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Bloco de rua da agência Tudo desperta interesse de marcas por carnaval

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‘Vem Ni Mim Que Eu Tô Com Tudo’, que completa quatro anos em 2017, circula no dia 18 pelos Jardins, zona Oeste de São Paulo, animado por um trio elétrico

Em 2013 um grupo de colaboradores da Agência Tudo (Grupo ABC) resolveu colocar de pé uma ideia inusitada: lançar um bloco de carnaval da agência e desfilar pelas ruas dos Jardins, em São Paulo. A equipe fez um requerimento na Prefeitura Municipal e, dias depois, recebeu uma grande notícia. O bloco havia sido aceito e faria parte da programação oficial do Carnaval de Rua paulistano. Foi assim que surgiu o ‘Vem Ni Mim que Eu Tô com Tudo’, um bloquinho de carnaval de rua que cresce exponencialmente ano a ano.

No primeiro ano, um carro de som embalado por uma playlist arrastou 150 animados foliões. Em sua última edição, no ano passado, já com banda e trio elétrico, a festa arrastou mais de 1.000 foliões. Em 2017, a página do evento no Facebook já conta com mais de 30 mil pessoas interessadas na folia, que acontecerá no dia 18 de fevereiro (das 11h às 18h), na Rua Canadá, 301 – Jardins. A folia será embalada pelo cantor baiano Vini Cohin e banda, que há quatro anos prepara um repertório especial de marchinhas, axés que marcaram os anos 90 e atualidades.

O ‘Vem Ni Mim que Eu Tô com Tudo’ também oferece uma opção aos que querem curtir a folia com um pouco mais de conforto. Quem adquire a camisa da festa (R$ 80) tem direito ao acesso à sede da Agência Tudo, onde acontecerá o ‘Esquenta Redondo Skol’ (a partir das 11h) e o ‘After Skol Beats Senses’ (a partir das 15h) nos jardins da agência. São eventos open bar com DJ, banda, customização de camisas, chapelaria e food trucks.

Para quem quiser curtir a folia sem pagar, a rua Canadá (que será fechada a partir das 12h) contará ainda com o trio elétrico, além de food trucks, banheiros químicos e pontos de venda de cerveja. Para minimizar o impacto no bairro, a agência programou um percurso combinado com a CET, espalhou banheiros pelo percurso em parceria com a Subprefeitura de Pinheiros e organizou um arrastão de limpeza para recolher eventuais resíduos jogados no chão após a passagem do bloco.

“Há um tempo temos tentado fazer com que a sede da agência seja cada vez mais um espaço integrado com a cidade. Queremos ocupar cada vez mais as ruas para promover entretenimento e experiências de marca”, ressalta Cleber Paradela, sócio-head de estratégia da Tudo e um dos idealizadores do bloquinho.

A fidelidade do público e a organização da festa vem atraindo o interesse de marcas. Em 2016 a festa contou com Amstel, Bacardi, Red Bull e sorvetes Green. Em 2017 recebeu um patrocínio exclusivo da Skol. Para seguir à risca o conceito da marca, o bloco promete fazer um dos bairros mais tradicionais de São Paulo se transformar no metro quadrado mais redondo do Brasil. Para isso, serão feitas intervenções ao longo do percurso.

O que era para ser uma brincadeira de funcionários, acabou se transformando em uma ferramenta da agência de experiências de marca. A ação se tornou uma plataforma de relacionamento com os stakeholders da agência: clientes, prospects, patrocinadores, imprensa, ex-colaboradores e poderes públicos. Além de reverberar em todo o mercado. Apenas no Facebook o bloco jå impactou mais de 900 mil pessoas. Número significativamente maior do que as demais iniciativas de marketing realizadas para promover a agência. Para isso, o bloquinho deixou de ser um happy hour e se transformou em um projeto. Tem equipe dedicada, reuniões na prefeitura, assessoria de imprensa e assessoria jurídica.

Parece que a história se repete para Maurício Magalhães, presidente da agência. Em 1981 ele se juntou a um grupo de 13 amigos do Colégio Maristas, de Salvador, para colocar na rua o Bloco Eva. O carnaval de Salvador, naquela época, dava os primeiros passos na profissionalização. Sem perceber eles estavam surfando uma onda de oportunidade. A brincadeira também ficou séria e, ao longo de 35 anos, a empreitada projetou nacionalmente artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Emanuelle Araújo, Saulo e Felipe Pezzoni. “Para nós o bloquinho da Tudo é uma grande brincadeira. Mas, sem dúvida, está caminhando para se tornar um produto da Tudo”, encerra Maurício Magalhães, sócio da Tudo e do bloco Eva.

