Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Hoje Liberações trabalha para facilitar a vida das agências de Live Marketing

Publicado

em

Criada há 4 anos, a Hoje Liberações é uma empresa que respira o Live Marketing diariamente e está sempre em busca de novas possibilidades para oferecer aos seus clientes locais inusitados, formatos diferenciados e boas maneiras de contornar proibições no que tange às liberações para realização de eventos. Assim, a empresa se posiciona como uma extensão das agências para questões jurídicas e burocráticas.

Para o diretor da Hoje Liberações, Kleber Nazareth, um dos grandes diferenciais da empresa é conhecer as leis de ponta a ponta. “Estudamos muito, conhecemos as leis, decretos e normas que regem a liberação de eventos.”

Tendo como filosofia “ter sorte dá trabalho”, a Hoje tem mantido a sua postura de apostar no mercado e, a partir de um atendimento personalizado, buscar a manutenção de sua linha de crescimento. “Penso que o cenário nacional nos obriga a sermos mais criativos e repensarmos velhos conceitos. Para quem já viveu algumas fases desse mercado, fazer isso pode ser mais difícil do que parece, mas vi muitas agências este ano tirando o coelho da cartola e fazendo a diferença positivamente. As margens são menores. Temos que entender isso. É uma cascata que começa lá em cima no cliente, passa pela agência e nos atinge. Se cada um apertar um furo do cinto, todo mundo acaba satisfeito e o mercado continua crescendo. Esperamos crescer algo em torno de 30% acima da inflação este ano”, analisa Kleber.

Assim, a companhia tem como principal objetivo, ser reconhecida como sinônimo de licenciamento de eventos no Brasil. E é para isso que trabalham. “O caminho não é fácil. Cuidamos de um dos itens mais importantes de qualquer evento, e que pode ser a diferença entre a vitória e a ruína. Sabemos o tamanho da nossa responsabilidade, e o nosso crescimento vem justamente da confiança que passamos para os nossos clientes. Investimos nas pessoas e em processos definidos para alcançarmos este objetivo e isso é, com certeza, percebido pelos nossos clientes”, assegura o executivo.

Dessa maneira, a Hoje acredita que 2017 chegou para valer. “Já estamos trabalhando em diversas ações e eventos de verão e outros até junho de 2017. Atuamos não só depois do job aprovado, mas também ainda na criação e no planejamento. Adoro participar disso. Muitas vezes a criação tem ideias incríveis, mas pouco exequíveis. Nossa missão é encontrar o meio termo entre essas ideias e o que, diante da lei, será possível ser executado”, diz Kleber.

Quanto ao dia a dia da empresa, Kleber avalia que os principais entraves para a aprovação de um evento é a burocracia dos órgãos públicos e os prazos cada dia mais curtos dos clientes. “A falta de processos definidos em todos os órgãos faz com que tenhamos que ter uma bagagem de conhecimento muito grande em todas as regiões do Brasil. Liberar um evento em São Paulo é completamente diferente que liberar um evento em Salvador, ou em Manaus. As exigências são outras. E as permissões também. Em comum, tanto em São Paulo como em outros estados, ainda encontramos órgãos públicos sérios, que estão comprometidos com a segurança e bem estar da população. Em São Paulo, a Lei Cidade Limpa limitou bastante a atuação das marcas em locais públicos.”

Continue lendo

Agências

CTRL365 é escolhida como agência da Rocket Lawyer

Publicado

em

A CTRL365 foi escolhida como a agência da Rocket Lawyer, empresa de serviços legais e jurídicos digitais recém-chegada ao Brasil. A agência, parte do The 365 Group, é comandada por Bruno Campos de Oliveira e ficará responsável pela criação do KeyVisual e peças, layout do site brasileiro, e a campanha de mídia para lançamento do serviço no Brasil. Os objetivos passam desde a apresentação da marca, buscando construir awareness e atributos, como gerar tráfego no site para captação de novos clientes.

Fundada em 2008, com base em tecnologia patenteada, a Rocket Lawyer tem como objetivo democratizar o acesso à justiça, fornecendo para pequenas e médias empresas, famílias e pessoas físicas, documentos jurídicos digitais, assinaturas digitais RocketSign®, suporte jurídico em qualquer lugar e possibilidade para advogados se cadastrarem na rede de profissionais da plataforma, e oferecerem seus serviços de acordo com sua área de atuação.

