de Live Marketing

Publicado

em

Criada há 4 anos, a Hoje Liberações é uma empresa que respira o Live Marketing diariamente e está sempre em busca de novas possibilidades para oferecer aos seus clientes locais inusitados, formatos diferenciados e boas maneiras de contornar proibições no que tange às liberações para realização de eventos. Assim, a empresa se posiciona como uma extensão das agências para questões jurídicas e burocráticas.

Para o diretor da Hoje Liberações, Kleber Nazareth, um dos grandes diferenciais da empresa é conhecer as leis de ponta a ponta. “Estudamos muito, conhecemos as leis, decretos e normas que regem a liberação de eventos.”

Tendo como filosofia “ter sorte dá trabalho”, a Hoje tem mantido a sua postura de apostar no mercado e, a partir de um atendimento personalizado, buscar a manutenção de sua linha de crescimento. “Penso que o cenário nacional nos obriga a sermos mais criativos e repensarmos velhos conceitos. Para quem já viveu algumas fases desse mercado, fazer isso pode ser mais difícil do que parece, mas vi muitas agências este ano tirando o coelho da cartola e fazendo a diferença positivamente. As margens são menores. Temos que entender isso. É uma cascata que começa lá em cima no cliente, passa pela agência e nos atinge. Se cada um apertar um furo do cinto, todo mundo acaba satisfeito e o mercado continua crescendo. Esperamos crescer algo em torno de 30% acima da inflação este ano”, analisa Kleber.

Assim, a companhia tem como principal objetivo, ser reconhecida como sinônimo de licenciamento de eventos no Brasil. E é para isso que trabalham. “O caminho não é fácil. Cuidamos de um dos itens mais importantes de qualquer evento, e que pode ser a diferença entre a vitória e a ruína. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, e o nosso crescimento vem justamente da confiança que passamos para os nossos clientes. Investimos nas pessoas e em processos definidos para alcançarmos este objetivo e isso é, com certeza, percebido pelos nossos clientes”, assegura o executivo.

Dessa maneira, a Hoje acredita que 2017 chegou para valer. “Já estamos trabalhando em diversas ações e eventos de verão e outros até junho de 2017. Atuamos não só depois do job aprovado, mas também ainda na criação e no planejamento. Adoro participar disso. Muitas vezes a criação tem ideias incríveis, mas pouco exequíveis. Nossa missão é encontrar o meio termo entre essas ideias e o que, diante da lei, será possível ser executado”, diz Kleber.

Quanto ao dia a dia da empresa, Kleber avalia que os principais entraves para a aprovação de um evento é a burocracia dos órgãos públicos e os prazos cada dia mais curtos dos clientes. “A falta de processos definidos em todos os órgãos faz com que tenhamos que ter uma bagagem de conhecimento muito grande em todas as regiões do Brasil. Liberar um evento em São Paulo é completamente diferente que liberar um evento em Salvador, ou em Manaus. As exigências são outras. E as permissões também. Em comum, tanto em São Paulo como em outros estados, ainda encontramos órgãos públicos sérios, que estão comprometidos com a segurança e bem estar da população. Em São Paulo, a Lei Cidade Limpa limitou bastante a atuação das marcas em locais públicos.”

Continue lendo

Agências

Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

Publicado

em

Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

Continue lendo

Agências

FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

Publicado

em

FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

Continue lendo