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Ao completar 30 anos, Mark Up segue como referência em elevar experiências de marcas e projeta crescimento de 20% em 2024

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A Mark Up, empresa de Brand Experience que elabora e implementa estratégias de relacionamento B2B a partir de soluções embasadas pelo Business Intelligence, celebra 30 anos em 2024. A data não só marca a comemoração de uma trajetória voltada para a inovação, criatividade e parcerias duradouras, como também chega em meio a uma projeção animadora: este ano, a empresa estima um crescimento de 20%.

Segundo Silvana Torres, presidente e fundadora da companhia, a longevidade da
organização e a perspectiva otimista se devem ao compromisso da empresa com a
excelência e os clientes. “Essa é uma celebração que simboliza a evolução das
experiências de marca no Brasil, porque nunca tivemos medo de mudar e
soubemos nos adaptar às novas tecnologias para construir estratégias ainda
melhores. Cada conquista é fruto do nosso poder de adaptação a tendências
emergentes e demandas específicas do mercado, que sempre visa entregas que
marquem a alma das pessoas, gerem resultados e colaborem para a perenidade
dos negócios”, diz.

O ano de 2023  foi marcado pela consolidação do novo posicionamento de
negócios da empresa, a Construtoria Estratégica, lançado no final de 2022. A
abordagem combina a consultoria de negócios com a agilidade, criatividade e o
poder de inovação de uma agência, conceitos fundamentais para atrair clientes em busca de projetos integrados e orientados por dados.

“Notamos que o mercado está ávido por parcerias que incluam as marcas não só
nas decisões a serem tomadas, mas também nas formulações de soluções para
seus negócios, em uma dinâmica que seja capaz de integrar todo o ecossistema. É
justamente por isso que estamos colocando em prática esse novo modelo, que une a escuta ativa aos principais anseios das organizações à aplicação da expertise que
adquirimos ao longo de três décadas”, explica Silvana.

Para 2024, a Mark Up está focada em continuar expandindo seu trabalho nas
modalidades do setor em que já atua há 30 anos, como convenções, ativações de
marca, viagens de incentivo, programas de relacionamento, entre outros. Além
disso, a empresa pretende seguir estabelecendo parcerias com fornecedores
comprometidos com a sustentabilidade, demonstrando seu compromisso com a
responsabilidade social e ambiental.

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Agência MAK e Crystal elevam a experiência do Cirque du Soleil com stand imersivo

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A Agência MAK, uma das maiores agências de Live Marketing do país, assina para a  Água Crystal uma experiência para os espectadores do Cirque du Soleil, que acontece até o dia 6 de outubro, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

A ação desenvolvida para o espetáculo “Crystal”, do famoso grupo canadense com acrobatas de elite, promete levar os visitantes a uma jornada sensorial que explora a pureza e a refrescância da água, integrando perfeitamente os elementos do show e da marca.

A campanha “Mergulhe na pureza de Crystal”, assinada pela agência, pretende criar uma integração harmoniosa com o público, com um cenário que destaca características do produto, como a hidratação e a vitalidade, unindo um ambiente de mágica e envolvimento com a marca.

“A criação desse estande imersivo para a Crystal no espetáculo do Cirque du Soleil mostra que conseguimos integrar a pureza e a refrescância da água Crystal com a magia do Cirque du Soleil, proporcionando ao público uma experiência que, com certeza ficará marcada positivamente entre os espectadores”, avalia Ti Bernardes, diretor geral da MAK.

Já para Luciano de Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil, este é um patrocínio voltado ao incentivo cultural. “O nome do espetáculo nos trouxe a inspiração de inserir água Crystal neste grande evento. O Cirque Du Soleil proporciona experiências mágicas e é uma ótima ocasião para reforçar a mensagem de aproveitar e estar bem em cada momento, apresentada pela marca com o mote ‘Viva Primeiro, Crystal Depois’”, ressalta Luciano de Sá.

O stand de 9m², localizado no espaço do espetáculo, é composto por várias áreas temáticas que proporcionam uma experiência inédita. Desde a entrada, os visitantes são guiados por um túnel iluminado com anéis RGB (LED) que representam os sabores da Crystal, criando uma atmosfera mágica e envolvente.

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