A CTRL365 trabalha com projetos de transformação digital personalizados para grandes players que desejam aprimorar suas estratégias digitais através da operação de mídias, criação de conteúdo, social e engajamento e BI avançado e tem entre seus cases as empresas Acer, XP Inc., Paraná Banco e Microsoft.

Continue lendo

Agências

Agência especializada em artes visuais fatura R$ 2,7 milhões em ano de retração no mercado

Publicado

em

A pandemia acelerou o amadurecimento do mercado de arte brasileiro no que diz respeito a transição digital e ao universo de NFTs (non fungible token ou, traduzindo, tokens não-fungíveis). Um exemplo de empresa que vem se adaptando a este novo cenário é a Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte que nasceu para unir empresas a artistas. Em 2021, ela apresentou crescimento de aproximadamente de 70%, fechando o exercício com faturamento superior a R$ 2,7 milhões.

No mês de agosto, a agência, que tem Caio Castro, Caito Maia (da Chilli Beans) e Carol Paiffer (da Atom S/A) no seu quadro de sócios, expandiu sua atuação no mercado artístico brasileiro e criou a Dionisio Store, um e-commerce voltado para colecionadores e amantes das artes. A primeira peça comercializada foi um print em fine art produzido pelo artista Pardal. Já a segunda obra, foi uma arte extremamente intimista criada por Clara Leff e disponibilizada em fine art e metacrilato. A Dionisio Store está preparando o próximo lançamento ainda para o começo deste ano e trará uma criação exclusiva que será assinada pelo artista Elvis Mourão.

Para Victor Barros, a arte foi fundamental no processo de comunicação das marcas nos períodos mais críticos da pandemia, principalmente no universo digital. “A arte foi uma ferramenta extremamente importante para a comunicação como um todo durante a pandemia. Houve um aumento na demanda por projetos artísticos mesclados com marketing por parte dos clientes que já estão aqui na casa e também de novos clientes que estão vendo, cada vez mais, a arte como ferramenta para gerar diferenciação e exclusividade para o consumidor e o público em geral.”, afirma o responsável pelos novos negócios da agência.

Em 2021, destacam-se alguns projetos. Entre eles, podemos citar a produção do zeppelin que voou nos céus do Rio de Janeiro feito em parceria com a Wieden+Kennedy para a Riot Games, com o objetivo de divulgar a série “Arcane” relacionada ao jogo League of Legends, a ação com a artista Crica Monteiro feita com a EnergyBBDO para a SEDA, marca da Unilever, que fez parte de uma ativação no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, além de duas empenas (fachadas de prédios) em formato de mídia OOH (out of home) pintadas para a Amazon, sendo uma para a Prime Video e outra para a Amazon Music, .

“As perspectivas para 2022 são as melhores possíveis. Se tudo correr bem, as coisas voltarão ao ‘normal’ e os eventos e ativações também terão um retorno meteórico, o que é uma oportunidade excelente para trabalharmos experiências, entretenimento e eventos com nossos clientes”, afirma Jean Paschalis, responsável pelo atendimento da agência.

Para 2022, uma das grandes novidades do grupo é a inauguração oficial da Dionisio House, um espaço localizado na Vila Madalena, em São Paulo, que será uma espécie de extensão ao Beco do Batman. A casa contará com uma área para exposições, eventos, experiências e um rooftop exclusivo, que apresentará uma grande surpresa ao público.

A receita da empresa advém de projetos voltados a street art, que representam cerca de 30% do faturamento bruto, além de outras frentes, como prestação de serviços para agências de publicidade, ilustrações, render, produções de vídeos, intervenções, eventos, exposições, intervenções, motion, 3D, fotografia, esculturas, live painting, pinturas em telas, projeções mapeadas e outras ações relacionadas ao universo da arte.

“Este ano foi desafiador devido às incertezas causadas pela pandemia, o que só torna o resultado obtido ainda mais satisfatório. Para o ano que vem, pretendemos ampliar nossas linhas de negócio através da expansão do nosso e-commerce, com a Dionisio House, um sonho que se tornará realidade, entrando forte no setor de NFTs e com projetos especiais que vão reforçar ainda mais nossa atuação no mercado da arte corporativa”, afirma Rafael Araujo, responsável pela parte de produção dos projetos.

Continue lendo