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Hipper Freios estreia campanha com criação da Propague Doc.sync

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Lançamento da Tecnologia Niobium Steel é a grande estrela da marca no Brasil

A Hipper Freios, líder no Brasil no segmento de discos, tambores e cubos de freio, acaba de lançar sua nova campanha. Trata-se do lançamento da tecnologia Niobium Steel, uma inovação exclusiva que revoluciona o mercado no país. Quem assina a campanha é a Propague Doc.sync com uma estratégia essencialmente digital para a marca.

A Tecnologia Niobium Steel é desenvolvida a partir do metal de transição “nióbio”. Essa liga proporciona maior resistência e durabilidade ao aço e, consequentemente, ao disco de freio. Com essas características, aumenta-se a vida útil do produto, diminuindo o atrito e reduzindo as variações de temperaturas. A tecnologia é tão inovadora que também é utilizada em propulsores de foguetes espaciais. Esse diferencial surpreendente é o ponto de partida da campanha desenvolvida pela Propague Doc.sync, uma das mais importantes agências de comunicação do Sul do Brasil.

“Essa nova tecnologia usada em foguetes espaciais nos deu um assunto muito fértil para criar a nossa estratégia. Além do que, é um argumento competitivo muito robusto”, afirma Rodolfo Amaral, diretor de criação da Propague Doc.sync. De fato, a temática é muito bem explorada na campanha. Usando personagens que começam com vendedores e mecânicos e terminam em astronautas e extraterrestres, as peças criativas usam do bom humor sem esquecer do grande diferencial de mercado da marca. “As pessoas ficam naturalmente muito curiosas com a temática espacial. Usá-la em prol da Hipper Freios só aguça a curiosidade e interesse pelo lançamento”, complementa Rafaela Rombaldi, gestora da conta. 

A estratégia digital da campanha também segue na vanguarda do mercado. “Nosso público principal é o consumidor final. Mas ele não é único: precisamos atingir mecânicos, vendedores e distribuidores para que a tecnologia Niobium Steel seja o grande destaque do segmento”, afirma Jefferson Pereira, supervisor de marketing da Hipper Freios. “Precisamos acertar cirurgicamente diferentes públicos, aumentando tanto o awareness da marca quanto a relevância do produto no mercado. O ambiente digital é ideal nesse sentido”, argumenta Alessandra Orrico, diretora de mídia da Propague Doc.sync.

A campanha tem produção de vídeo da Zig Filmes com direção de Vinícius Nora. A produção de áudio é da TumDumMC. Já o Concept Art e Tratamento de imagem é da Fuze Image Maker.

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“Trago verdades” é nova campanha de Brastemp com foco em lava-louças

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A Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente na maioria dos lares brasileiros, lança nova campanha de lava-louças em conexão com o cenário vivido pelos seus consumidores. Partindo do conceito “Cansei de Louça Suja”, abraçado pela marca no começo do ano, a Brastemp ressalta em sua nova campanha quais são as desculpas mais utilizadas na hora de escapar da “nada agradável” tarefa de encarar uma pia cheia de louça suja. A campanha irá desmistificar, de maneira leve e divertida, as dúvidas que cercam o universo do lava-louças com a campanha “Trago verdades”.

Criada pela agência BFerraz Retail, empresa da B&Partners.co, a nova campanha quer se aprofundar sobre os benefícios do produto, desmistificando alguns mitos e inseguranças do consumidor, como: “Lava direito panelas e travessas?”, “Pode colocar taça de vinho?” e “Gasta muita água? E se tiver pouca louça?”, trazendo as verdades da lava-louças com muito humor.

A campanha se inicia com um vídeo divertido onde o influenciador @vitordicastro, do canal Deboche Astral, aborda o comportamento de cada signo quando o assunto é, literalmente, colocar a mão na esponja e encarar a louça suja. Além da brincadeira, ao longo do mês de maio, um time de Influenciadores vai abordar um território diferente a cada semana e ,por meio de suas próprias rotinas, trazem a solução com a lava-louças Brastemp. O time é composto por: @vitordicastro, @leosemfiltro, @ademaravilha, @luhsicchierolli, @caroleasquadrigemeas, @chefraquelnovais e @pensandoaocontrario.

Como mensagem final, a Brastemp quer quebrar todos os mitos de se ter uma lava-louças, garantindo para o consumidor a oportunidade de descansar ou assistir um filme enquanto a máquina faz o serviço, sem que ele precise se preocupar com qualquer detalhe.

Para Frederico Silverio, Gerente Sênior da Whirlpool, detentora da marca Brastemp, o tempo despendido em casa tem mudado a relação dos consumidores com as tarefas domésticas – e lavar a louça é uma das que está no topo do incômodo diário.

“O consumidor brasileiro está atrás de praticidade, já que a rotina da casa foi intensificada desde o início do isolamento social. Nesse cenário, a lava-louças é uma grande aliada na economia de tempo daqueles que precisam otimizar as tarefas domésticas e continuar dando conta da rotina. Por isso, acreditamos que com essa campanha vamos ajudá-los a desmistificar o uso da lava-louças, facilitando a vida dos nossos consumidores”comenta o executivo.

“Buscamos inspiração em uma linguagem memética e popular que já estivesse inserida no cotidiano das pessoas para ser o fio condutor desta fase. ‘Trago Verdades’ vem como uma chamada criativa que ao invés de mostrar o lado ruim (mito) valoriza o imaginário coletivo do ato de lavar louça” acrescenta Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz

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Fortnite faturou 9 bilhões em somente dois anos

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Com o andamento do julgamento entre Epic Games e Apple, diversas informações relevantes sobre as empresas que até então eram mantidas em sigilo. Dentre as informações pertinentes, está por exemplo, os dados sobre “Fortnite”, o principal game da publisher, incluindo todo o faturamento que o jogo rendeu para a empresa até o momento.

Os documentos financeiros que se tornaram públicos durante o processo, revelaram que o jogo rendeu mais de US$ 9 bilhões no total para a Epic em 2018 e 2019. Porém, o relatório não detalha quanto a Epic lucrou especificamente com o “Fortnite”, mas a empresa reportou um lucro de mais de US $ 5,5 bilhões no período.

Dessa forma, essa receita superou de longe qualquer outro negócio que a Epic administrava durante o período. Como por exemplo, “Rocket League”, game de futebol com carros como jogadores, que também é um dos destaques da desenvolvedora, que foi adquirido em 2019, e gerou US$ 108 milhões em receita em 2018 e 2019. ENquanto o Unreal Engine, motor gráfico da Epic, gerou receita de US$ 221 milhões. A loja online da Epic Games, por sua vez, lançada em 2018 faturou um total de US$ 235 milhões.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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